terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Saiba como Homem-Aranha: No Aranhaverso faz referência ao ator que inspirou a criação de Miles Morales



Para quem lê os quadrinhos e conhece o básico do Miles Morales, a história é velha. Para quem passou a conhecer o personagem via a animação, saiba que a maior inspiração do roteirista Brian Michael Bendis ao criar a versão negra e latina do Homem-Aranha no universo alternativo ultimate veio do ator Donald Glover. Nada mais justo que ele ter uma ponta em Homem-Aranha: No Aranhaverso.

Tudo veio a tona num episódio de Community, na sua segunda temporada (Anthropology 101) em que o personagem de Glover chamado Troy Barnes aparece de pijamas em cena. Mais do que aquela pequena brincadeira, Bendis descobriu que era sonho de Glover ser o Homem-Aranha um dia e chegou ao ponto de que havia campanha para de fato o ator negro viver o personagem no primeiro reboot dos filmes da Sony. Calhou que Andrew Garfield assumiu o papel, mas Bendis fez mais por ele que isso.

Se os estúdios não estavam afim de uma mudança de etnia em Peter Parker e arriscar confrontar o fandom do Aranha, que se criasse um novo personagem, um jovem negro e latino, para ser o novo Homem-Aranha no segundo mais conhecido universo alternativo dos quadrinhos. Praticamente sete anos depois, Miles Morales seria o protagonista de Homem-Aranha: No Aranhaverso. E a cena que inspirou tudo estaria representada lá.

Ela acontece no momento que Miles Morales (Shameik Moore) vai visitar seu Tio Aaron (Mahershala Ali). Ao entrar no apartamento, está passando na TV justamente uma versão 'animada' daquele episódio de Community em que Glover aparece de pijamas em cena. Glover inclusive refez sua voz para aquela cena. O produtor Phil Lord inclusive comentou que "queríamos tirar o chapeu para Community e o grande apoio que deu ao Homem-Aranha de cor que veio dali, e achamos que seria uma referência bem legal também".



Mesmo nunca vivendo em Live Action o personagem que ajudou a criar, Donald Glover ainda dublou o personagem na animação Ultimate Spider-man em sua terceira temporada. Já nos cinemas, apareceu antes do Miles, desta vez como seu tio Aaron Davis, o bandido que assume a alcunha de Gatuno no universo ultimate.

Dirigido por Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman, Homem-Aranha: No Aranhaverso traz as vozes de Shameik Moore, Brian Tyree Henry, Jake Johnson, Mahershala Ali, Hailee Steinfeld, Liev Schreiber, Luna Lauren Velez, Lily Tomlin, Nicolas Cage, John Mulaney e Kimiko Glenn. O filme conta ainda com a produção de Chris Miller e Phil Lord.

Coveiro

comments powered by Disqus