quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Homem-Aranha: No Aranhaverso cortou as bocas sujas de dois Aranhas alternativos



Sucesso no final de semana de estreia, chega até a ser duro falar de Homem-Aranha: No Aranhaverso por aqui sabendo que o filme só vai aos cinemas no Brasil e 10 de Janeiro. Em todo caso, as notícias sobre essa animação não podem parar, pois elas pipocam a todo instante e são pra lá de curiosas. E uma delas que separamos agora é justamente sobre Nicholas Cage e John Mulaney, que não sacaram bem a proposta no início e dublaram seus personagens com a boca muito suja logo de cara:



No video acima, o comediante John Mulaney esteve no programa de Jimmy Fallon para promover o desenho dias antes de sua estreia. Além de falar sobre a inovação visual da animação e apresentar o seu nem tão desconhecido Porco-Aranha, eis que o comediante falou como foi chamado para o papel e que o co-diretor Rodney Rothman aproveitou para liberá-lo inicialmente para falar o que quisesse. E o comediante deu ao porquinho um ar bem boca suja.

"Eu disse 'estou com medo', porque nunca soube sobre o que o filme era, e então estou prestes a estar no filme", disse Mulaney. "E eles disseram: 'Bem, você é um super-herói que é um porco que faz piadas desatualizadas sem parar. 'E eu disse' eu consigo fazer isso'. É maravilhosamente roteirizado, mas eles fizeram uma coisa que é muito generosa. que é quando dizem aos comediantes: 'Divirta-se com isso. E você sabe, adicione suas próprias palavras'. E assim, na primeira sessão ... eu fiz do meu próprio jeito, e joguei minhas próprias falas, e o que aconteceu foi que eu estava apenas falando palavrões, descontroladamente.

Obviamente, as falas não foram ao ar, mas Jim Fallon levou algumas delas para o programa, o que arrancou risos da galera como vocês podem ver acima. Mas Mulaney não foi o único a sofrer esse tipo de 'censura'. Eis que numa conversa com o Collider, os diretores Rodney Rothman, Bob Persichetti e Peter Ramsey revelaram que o mesmo processo aconteceu com Nicolas Cage.

"Nós amamos trabalhar com ele. E obviamente, ele se divertiu com isso. Você tende a se preparar demais para o Nic Cage, porque é meio assim: "O que seria engraçado fazer Nic Cage dizer?" Você acaba escrevendo 20 linhas extras apenas para gostar de ouvi-lo dizer mesmo sabendo que não vai ser para o filme. No filme ... o que ele diz? "Biscoito-boxer"? Nós literalmente o fizemos gravar 50 diferentes gírias estranhas. Tipo 'Seu tapeador de tartaruga'" lembrou Rothman.

Ramsey então lembrou que "Muitos dessas teriam nos dado uma classificação de censura +18". E Rothman completou dizendo que "Nós literalmente o fizemos gravar algo e depois outra coisa foi no filme… Alguém se incomodou de ir o Google e acabou descobrindo que era algo pornográfico e imundo, e tivemos que gastar muito dinheiro refazendo". Persichetti emendou a brincadeira dizendo "Não era algo dos anos 30 de jeito nenhum".

Para quem quiser saber o que achamos da animação, eis nossa resenha aqui! Vale a pena ir aos cinemas em Janeiro!

Dirigido por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman, Homem-Aranha: No Aranhaverso traz as vozes de Shameik Moore, Brian Tyree Henry, Jake Johnson, Mahershala Ali, Hailee Steinfeld, Liev Schreiber, Luna Lauren Velez, Lily Tomlin, Nicolas Cage, John Mulaney e Kimiko Glenn. O filme conta ainda com a produção de Chris Miller e Phil Lord.

Coveiro

comments powered by Disqus