quarta-feira, 29 de maio de 2019

Chris Hemsworth fala sobre o Thor gordo de Vingadores: Ultimato e os planos para continuar no personagem

Chris Hemsworth foi capa e protagonista de uma entrevista da Variety desse mês. O ator que está com todos os holofotes em cima dele recentemente, falou o sucesso de Vingadores: Ultimato e seus planos futuros, inclusive continuar por mais um tempo na Marvel Studios.



"Meus filhos estavam morrendo de vontade de ver", lembrou Hemsworth sobre Ultimato. "Eu não ia levá-los. Eles diziam: "Papai, temos que ir!" Encontramos um pequeno cinema para não ficarmos sobrecarregados [com os fãs]. Eu me perguntei se isso prenderia a atenção deles por três horas. Eles adoraram." Mas Ninguém notou o próprio Thor de um metro e oitenta na sala de cinema? "Já escolhemos nossos assentos lá atrás", explicou Hemsworth. “Eu estava de chapéu. Nós fomos para o cinema quando o trailer de 'Men in Black' estava rolando. Foi uma espécie de acerto duplo."


Fora Homens de Preto, Hemsworth agora também tem já um trabalho encaminhado pra viver uma videobiografia de comédia como Hulk Hoggan, em "Down Under Cover". O ator também quase voltou a franquia de Star Trek, mas acabou desistindo após ter em mãos o script e decidir esperar outro momento pro roteiro certo, e vem sendo visado para a franquia de James Bond, apesar de achar que Idris Elba deveria ser o mais indicado pra tomar o lugar de Daniel Craig.


Em Vingadores: Ultimato, vimos uma nova interação do seu Thor, a que ele chamava de “Lebowski Thor" em referência ao famoso personagem de Jeff Bridges. Sobre a mudança repentina do personagem, Hemsworth falou que "Eu gosto disso tudo. Você não está preso às expectativas." Originalmente, Thor deveria voltar a sua antiga forma no meio de "Ultimato", mas Hemsworth lutou para manter seu corpo gordo no resto do filme. "Eu gostei dessa versão do Thor", disse ele. “Foi tão diferente de qualquer outra maneira que eu interpretei o personagem. E então assumiu vida própria. ”




Anthony Russo, que co-dirigiu "Ultimato" com seu irmão, Joe, disse que o arco do personagem do Thor era o favorito dele. "Parte da mágica de Chris como ator de comédia é sua dedicação à profundidade do personagem em um nível muito sério. Nós amamos esse tipo de artista. É tão tortuoso e subversivo quando a comédia está vindo de um lugar de total comprometimento e complexidade emocional ” disse.

"Fisicamente, foram três boas horas de cabelo e maquiagem", disse Hemsworth. “Então o traje protético, particularmente para a cena sem camiseta, era um silicone grande que pesava cerca de 40 quilos. Foi certamente exaustivo. Eu mantinha pesos em minhas mãos e tornozelos apenas para ter meus braços e pernas balançando de forma diferente quando eu entrava no set. ”

"As pessoas continuavam chegando e me acariciando como um grande urso ou esfregando minha barriga como se estivesse grávido. Ou tentando sentar no meu colo como se eu fosse o Papai Noel. Você tem muito carinho. Eu me senti como um homem velho, um velho vovô, com um monte de crianças por perto. E então você fica doente quando as pessoas vêm e agarram sua barriga. "Não me agarre assim!" Eu agora sei como minha esposa - a atriz e produtora Elsa Pataky - se sentiu quando estranhos apareciam e esfregavam sua barriga [de grávida]" relatou o ator.







A entrevista completa traz uma safra de revelações dos bastidores de vários filmes do ator e seu começo antes de se tornar o Thor. Em meio as lembranças, Chris revelou que "Eu cheguei muito perto de 'GI Joe'. Eu cheguei muito perto de ser o Gambit nos filmes" X-Men "do Wolverine. Na época, eu estava chateado", disse Hemsworth. “Eu estava ficando sem dinheiro. Mas se eu fizesse esses personagens, não teria sido capaz de interpretar Thor”. Dá pra imaginar ele como Gambit? Não né?

