quinta-feira, 16 de maio de 2019

Roteiristas respondem em vídeo se as novas teorias dos fãs após Vingadores: Ultimato estão certas ou erradas



Em seu canal no Youtube, o The Hollywood Reporter juntou a dupla de roteirista Christopher Markus e Stephen McFeely para discutir algumas das teorias dos fãs após assistirem Vingadores: Ultimato e dão o veredicto de quão certa ou erradas elas estão. Confira o video e a lista logo a seguir:



Havia realmente apenas uma maneira de derrotar Thanos?

Em Guerra Infinita, Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) renuncia voluntariamente à Joia do Tempo para poupar a vida de Tony Stark, dizendo que só havia um futuro em 14 milhões em que os Vingadores ganham. Os fãs teorizaram que de fato havia várias maneiras de a equipe vencer Thanos, mas o Doutor Estranho escolheu o cenário em que as Joias do Infinito também seriam destruídas, garantindo que elas não poderiam ser usadas para o mal novamente.



Veredicto: não é verdade.

"A única maneira de isso funcionar é se Tony morrer. Se você voltar e assistir a Guerra Infnita, quando Estranho diz" um ", Benedict ... está apenas sufocado pela emoção. Agora que você sabe o fim, volte e assista àquele momento. Ele quer dizer: "Você vai ter que morrer, Tony".


Os Vingadores poderiam ter trazido Tony Stark de volta à vida usando a Manopla do Infinito?

Ultimato viu metade de toda a vida no universo retornar, graças ao Hulk (Mark Ruffalo) usando a Manopla do Infinito. Não poderia ter feito o mesmo depois da morte de Tony para trazê-lo de volta?



Veredicto: Não.

"A Manopla, até o momento, não trouxe de volta ninguém à vida que não foi removido pela própria Manopla. Tony foi fisicamente morto", disse Marcus.

O contra-exemplo foi o Visão (Paul Bettany), que foi revivido brevemente em Guerra Infinita por Thanos depois que a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) o matou. Mas os escritores notam que o Visão foi trazido de volta através da Joia do Tempo, que viu Thanos voltar no tempo alguns momentos antes da morte do Visão. Isso é um pouco diferente de trazer de volta alguém que já havia morrido.

Ponto Considerado: Se você foi estalado, você pode voltar. Se você morreu de outra maneira, até onde sabemos, você não pode.


Poderia Steve Rogers empunhar a Manopla do Infinito?

Apenas Thanos e o Hulk (Mark Ruffalo) usaram a Manopla e sobreviveram. Mas há um momento famoso na Guerra Infinita em que Steve Rogers detém Thanos brevemente, segurando sua a mão do vilão que tem a manopla. Os fãs têm teorizado que a Manopla estava respondendo à força de vontade de Steve, o que sugeriria que o Capitão era forte o suficiente para usá-la.

Veredicto: não é verdade.

"Eu acho que Steve seria morto", disse Markus. "Eu acho que naquele momento, Thanos está impressionado com a vontade de Steve. Ele é como, 'Eu não posso acreditar que esse cara que aparentemente não tem poderes está tentando isso.' Ele deve estar pensando algo como "É sério? É sério?" "




Steve Rogers ofereceu a Bucky o manto do Capitão América?

O melhor amigo de Steve, Bucky (Sebastian Stan), sabia que o Capitão planejava viver sua vida no passado, dizendo a Steve que sentiria falta dele antes da viagem. Steve finalmente reaparece como um homem velho, e oferece o escudo do Capitão América (e título) para seu outro amigo mais próximo, Sam Wilson (Anthony Mackie). Os fãs têm teorizado que Steve inicialmente ofereceu Bucky o título de Capitão América em uma conversa fora da tela, mas Bucky que o rejeitou.

Veredicto: parcialmente verdadeiro.

Sim, os dois conversaram antes de Steve voltar no tempo. Mas não, Steve nunca ofereceu o manto a Bucky, disseram os roteiristas. "Essa não é a nossa intenção, não. É apenas honrar o relacionamento deles", disse McFeely. "Steve, claramente, antes de pisar naquela plataforma ... disse a Bucky o que ele ia fazer. Se ele sabia que ele ia aparecer naquele banco, eu não penso assim. Por que Bucky diria: 'Eu vou sentir sua falta, se fosse apenas cinco segundos?'

Havia uma referência Namor no Ultimato?

Richard Newby, do THR, argumentou em outubro que Namor deveria ser o vilão de Pantera Negra 2. No Ultimato, Okoye (Danai Gurira) relata que houve terremotos submarinos. Isso é totalmente um easter egg pro Namor, certo?

Veredicto: não é verdade.

"Eu gostaria que fôssemos tão inteligentes", disse Markus.


O personagem de Capitã Marvel de Ben Mendelsohn, Talos, está aparecendo no fundo da escola de Peter Parker?

Alguns fãs estão convencidos de que podem identificar um Skrull (em forma humana) na escola de Peter perto do final do filme. Seria uma dica do famoso plot da histórias em quadrinhos da Invasão Secreta, na qual os Skrulls posando como humanos invadiram todos os segmentos da sociedade?

