sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Kevin Feige sobre as franquias da Fox, Disney+ e sobre seu tempo na Marvel Studios



A edição comemorativa do centésimo episodio do podcast da Variety, Playback com Kris Tapley, contou com um convidado muito especial, Kevin Feige, que não se deteve ao falar sobre os personagens que irá adquirir com a aquisição da Fox pela Disney, as séries do novo serviço de streaming e a ampliação do UCM após Vingadores: Ultimato. Confira trechos das respostas de Feige a seguir:


Sobre o resultado final da Guerra Infinita:


"Nós fizemos Guerra Infinita e Ultimato ao mesmo tempo, mas esses foram os filmes mais longos que já fizemos", disse Feige. "Quatro anos agora, quase cinco anos. E sempre foi sobre cumprir a promessa que estabelecemos. E a maneira como o mundo recebeu a Guerra Infinita foi incrível, era exatamente o que queríamos. E esse final, no qual estávamos trabalhando há muitos anos, e eu me lembro das pessoas, de todos os filmes que fizemos e tenho certeza de que muitos dos filmes que faremos no futuro, sempre que um cara bom vence, o que é frequente - o bom moço, a boa mulher, bom herói vence - eles dizem: "Eh, é meio previsível. O cara bom vence".

"Bem, às vezes é divertido. Mas há anos me lembro de pensar: 'Eu me pergunto o que eles farão quando não vencerem'. Porque sabíamos que isso estava vindo. E não poderia ter sido melhor. A reação foi a melhor. A reação foi o melhor. Sentimos a pressão de entregar e de entregar expectativas, mas de formas inesperadas".

Sobre já ter acesso as franquias da Marvel que pertenciam a FOX:

"Não, ainda não, mas nos disseram que está indo muito, muito bem e pode acontecer nos primeiros seis meses do próximo ano ... A ideia de ter os personagens que antes estavam sob o acordo da Fox voltando é ótima. É legal quando uma empresa que criou todos esses personagens pode ter acesso a todos esses personagens. É incomum não acontecer. E a Marvel está em uma posição única por não ter acesso a esses personagens por um longo tempo... Mas em termos de realmente pensar sobre isso e realmente planejar coisas, ainda não começamos ainda”.

Sobre futuros filmes a serem anunciados:

"A única coisa que oficialmente, oficialmente anunciamos depois de Vingadores: Ultimato foi o filme do Homem-Aranha no qual estamos trabalhando agora, Homem-Aranha: Longe de Casa", disse Feige. "Há outras coisas em desenvolvimento, há outros cineastas que estão trabalhando no desenvolvimento de filmes. Mas quando e onde e como e por que, ainda não discutimos. Mas é justo dizer que continuaremos fazendo filmes depois de Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa" disse Feige. Os cineastas no caso citados por Kevin foram a diretora de Eternos, Chloe Zhao e a diretora da Viúva Negra, Cate Shortland. Os filmes das duas especula-se que saiam em 2020.



Sobre Disney+ e os planos da Marvel Studios lá:

"Disney+ será sim", disse Feige. "Será outro meio excitante e outra coisa excitante sobre estar neste lugar e neste momento e voltar para a quantidade de personagens que temos e a quantidade de histórias que poderíamos contar."

"Quando anunciamos dez filmes e as pessoas perguntavam ‘Bem, e essas outras coisas?’ a postura anterior seria: ‘Só temos um certo número de vagas para fazer filmes por ano’. Isso ainda é verdade, mas temos outra saída que acho que será única e muito especial."

Sobre se o sucesso do Pantera Negra encorajou o estúdio a permanecer no caminho de ir em busca de explorar mais diversidade nas histórias:

"Sim, absolutamente. Às vezes as pessoas perguntam muito diretamente: 'Pantera será algo único?' em termos de representação de inclusão e a resposta é não, é o começo, que funcionou tão bem quanto funcionou, e apenas encoraja a ir na direção que estávamos indo de qualquer maneira. Você olha para aquele filme e a experiência do filme... foi incrível. Esse filme, obviamente, não teria sido o que era se todos sentados ao redor da mesa se parecessem comigo ou com você e isso é realmente verdade para todos os filmes. "

"Como a Marvel Studios cresceu e nossa equipe criativa cresceu, é a mesma coisa", continuou Feige. "É quase metade homens, metade mulheres agora. Nós tentamos crescer e promover internamente, quase todo mundo que trabalha ao meu redor tem trabalhado aqui por muitos, muitos anos e as pessoas estão produzindo alguns dos nossos próximos filmes logo na sequência das pessoas produzindo os filmes agora. Quando você tem vozes diversas, você ganha histórias melhores e você ganha mais histórias emocionantes e você ganha mais histórias surpreendentes e isso é algo muito, muito claro para nós. "



Sobre quanto tempo teremos Kevin Feige na Marvel Studios:

"Eu sou uma pessoa ansiosa, eu já disse antes. Eu não gosto de sentar em uma mesa. Estamos no meu escritório agora, quase nunca me sento na mesa. Eu gosto de pular, gosto de me movimentar. Então, mesmo pensando: 'Ah, certo, eu Já estou no mesmo lugar há 18 anos. Bem, eu suponho, teoricamente, sim, mas na verdade, não. Tem sido empresas muito diferentes - pelo menos três ou quatro encarnações desta empresa desde que eu estive aqui. Esta encarnação atual é muito boa ”.

"As pessoas com quem trabalho na Marvel Studios são ótimas. As pessoas para quem trabalho no Walt Disney Studios são incríveis e são as melhores mentoras que eu já tive neste negócio", acrescentou Feige. "Trabalhar neste estúdio neste momento é muito satisfatório. E eu gosto de fazer vários tipos diferentes de filmes, e esses personagens, como você viu em 22 filmes ... fornecem uma maneira de fazer muitos filmes diferentes”.

"As pessoas podem juntá-las como 'filmes de super-heróis' ou 'filmes de histórias em quadrinhos', mas para nós, eles são filmes. E nós pensamos sobre 'que tipo de histórias queremos fazer?' Ou "Que tipo de histórias não fizemos?" "Que tipo de filmes gostamos que ainda não fizemos?" E então decidimos o que fazer. Temos muita sorte de estar nessa posição. "

Bom, pelos fãs, o Senhor Feige pode ficar por mais 10 anos capitaneando os filmes da Marvel Studios. Não temos do que reclamar...

Coveiro

comments powered by Disqus