De muitas maneiras, o deus nórdico resgatou Hemsworth, pelo menos profissionalmente. E não foi algo imediato a conquista do papel. Hemsworth foi notoriamente ignorado pela primeira vez que fez o teste. E só voltou para ele quando ele insistiu em tentar novamente. Mesmo depois de derrotar centenas de outros atores para o papel, ele não conseguiu tirar suas próprias dúvidas. "Eu nunca fui capaz de sentar e estar no momento", disse Hemsworth. Desde o primeiro filme, “era sobre: ​​eu vou ser reformulado? Eles vão mesmo fazer uma sequência? Alguém vai aparecer para ver o filme? ”


Então, Hemsworth relembra que com o tempo ele estava se sentindo limitado pelo comportamento rígido e adequado de Thor. Quando o terceiro filme saiu, "Thor: Ragnarok" de 2017, ele se aproximou do produtor Kevin Feige com uma exigência. radical. "Depois que eu fiz o 'Vingadores' e o 'Thor 2', eu me senti um pouco preso", lembra Hemsworth. “Eu senti como se eu tivesse sido rotulado por quem estava escrevendo esses roteiros. Eu sinto que os criadores estavam presos em onde eles poderiam levar o personagem, e isso era tudo que ele tinha para oferecer? Eu senti que havia muito mais que poderíamos fazer.

Hemsworth imaginou uma evolução cômica mais despreocupada para Thor, que o diretor Taika Waititi viu como um recomeço muito mais divertido. "O personagem sempre foi tão estóico", comentou Waititi. “Eu entendo de onde eles vieram, porque ele é tão velho. A ideia era que ele visse tudo e nada o perturbasse. Infelizmente, isso não é uma receita para um grande personagem”. Hemsworth também credita ao filme de pouco sucesso, o reboot das caça-fantasmas, a mudança de seu personagem e lamenta não ter saido uma sequência do mesmo.



Eventualmente, ele encontrou uma segunda casa no universo Marvel. Ele relata muitas dos colegas como amigos próximos. "Há um elemento mentor com Downey. Há uma amizade incrível com Scarlett e [Jeremy] Renner e [Mark] Ruffalo. Com Chris Evans, eu tenho uma ligação muito fraternal. Eu acho que eles não iriam nos colocar juntos nessa turnê de imprensa, porque passamos o tempo todo fazendo piadas e fugindo do assunto e nada do que falamos está no tópico" disse ele.  “Nós nos divertimos muito juntos, e realmente nos comportamos como crianças na escola, fomos separados porque não estávamos levando a sério.”  Segundo o ator, Evans tem uma idéia para um filme que eles poderiam fazer juntos: “Eu adoraria fazer um dos aquelas comédias de amigos dos anos 80, onde poderíamos brincar com relação aos personagens pelos quais somos conhecidos”.

Enquanto alguns de seus colegas da Marvel parecem que estão se aposentando do mundo dos super-heróis, Hemsworth ainda não está pronto para desistir do martelo de Thor. "Eu amaria fazer mais para ser honesto. E eu não sei qual é o plano deles para isso. Eu senti que nos abrimos para um personagem completamente diferente. E eu me senti mais energizado para a possibilidade de onde ele poderia ir parar... Mas eu vou acabar usando isso em outros lugares e outros personagens se eles optarem por encerrar as coisas por aqui".

Bom, não é o que queremos. Pode vir aí com um Thor 4 e Thor 5 nas mãos do Taika Waititi com direito a Bill Raio Beta e outros tantos personagens ligados a seu universo que vai ser só alegria pros fãs.


Coveiro

comments powered by Disqus