Veredicto: não é verdade.

O grande problema com essa teoria? Os roteiristas não estavam cientes de Mendelsohn estar no filme, então ele quase certamente não está nele. "Há coisas que as pessoas me contaram sobre esses filmes, nos quais trabalhamos há quase cinco anos, que eu nunca vi, então eu provavelmente deveria assistir de novo", disse Markus.


Será que o estalo feito pelo Hulk ou o Tony teriam lançando a radiação que poderia criar os mutantes?

O trailer de segunda-feira do Homem-Aranha: Longe de Casa estabelece que um dos estalos do Ultimato abriu um buraco no UCM, aparentemente abrindo-o para novas dimensões. Se isso puder acontecer, também poderia ajudar a introduzir mutantes no UCM?



Veredicto: Quem sabe, mas provavelmente não.

Markus e McFeely disseram que não estavam cientes da ideia de que um estalo rasgou um todo na realidade até que assistiram ao trailer do Homem-Aranha: Longe de Casa na segunda-feira. Então eles não estão convencidos de que isso também poderia ajudar a explicar os futuros mutantes. "Tudo é possível, mas não sei se você precisaria disso. A mutação genética é uma mutação genética. Acontece apenas. Talvez eles já estejam por aí já", disse Markus.

Com a recente aquisição da 21st Century Fox pela Disney, os X-Men e Quarteto Fantástico estão disponíveis para o diretor da Marvel Studios Kevin Feige pela primeira vez, e os fãs têm teorizado sobre como esses personagens podem estrear no UCM. "Eu acho que quando Kevin decidir usar os X-Men ou Quarteto, não será como você acha que vai acontecer", disse McFeely. "Eu acho que ele vai ter uma versão real e inteligente disso."

Mais algumas perguntas que não são teorias de fãs ...


Como essa cena só de mulheres surgiu?

Ultimato contou com uma cena que agradou a multidão em que as mulheres do UCM se reuniram, incluindo a Capitã Marvel (Brie Larson), Feiticeira Escarlate, Valquíria (Tessa Thompson), Okoye, Mantis (Pom Klementieff), Shuri (Letitia Wright) , Vespa (Evangeline Lily), Gamora (Zoe Saldana), Nebulosa (Karen Gillan) e a Resgate de Pepper Potts (Gwyneth Paltrow).

"Nós certamente pensamos muito sobre isso. Eu lembro que no set de filmagem, quando fizemos isso, todas as mulheres da equipe vieram porque estavam incrivelmente empolgadas para ver. Foi um grande momento e tiramos fotos de todo mundo". disse McFeely. Markus chamou isso de uma celebração dessas personagens, com McFeely acrescentando: "Nós nos perguntamos, nós merecemos isso? E ocasionalmente na edição perguntamos "devemos tirar isso?" e todos disseram: 'Eu gosto disso. Eu gosto disso.' "



Houve uma versão de um Capitão América alternativo 3 antes de virar a Guerra Civil?

Downey nem sempre foi garantido para estrelar o que se tornaria o Capitão América: Guerra Civil de 2016, e Markus e McFeely montaram uma história parcial sem o Homem de Ferro. "Havia contornos em que tínhamos a trama de Zemo [Daniel Brühl] baseada em Bucky. Tínhamos toda essa estrutura. Mas não era tanto sobre colocar Steve e Tony juntos. Quando a Guerra Civil subiu à tona, ela se encaixou muito bem com isso ", disse Markus. McFeely acrescentou: "Não era uma trama A suficientemente grande. Tornou-se um excelente trama B."

E finalmente… Quem coloca maionese em cachorros-quentes?

Um dos momentos divertidos do Ultimato veio quando a esposa de Clint Barton, Laura Barton (Linda Cardellini) perguntou se sua família queria maionese em seus cachorros-quentes. Os diretores de Ultimato Joe e Anthony Russo recentemente disseram ao Josh Horowitz da MTV que eles presumiram que Markus e McFeely que inventaram essa fala, porque eles nunca tinham ouvido falar de alguém colocando maionese em cachorros-quentes.

Infelizmente, nem mesmo Markus e McFeely estão certos de onde veio a linha. Qual é a história real sobre maionese em cachorros-quentes? Vocês colocam maionese em cachorros-quentes?

Markus: "Não. Está no roteiro, eu acho" disse Markus e McFeely negou "Não está". Markus prosseguiu indeciso "Eu acredito que esteja. Sim, quem botou maionese em um cachorro-quente? Eu acho que está no roteiro". McFeely continuou "Ninguém que eu conheça põe maionese em um cachorro-quente". Markus então falou "É por isso que a questão está no filme". McFeely remendou "Huh. Eu não sei porque isso foi parar lá..."

Vingadores: Ultimato traz Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Josh Brolin (Thanos), Danai Gurira(Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), Tessa Thompson (Valquíria), dentre outros. O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e roteiros de Christopher Markus e Stephen McFeely. No elenco, e já é a segunda maior bilheteria mundial de todos os tempos.

Coveiro

comments powered by Disqus