sábado, 22 de dezembro de 2018

Responsáveis pelos efeitos especiais de Guerra Infinita discutem a cena final entre Thanos e a pequena Gamora



Uma das grandes questões discutidas sobre Vingadores: Guerra Infinita quando o filme saiu foi o real significado daquela conversa entre Thanos e Gamora assim que estalou os dedos e executou seu plano final de eliminar metade da vida na terra. Seria aquele o Mundo Espiritual? Bom, os responsáveis pelos efeitos visuais do filme  Kelly Port, da Digital Domain, e Dan DeLeeuw, da Marvel Studios, responderam essa questão pro IGN:

"Nós apenas exploramos algumas coisas diferentes e brincamos com a idéia de que era uma espécie de cofre, ou como se estivéssemos na Jóia da Alma, por exemplo", disse DeLeeuw. "Mas acho que acabei me vendo brincando com a água como se... tivéssemos muito sangue envolvido." DeLeeuw e Port não têm certeza do nome oficial para aquele lugar. Port disse à IGN que eles internamente começaram a se referir a ele como "The Way Station". A tradução em português é difícil, mas basicamente significa aquela estação de parada do meio do caminho entre duas viagens longas de trem.

"Foi interessante, porque Thanos sendo esse personagem principal, normalmente ... você pode ficar muito introspectivo", DeLeeuw elaborou. "Essa 'Estação de Parada' metafísica surgiu, e achamos, isso seria interessante. Mas do ponto de vista narrativo, eu achei que foi realmente maravilhoso que aquela sequência permaneceu lá, porque [é] realmente um bom tipo de pausa. Não vai direto do estalo para as pessoas surtarem. Teve esse momento de reflexão, que eu achei muito legal para a narrativa, refletindo sobre o que ele fez. "

"Fizemos pelo menos dezessete designs diferentes. É uma daquelas coisas em que você tem designs suficientes e você foi longe demais, e então voltou depois a  dois modelos", disse Port. "Mas foi bom, foi uma boa exploração disso. Quero dizer, Kevin [Feige] acertou quando começou a ter a idéia de tentar fazer com que ela fosse laranja." Quando perguntado sobre se os fãs estavam então certos quanto a teoria do Mundo Espiritual, Port respondeu apenas que "Estamos sempre tentando codificar em cores qualquer coisa que as diferentes jóias possam fazer. Sempre que você usa a jóia do Poder, ela será roxa, o que quer que você faça com a joia do espaço será azul, e então meio que batemos no laranja, amarrando a isso."



Dito isto, Port esclareceu: que "Eu não acho que é um lugar que realmente existe." Port também disse que Feige pode ser o único da Marvel Studios que entende completamente a natureza dessa cena. DeLeeuw concordou, observando que a imprecisão dessas cenas é uma escolha intencional: "Eu acho que é a beleza deste filme em geral, onde não necessariamente tem que ser explicado. E é para interpretação, eu acho. Como nós vemos, há muitas interpretações disso, todas elas, eu acho, igualmente válidas ".

Se é de fato o mundo espiritual e se é considerado uma "estação de parada", mas não de "destino final", seria então essa a resposta para a volta dos personagens? Parece que sim. Mas a resposta só teremos de fato ano que vem em Vingadores: Ultimato, que sai agora no final de Abril.

Coveiro

comments powered by Disqus