sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Anthony e Joe Russo falam sobre o sucesso de Pantera Negra e as chances de um filme de heróis levar um Oscar no futuro

Continuando a entrevista que concederam ao Bunisses Insider essa semana, a primeira dos diretores Anthony e Joe Russo após saiu o trailer de Vingadores: Guerra Infinita, um dos temas mais interessantes que veio a tona foi o sucesso de Pantera Negra e o pontencial que ele tem de ser realmente considerado a sério para Melhor Filme na premiação do Oscar ano que vem.


"Eu acho que Ryan Coogler realmente trouxe uma quantidade incrível de paixão e emoção e cuidado com o personagem e com a narrativa e as pessoas sempre respondem a isso. Ele é em grande parte responsável, não é o único responsável. Tivemos a sorte de apresentá-lo, mas ele era um dos 20 personagens que estávamos levando no filme [Capitão América: Guerra Civil]. A Marvel também faz um bom trabalho em manter a qualidade em torno do conteúdo. Mas você nunca pode prever. Esse foi um filme que foi algo comercial que também tinha seu momento cultural" disse Joe Russo ao perguntarem sobre a decisão de eles introduzirem o personagem antes na Guerra Civil.

Sobre as chances do Oscar eleger um filme de heróis como Pantera Negra, Anthony opinou que "parece que o Oscar precisa de uma mudança de perspectiva. Parece que há um pouco de desconexão entre os filmes que o público está respondendo globalmente e qual é a apresentação típica da Academia desses filmes. Eu acho que isso é em grande parte baseado nos membros da Academia e no fato de que  esse tipo de grupo é de pessoas mais velhas. Então, sim, não necessariamente precisa ser o popular, mas algo como um Oscar mais popular pode certamente agitar as coisas e ajudar a evoluir o pensamento e a abordagem da Academia ao celebrar filmes".



Joe comentou que "Temos que ter cuidado para não perdermos contato com o público. Essa é a razão pela qual fazemos filmes. E, se parecer elitista de uma maneira e desconectada, acho que isso pode criar uma divisão entre a percepção do público sobre o conteúdo e a percepção de conteúdo do setor".

Anthony complementou falando que "Parte do que é especial sobre Hollywood é que ela leva filmes para o mundo. A indústria cinematográfica norte-americana é a principal cineasta do mundo há décadas e décadas. Para continuar a prosperar nessa capacidade, você precisa estar sintonizado com o público em todo o mundo. A maior parte do crescimento do público está no exterior, e isso continuará pelas próximas duas décadas. É algo que nós, como cineastas, queremos ficar ligados. Idéias como a de premiação do Oscar para filmes mais populares podem ajudar a Academia a estar ciente disso também".

Joe disse que "Eu acho que isso do Oscar para categoria de filme popular representa que eles estão tentando encontrar uma resposta, que é o que é valioso. Seja como for que eles alcancem isso vai ser importante. Eu acho que a desconexão precisa ser resolvida".

Com direção dos Irmãos Russo (Capitão América: Guerra Civil), Vingadores: Ultimato terá no elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), Danai Gurira(Okoye),Benedict Wong(Wong) e Josh Brolin (Thanos). Sabemos que há muito mais outros garantidos de estar no filme, já que ele pretende trazer o máximo de pessoas que passaram por esses 10 anos de UCM , dentre outros. O filme vai aos cinemas em 25 de Abril de 2019. 

Coveiro

comments powered by Disqus