sábado, 29 de dezembro de 2018

Diretor de efeitos especiais de Vingadores: Guerra Infinita conta todo o processo da cena com o Caveira Vermelha no filme

Uma das maiores surpresas de Vingadores: Guerra Infinita foi a volta do Caveira Vermelha no papel de Guardião da Jóia da Alma no planeta Vormir. Desta vez, a produção não contou com a presença de Hugo Weaving que fez o papel original do personagem e foi Ross Marquand quem assumiu o lugar fazendo a voz. Já a parte visual foi um trabalho extra segundo Kelly Port do Digital Domain, que trabalhou nessa cena.



Port revelou que a aparência e o design reais do Caveira Vermelha estavam longe de estarem decididos quando a produção começou. "Existe definitivamente um amplo espectro de designs em termos de como ele seria", disse ele e prosseguiu: "Porque seria ... nós pegaremos o Hugo e o colocamos de volta na maquiagem, e tentaremos fazer desse jeito? Mas então ele foi teleportado pelo Tesseract, no Primeiro Vingador, para Vormir, então ele era uma coisa do outro mundo, era uma versão de uma obra de arte onde o Tesseract fazia coisas muito ruins em sua aparência, então ele era muito mais esquelético, nós meio que acabamos nesse lugar que era meio que um lugar no meio termo, e que mostrou tanto que o Tesseract o afetou e o escolheu de alguma forma para ser esse personagem em Vormir para dar as regras da Pedra, e meio que partimos de lá. "

Esta versão do Caveira Vermelha foi criada inteiramente por CGI, usando materiais de referência do Capitão América: O Primeiro Vingador. "O que é ótimo com a Marvel é que, por ser um universo compartilhado, você tem essa biblioteca extensa de qualquer personagem que quiser", disse Port. "Se você quer voltar para o primeiro Homem de Ferro, você volta para o primeiro Homem de Ferro, você pega a armadura para ele. Se você quer voltar para o Primeiro Vingador, você faz as varreduras do Hugo com maquiagem, certo? Então sempre que trabalharmos com um personagem, vamos fotografá-lo e digitalizá-lo. Então, podemos começar com isso como ponto de partida e basicamente modificar esse visual até chegarmos ao Caveira Vermelha na versão final do filme. "

Surpreendentemente, isso significa que Marquand nunca esteve presente durante as filmagens, como muitos supunham. De acordo com Port, "Ross acabou chegando mais tarde para fazer a voz. E assim no set nós tivemos os substitutos que estavam fazendo a performance quando o Caveira Vermelha estava realmente andando".

"Foi uma das coisas boas também. Ele anda, ele é lento? Nós meio que batemos nesse tipo de sensação etérea para ele, ele meio que está lá, ele meio que não", disse Port. "Nós teríamos pessoas com roupas mo-cap que estariam lá com Josh Brolin e Zoe [Saldana]. Então eles meio que estariam lá para a linha do olho, e eles falariam as falas, e então mais tarde nós voltávamos e colocamos o diálogo ".

Sobre os diversos visuais do personagem, uma amostra deles pode ser vista nas páginas pessoais dos principais artistas conceituais da Marvel Studios, assim como no livro da arte do filme. Espia só:




Uma publicação compartilhada por Rodney Fuentebella (@rodneyimages) em












Reunindo o maior elenco de estrelas dos cinemas até hoje, Vingadores: Guerra Infinita terá Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Idris Elba (Heimdall), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Tom Holland (Homem-Aranha), Sean Gunn (como stand in do Rocket), Zoe Saldana (Gamora), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Danai Gurira (Okoyer), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M'Baku), Karen Gillan (Nebulosa), Don Cheadle (Máquina de Combate), Dave Bautista (Drax), Anthony Mackie (Falcão), Elizabeth Olsen ( Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Sebastian Stan (Bucky), Pom Klementieff (Mantis), Benedict Wong (Wong), Peter Dinklage (Eitri). O filme também conta com as vozes de Vin Diesel (Groot), Bradley Cooper(Rocket), Kerry Condon(Sexta-feira), Tom Vaughan-Lawlor(Fauce de Ébano), Michael James Shaw (Corvus Glaive) e Carrie Coon (Próxima Meia-Noite). Dirigido por Joe e Anthony Russo e co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme é a maior bilheteria mundial de 2018 e a quarta de todos os tempos.

Coveiro

comments powered by Disqus