terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Próximo filme da Marvel Studios pode usar cidade italiana para retratar cena do começo da primeira Guerra Mundial


Com uma fonte pra lá de inesperada, mas essa não seria a primeira vez que isso acontece, surgiu hoje um rumor de que um dos próximos filmes da Marvel Studios usará como cenário uma pequena cidade da Itália para recriar cenas que desencadearam a primeira Guerra Mundial. Uma vez que se confirme o boato, Viúva Negra e os Eternos são os candidatos mais prováveis da lista.

"Segundo o jornal, o castelo e o centro histórico de Racconigi, na província de Cuneo, serão cenários de algumas cenas para um blockbuster da Marvel que será filmado entre abril e maio de 2019. A história deve ser ambientada nos primeiros anos da Primeira Guerra Mundial com uma revisão fantástica do ataque em Sarajevo" diz a notícia publicada pelo site Bad Taste em cima do que um jornal pequeno chamado Il Saviaglianese publicou.

Na publicação do site italiano, ainda se especulava que "Ao menos que haja surpresas, os próximos filmes da Fase 4 do Universo Marvel serão Viúva Negra e os Eternos, então deve ser um desses projetos. O jornal Il Saviglianeses confirma ainda que o diretor ou diretora responsável já teria feito uma inspeção na cidade. No entanto, com atualizações pendentes, convidamos você a receber as notícias com cautela".

De fato, é preciso cautela mesmo nessa história, mas não é nem um pouco improvável. Não é a primeira vez que a Marvel usa ambientações típicas ao redor do mundo para retratar seus filmes e não faz nem alguns meses que Homem-Aranha: Longe de Casa estava por perto fazendo suas gravações. Minha aposta maior aí é que se trata do filme da Viúva Negra, até pelo período programado de gravação, mesmo ciente de que no resumo ainda não oficial que circulou por aí da personagem relatar que a história dela se passará 15 anos após a Queda do Muro de Berlim. Por outro lado, não me surpreenderia se os Eternos fosse um filme de época também. O próprio nome justificaria.

Coveiro

comments powered by Disqus