sábado, 15 de dezembro de 2018

Produtores e Presidente da Sony contam o que planejam pro futuro após Homem-Aranha: No Aranhaverso

A Vanity Fair soltou ontem um artigo bem grande aproveitando o sucesso do lançamento da animação do Homem-Aranha: No Aranhaverso nos cinemas e reuniu a maioria dos envolvidos - os produtores Chris Miller e Phil Lord, a presidente e produtora da Sony Amy Pascal, Avi Arad e até mesmo o escritor da Marvel, Dan Slott - para falar o que faz deste filme algo especial. Juntos, eles revelaram também o que pretendem fazer com as continuações.



Já de cara, Lord e Miller disseram que tiveram a ideia de ter um mentor mais velho na forma de Peter Parker pro Miles, por conta própria - mas quando descobriram o Aranhaverso de Slott nos quadrinhos, eles se inspiraram para adicionar mais desse Povo-aranha à mistura. "Nós tivemos sorte", disse Lord. "Alguém fez o trabalho para nós."

Embora Lord tenha o principal crédito de roteiro de Homem-Aranha: No Aranhaverso, ele insiste que o processo foi fluido e colaborativo envolvendo Miller, outros produtores, escritores de histórias em quadrinhos e os três diretores do filme: Peter Ramsey, Bob Persichetti e Rodney Rothman. Grande parte do filme tomou forma ao longo de uma longa cadeia de mensagens de texto entre diretores e produtores. Piadas foram rabiscadas no último minuto em Post-its, ou simplesmente tentadas na hora de gravar o aúdio no microfone. A parte escrita do roteiro não foi concluída até algumas semanas antes da estréia.

Pascal, por sua vez, disse que a coisa mais inteligente que ela fez foi ficar quieta e fora do caminho deles. Embora o estilo solto e improvisado de Lord e Miller tenha causado uma discussão muito acalorada com a Lucasfilm - que os demitiu publicamente do filme do Solo em 2017, esse jeito deles continua sendo perfeitamente adequado ao mundo da animação, onde a experimentação e as tomadas de improviso são válidas, como foi colocada por ela no artigo.





O roteiro resultante não é apenas uma reviravolta neste mundo da animação do universo do Aranha, é extremamente útil para os futuros planos dessa franquia pra Sony. A partir do enredo de Slott nos quadrinhos, no qual vários personagens baseados no Aranha de diferentes dimensões se unem para combater o mal, No Aranhaverso abre uma galáxia de possibilidades - e tira da Sony as preocupações de continuidade que podem pesar nos outros filmes de super-heróis. O acordo de licenciamento da Sony com a Marvel inclui direitos para cerca de 900 personagens e Pascal parecia completamente atordoada na conversa quando falou sobre o potencial de "todos os tipos de histórias e mundos que podem acontecer simultaneamente".

Mas eles veem que é preciso cautela. Lord considerou juntar mais 10 Homens-Aranhas em No Aranhaverso, mas acabou rejeitando a ideia para que a história de origem de Miles não ficasse diluída. Mas cada um dos Aranhas que se juntam a Miles - Peter Parker, Gwen-Aranha, Aranha Noir, Porco-Aranha e Peni Parker - também estão preparados para encabeçar seu próprio projeto neste Aranhaverso, ampliando a franquia entre várias faixas etárias, de gênero e pontos do mundo diferentes no processo.

Para eles, Peni Parker poderia facilmente lançar um filme no estilo anime; Aranha Noir poderia ter sua própria produção sombria, em preto e branco. Os produtores estão especialmente empolgados com o potencial de spin-offs no estilo dos Loney Tunes com John Mulaney: “Claro! Você pode imaginar o quanto as crianças adoram esse personagem ” considerou Pascal. "Sim" intrometeu-se o produtor de longa data do Homem-Aranha, Avi Arad, acrescentou: "Nós queremos o Porquinho."



Primeiro, porém, uma das favoritas de Pascal, Gwen Stacy, vai liderar o caminho. A produtora revelou que a próxima sequência de No Aranhaverso da Sony, dirigida por Joaquim Dos Santos (Avatar: The Last Airbender, Voltron) e escrita por David Callaham (Wonder Woman 1984, Zombieland 2), será focada em Miles Morales e Gwen Stacy. Vai explorar um romance entre os dois, um pedaço do roteiro original de Lord que, em última análise, não se encaixava direito ainda no Homem-Aranha: No Aranhaverso.

A transformação da Gwen-Aranha como interesse amoroso foi impedida de cara graças a produtora Christina Steinberg, que se juntou à equipe criativa dos Aranhas. "Eu vou dizer que Christina nos manteve honestos", admitiu Lord. “Sendo cinco garotos fazendo um filme, foi muito bom ter outra cineasta indo lá e dizendo 'Eu não acho que vocês querem fazer isso assim.'”

