domingo, 6 de agosto de 2017

Diretor, Produtor e Presidente da ABC comentam sobre as primeiras impressões negativas dos Inumanos



As coisas não andam lá muito boas para o pessoal da série dos Inumanos. Faltando apenas um mês para chegar aos cinemas, o duplo episódio que vai aos cinemas no dia 1 de Setembro (e 30 de Agosto no Brasil) teve as primeiras resenhas bem desfavoráveis vindo a público. E isso, é claro, já repercutiu nos envolvidos em sua produção.

O presidente da ABC Channing Dungey logo se defendeu durante uma coletiva de imprensa no Television Critics Association. "Um monte das primeiras coisas que se falou foi reação a peruca da Medusa. Você sabe que os fãs são muito passionais e reagem muito forte a isso. Nós liberamos um pouco do material na Comic Con e isso deve ter mudado um pouco essa conversa. E tudo ainda é um trabalho em progresso. Nós realmente estamos marcando em cima em alguns efeitos especiais no momento" disse Dungey.

E a Marvel liberou semana passada esse clipe com o cabelo da Medusa e seu efeito já acabado:


Já o Diretor Roel Reine falou que ficou um pouco decepcionado com o que fizeram no primeiro trailer. "Eu fiquei meio dividido com o primeiro trailer também. Eu acho que não dava nada do escopo, não dava nada sobre os muitos segredos ou os efeitos visuais" disse ao Metro.

"Eu achei que estava muito cedo pra sair por conta dos efeitos visuais inacabados. O cabelo da Medusa não estava pronto. Então, eu estava realmente nervoso quanto a isso e eu pensava que os fãs não iriam mesmo gostar" falou Reine, que deixou claro que aquilo estava fora de suas mãos e foi feito pela equipe de marketing por detrás da série. "O Trailer foi feito por outras pessoas, então eu estava mesmo nervoso sobre ele quando eu o vi. Eu estava meio "olha, caras, deveríamos segurar". Mas foi tarde demais porque já estava para sair.

Contudo, o diretor afirmou que ficou mais feliz com o que viu no segundo trailer que passou na Comic Con. "Fiquei feliz porque realmente mudou. O segundo trailer realmente alcançou todos os fãs que voltaram atrás e realmente gostaram e eles agora querem realmente conferir o seriado. Eu fiquei realmente feliz com o segundo trailer" disse ele.

Contudo, apesar de ainda estar cedo para ver se Inumanos será tão dividido no gosto do público como foi Punho de Ferro, muito da culpa está caindo no colo do produtor principal da série Scott Buck. Segundo o site KSite TV, foi durante uma conversa com jornalistas no Television Critics Association que Scott Buck foi pressionado numa pergunta se "esse era o seriado que ele foi encarregado de fazer". O produtor encurralado fez um gracejo respondendo que "Vocês estão me fazendo sentir que nem o Ben Affleck agora". Pra quem não pegou a referência, basta buscar pelo meme Sad Ben Affleck para se dar conta da piada.

Ainda na TCA, Jeph Loeb defendeu a série e respondeu de forma arisca um reporter que perguntou se a série acabou se tornando aquilo que eles esperavam. "Eu posso te falar que aquilo [a crítica feita pela Variety] foi escrita sobre um material que foi dado a vocês e que não é o produto final. Se você me perguntar se aquilo estava ou não finalizado, não estava. Então, sendo perfeitamente honesto, nem entendi sua pergunta" falou o Presidente da Marvel TV.



Mas se uma coisa Inumanos acertou, não importa de onde venha a crítica, é quanto a construção gráfica do Dentinho. O direor Reine disse ao ComicBook que "eu lembro de uma discussão que tivemos sobre o teletransporte do Dentinho porque eu queria que fosse algo realmente orgânico. Então eu dei a ele (Buck) alguns rascunhos e algumas fotos para eles pegarem qual era a ideia de como o Dentinho poderia organicamente se dissolver em um tipo de poeira estelar ou algo do tipo e as pessoas na Marvel adoraram e criaram aquilo. Então, ver como ficou na tela agora e ver todas essas crianças animadas com isso foi bem, bem legal de se ver".

Scott Buck complementou a informação apontando que "Só para lembrar que o Dentinho, e ninguém de fato entendeu isso, mas até o momento ninguém tinha feito um personagem puramente de efeitos especiais pra uma série de TV antes. Então, o Dentinho foi o primeiro. É uma grande responsabilidade sobre nós".

A série que estreia primeiro nos cinemas traz Anson Mount como Raio Negro, Serinda Swan como Medusa, Iwan Rheon como Maximus, Ken Leung como Karnak, Eme Ikwuakor como Gorgon, Isabelle Cornish como Crystalis, Mike Moh como Triton, Sonya Balmores comos Auran, e muito mais.

Coveiro

comments powered by Disqus