terça-feira, 21 de maio de 2019

Guardians of the Galaxy #5 revela quem será o responsável pelo retorno de Thanos

Desde a primeira edição do novo volume de Guardiões da Galáxia, os leitores já estavam sendo preparados para mais uma ressurreição de Thanos. Uma reunião havia sido organizada onde o anúncio foi feito de que o Titã se escondia dormente no corpo de alguém e que só estava esperando o momento oportuno para voltar. Todos apostavam na fugitiva Gamora, que se revelou com uma agenda bem diferente em Guerras Infinitas, mas a edição de Guardians of the Galaxy #5 nos surpreendeu com outra revelação.



Quem anda lendo as edições deve já estar familiarizado com duas versões de Guardiões da Galáxia. Temos aqueles que são comandados por Peter Quill, e que tem junto o Groot que agora fala e se declarou Capitão, além de Bill Raio Beta, e as versões alternativas da Philla-Vell e Serpente da Lua. Já os Guardiões da Galáxia Sombrios são compostos pelo Gladiador, Eros, Aparição, Nebulosa e o Motoqueiro Fantasma Cósmico (não precisamos mais apresentar ele).

Nessa edição, após descobrirmos que o Senhor das Estrelas não morreu, os Guardiões se unem ao cão inumano Dentinho para conseguir um meio de transporte rápido atrás dos outros Guardiões da Galáxia que raptaram Gamora e querem matá-la para impedir a volta de Thanos. Mas a grande surpresa desta edição é feita com a chegada de Hela, que ataca o grupo antes que eles matem Gamora, mas revela que ela não está atrás da filha de Thanos, mas sim do seu irmão. Sim, é Eros quem guarda o "back-up" da consciência de Thanos.



Com a revelação de Hela, automaticamente a mente de Thanos toma conta do corpo de Eros e ele parte junto com a Deusa Asgadiana da Morte. Os outros Guardiões chegam tarde demais, encontram só os Guardiões Sombrios e Gamora derrubados no chão. E em Luganenhum, Hela e Thanos dão início a transferência da consciência pra um corpo clonado de Thanos. Segundo o Titã, Eros não deve resistir ao procedimento. E então começa o procedimento.



A próxima edição deve concluir esse primeiro arco de histórias, e a promessa é que veremos Guardiões da Galáxia contra Guardiões da Galáxia Sombrios contra a Hela e a Ordem Negra, agora apoiada por Thanos. É Donny Cates mostrando mais uma vez a que veio.

Coveiro

comments powered by Disqus