Então, a aventura de Gwen e Miles servirá como ponto de partida para outro conto centrado em Gwen. Pascal também confirmou que um spin-off das Mulheres-Aranhas (Spider-Women) previamente anunciado aqui, será escrito por Bek Smith e contará com Gwen-Aranha, juntando-se a Cindy Moon (Seda) e Jessica Drew (também conhecida como Mulher-Aranha da Terra 616). Além disso, ela confirma planos para um filme da Teia de Seda em Live-Action.

Essas ideias para as histórias dos filmes são tiradas diretamente das fases recentes dos quadrinhos da Marvel, parte de um mandato mais amplo deles para permanecer fiel ao material original o máximo possível. Como Pascal disse: “Eu acho ótimo podermos contar filmes sobre super-heróis do sexo feminino neste reino, e também no mundo do live-action, porque eu acredito que haverá personagens que realmente ressoam para pessoas. Elas são engraçadas, peculiares e diferentes, e heróicas em todos os tipos de formas diferentes que só a animação permite que você faça. ”




Sobre a ideia de termos de cara quase que concomitantemente o surgimento da Teia de Seda numa animação e num filme Live-Action, Amy Pascal deixou evidente que 'No Aranhaverso' abriu portas para que duas versões diferentes co-existam para o público. Pascal explicou que as duas representações seriam “tão diferentes quanto a Doutora Octopus de Aranhaverso é diferente do Doutor Octopus de Alfred Molina”. O mesmo exemplo foi dado para os diferentes Duendes Verdes já vistos nos dois filmes e também no Aranhaverso. É abrir a cabeça do público para diferentes possibilidades co-existindo.

Dan Slott, que criou a personagem da Teia de Seda nos quadrinhos e está como consultor da Sony para esses projetos, também apontou que o universo animado pode ajudar ao Live-action e vice-versa. Ele vê um mundo em que um desenho animado desta equipe feminina inspira garotas a “ter bonecas e camisetas da Seda. Você poderia então se virar e fazer um filme live-action da Teia de Seda, porque você, em algum nível, fez uma campanha publicitária mundial para ela”. Pascal concordou no geral. Ela disse que as franquias animadas e de live-action simplesmente “tornam umas as outras melhores e maiores”.

E no meio da conversa teve ainda gente acreditando que depois de vermos a jovem e sexy Marisa Tomei interpretando a Tia May pelo filme produzido pela Marvel Studios - e o tom animado de Lily Tomlin como a Tia do Peter em No Aranhaverso, um spin-off de tia May de repente não parece algo tão louco assim. "Sim, não brinca", disse Lord. "Uma vez que você abre sua mente para universos alternativos", Miller acrescentou, "e que não precisa ser canônico, então você pode ser um pouco mais indulgente para tentar experimentos de ideias que poderiam ser divertidas ou interessantes. Lily Tomlin fez um trabalho incrível - a ideia era que ela seria a Q (personagem do James Bond) do Homem-Aranha neste universo”.

Essa nova versão foi um sucesso com a equipe de quadrinhos da Marvel também. "A voz de Lily Tomlin é agora minha tia May na minha cabeça", disse Dan Slott, que ajudou a equipe da Sony como consultor e se diz tão revigorado com a animação que ele diz que quer começar a escrever quadrinhos do Homem-Aranha novamente.



Lord também disse que este novo desenho do Aranhaverso" ajuda a entender quais são os temas unificadores das histórias de Aranha", por meio de repetidas origens e múltiplas permutações dos Aranhas. Talvez o mais importante, no entanto, é honrar a visão original de Lee. Como apontou Slott, estamos em uma época em que a questão do se tornou O Homem-Aranha é que “Stan sempre disse que uma das coisas que mais atraía o Homem-Aranha para os leitores era a máscara. Qualquer um poderia ter sido mordido pela aranha, qualquer um poderia estar sob a máscara. Quando você vê aquele personagem correndo por aí, você pode se associar a ele. ”E em breve, não importa como você se identifica, Pascal pode ter um filme do Aranha feito sob medida para você.

Domingo teremos uma ideia de fato do sucesso do Homem-Aranha: No Aranhaverso nos cinemas. Ele enfrenta grande concorrência este ano com Aquaman e a volta de Deadpool 2 (remasterizado pros jovens), mas mesmo assim deve render bons números. Na primeira noite da sexta-feira já arrecadou $3,5 milhões nos EUA. E é um sucesso de crítica já.


Coveiro

comments powered by Disqus