terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Diretor de conteúdo da Disney vê a possibilidade de reviver as séries canceladas da Netflix

O ano está bem perto do fim e 2018 teve muitas notícias boas para a Marvel. Afinal, o impossível aconteceu e a Fox foi vendida para o grupo Disney e boa parte dos seus personagens considerados antes intocáveis estão de volta. A previsão é que a fusão total e oficial seja anunciada em questão de dias e o diretor de produtos de consumo e comercial da Disney mal vê a oportunidade de ter essas coisas novas em mãos para incrementar o novo produto do conglomerado da empresa - o Disney+.



Em conversa com o The Hollywood Reporter, Kevin Mayer disse que o "fechamento do negócio me mantém acordado à noite, mas está quase pronto e fechado. Estou ansioso para executar. Estou ansioso para obter esses serviços e colocá-los nas mãos do público. Isso é mais uma empolgação do que um nervosismo".

O diretor esclareceu melhor como funcionará o serviço de streaming Disney+ em relação aos outros. "Vamos oferecer serviços realmente atraentes aos consumidores. Vamos deixá-los escolher o que querem comprar e o que não querem comprar. Isso está começando a ter um efeito cascata no setor. Não estamos tentando bater em ninguém ou triunfar sobre ninguém. Estamos apenas tentando atender melhor nossos consumidores" revelou.

"Temos que levar nosso conteúdo e torná-lo tão exclusivo quanto possível para o nosso serviço. Temos que tornar o aplicativo e a tecnologia bastante simples. Você pode encontrar nosso conteúdo em nossas principais marcas, o que é um verdadeiro diferencial para nós. Muitas de nossas principais marcas estarão nesse serviço. Alguns destes conteúdos terão uma janela inicial, como um filme lançado no cinema, alguns estarão na televisão primeiro, outros serão originais para o serviço. Ele vai mudar naturalmente a partir de uma perspectiva de horas, por causa do quanto nós investimos ao longo dos anos, em relação ao produto que não é original, mas estamos fazendo um monte de conteúdo original" disse ainda Mayer na conversa.

O diretor deu ainda aos fãs uma esperança para aqueles que se viram 'órfãos' com os recentes cancelamentos da Netflix das séries do Demolidor e demais personagens urbanos da Marvel. Quando o The Hollywood Reporter perguntou se há interesse de reviver as séries, Mayer falou que "esses são seriados de qualidade muito alta. Nós não chegamos a discutí-los ainda, mas eu diria que é uma possibilidade". Opa! Temos agora uma possibilidade, que era muito melhor do que havia antes.

Kevin Mayer ainda definiu que há interesse de adquirir 100% da Hulu agora que a Disney é maioritária, mas não há discussões ainda com a Warner e nem com a Comcast, que são as outras duas 'donas' do serviço. Sobre os planos de levar a Hulu ao patamar internacional, o diretor disse que "gostaríamos de ter uma trilogia internacional de serviços onde isso faça sentido. Queremos um serviço esportivo como o que temos aqui (ESPN+, no caso); queremos um serviço de entretenimento geral, que seria o Hulu, em diferentes lugares do mundo onde não temos isso; e queremos ter a Disney+ ao redor do mundo. Um lançamento internacional do Hulu seria algo que estáriamos muito interessado e nós estamos falando com Hulu sobre isso agora".

De fato, a industria de entretenimento está mudando com os serviços de streaming que estão saindo agora. E Disney+ parece que está chegando com toda força. Que ele esteja mesmo considerando levar as séries do Demolidor e companhia para lá. E que, é claro, não demore nada para o Brasil ter a versão nacional de Disney + disponível por aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus