sábado, 29 de dezembro de 2018

Coisa treina valsa para seu casamento e relembra suas origens com a professora Sue Storm


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!


Como qualquer grande evento que tem a maior família da Marvel, muitas coisas acontecem, mesmo ela sendo simples e não poderia ser diferente nesse casamento do Bem Grimm e Alícia Masters. Para não fazer um baita textão, para vocês terminarem de ler no dia seguinte, resolvi dividir em duas partes. Então, sentem na cadeira do local do evento e se preparem, porque esse casamento só tem emoções... e muito Coisa!

Em preparativos de um casamento, tanto o noivo quanto a noiva se organizam para que tudo ocorra bem na cerimônia. E ainda mais com um membro o mais pedreira do Quarteto, onde vemos que existe uma certa falta de intimidade com a valsa.

E depois de acabar com o pé de várias professoras de dança, Ben chama a melhor professora que ele poderia contar nessa hora para ajudá-lo, nessa missão até então impossível, que é a Sue Storm.


E com uma bela ajuda de seu campo de força, ela também acaba evitando o mesmo destino das outras professoras. E para deixar o Coisa mais a vontade, Sue bate um papo com o Ben sobre uma lembrança que teve quando ela tentou levar o Reed para sair e dançar, numa época quando o acidente espacial que os transformaria em Quarteto Fantástico ainda não tinha ocorrido.

Vemos o Reed trabalhando no motor do foguete que os levaria para a missão espacial, quando a Sue tenta convencer seu namorado a sair com ela. E quem aparece para tentar ajudar, após um teste que estava realizando, é o Ben Grimm, usando a tática de fazer ciúmes no amigo para ele dar atenção a Sue. Mas, foi falho e acabou que Ben e Sue saíram mesmo para o jantar e dançarem.

Só que vemos nessa noitada é que Ben demonstrou mesmo uma queda pela Sue e uma certa inveja do amigo Reed por ter aquela mulher, que ele passou a enxergá-la com outros olhos.


Após a noite, teve a reunião que decidiria o destino deles pra sempre, onde o Reed diz que está tudo pronto para a missão e o Ben diz que ele tem dúvidas. E para a surpresa do Ben, Sue apoia o namorado e ainda chama o Ben de covarde por duvidar da genialidade do Reed, deixando ele com uma certa raiva e aceita as condições apresentadas, a contragosto.

O resto já é de nosso conhecimento sobre a origem do Quarteto, o juramento e tudo mais. Contudo, é lembrado também como foi o primeiro encontro do Coisa com a Alícia Masters, que é filha do Mestre dos Bonecos. Alícia estava sob o controle do seu pai e a fez se passar pela Sue, para manipular facilmente o Coisa e desestruturar o Quarteto. Contudo, após resolver esse problema, Ben e Alícia se viram em vários encontros sendo que em uma deles, o Coisa acaba tendo um relacionamento com a bela moça, que enxergou no Coisa, um homem melhor do que ninguém enxergaria através de sua aparência.


E quem ajudou o Ben a se arrumar para o primeiro encontro oficial? A própria Sue.

E nesse ponto, voltando para o presente, vemos a Sue toda emotiva e mostrando para o Coisa que ele já está conduzindo a Sue sem pisar nos pés dela por um bom tempo.


O mais legal desse ponto da história foi a chance de contar novamente não só a origem do grupo como também trazer os primeiros encontros entre o casal que está para se casar. Foi uma ótima honraria para renovar o conceito do que é esse grupo familiar e também como Alícia Master tem uma importancia significativa no grupo, não apenas para o Ben.

Claro sem falar que foi uma ótima deixa para reapresentar para novos leitores a origem do grupo e ainda com um artista que trouxe o espírito dos quadrinhos antigos da Marvel, como muitas das pessoas que gostam de ler, que foi o traço de Mike Allred.

Logo mais, o próximo artigo sobre esse casamento, onde irei comentar quem foi os últimos convidados que apareceram no fim do casamento do Coisa e que vai mexer mais um pouco com a nostalgia das primeiras aventuras do Quarteto.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus