sábado, 18 de maio de 2019

Joe e Anthony Russo falam sobre o salto de cinco anos em Vingadores: Ultimato e se o plano de Thanos era falho



Em parte de uma nova entrevista concedida ao Bussiness Insider, os irmãos Russo falaram sobre o que os levou a criar o salto de cinco anos no tempo no filme e comentam se afinal de contar o plano de Thanos de eliminar metade da vida da galáxia era falho ou não. Confira um trecho da conversa a seguir:


Na entrevista para o The New York Times, Christopher Marcus e Stephen McFeely disseram que foi sua idéia, Joe, abrir o filme com o Gavião Arqueiro perdendo sua família. Por que essa era a coisa certa a fazer?

Joe: Originalmente, incluiríamos isso no final de "Guerra Infinita". O Gavião Arqueiro não estaria no filme, e no final, quando Thanos estalasse os dedos, nós iríamos cortar a cena e depois iríamos fazer um piquenique em família na casa de [Clint] Barton. Nós queríamos que o público ficasse confuso. "Por que estamos aqui, o que eu estou assistindo?" E então, depois que a família de Barton desaparecesse lentamente, cortaríamos para Bucky. Nós tentamos, mas descobrimos que era um conceito chocante demais. Então eu pensei, por que não removemos isso do corpo do filme e movemos para abrir o próximo filme. É um ótimo caminho depois de um ano para lembrá-lo da dor que todos estavam sentindo.


 E depois da abertura do filme, depois que eles matam Thanos, tem um pulo de cinco anos. O que fez cinco anos um salto de tempo apropriado?

Joe: Queríamos algo que lhes permitisse mudar o suficiente. Nós precisávamos de tempo suficiente para que eles processassem sua dor que os alteraria como pessoas.

Anthony: Eles passaram pelo período imediato de luto.

Joe: Eles aceitaram e fizeram escolhas sobre como iriam prosseguir com o futuro deles, e isso muda as pessoas. Claramente, Banner mudou drasticamente.

Anthony: Isso deu a Tony tempo suficiente para ter uma filha com quem ele pudesse interagir.

Joe: Thor ficou cada vez mais deprimido e isolado. Então, um ano não teria permitido o efeito e cinco faz com que pareça mais permanente para o público.


Sim, houve suspiros na platéia quando aquela chamada de título ["cinco anos depois"] apareceu na tela.

Joe: Nossa missão é sempre surpreender o público. Quando nos sentamos na sala dos escritores, tentamos seguir um caminho de lógica juntos. Thanos estalou, metade da vida desapareceu, e se você é um herói, como proceder com isso? Você passa pelos estágios de luto. Você fica com raiva e vai atrás dele. O que acontece quando você vai atrás dele? Bem, ele é um vilão muito esperto, então ele destruiu as pedras para que ninguém mais pudesse usá-las. Agora o que acontece? Bem, o mais irritado entre vocês, aquele que está suprimindo sua culpa sobre o confronto final que ele teve com Thanos em "Guerra Infinita", corta sua cabeça. Agora o que acontece? Você apenas continua seguindo em frente. Então, se nós simplesmente pulássemos no tempo e encontrássemos todos eles em um futuro fraturado e distópico?

Anthony: O que mais nos entusiasmava sobre isso era, para começar o filme naquele momento, quando Thanos havia estalado, e então passar por aquele momento e seguir em frente para outra coisa. Pareceu excitante para nós.



Clark: Você mencionou um futuro distópico, e isso mostra que o plano de Thanos era falho.

Joe: Bem, Thanos é louco [risos].

Clark: Bem, sim, mas todo o seu negócio era que ele achava que a vida iria prosperar, mas obviamente isso não acontece na Terra. Isso é algo que você queria transmitir?

Joe: Thanos é um egomaníaco. Ele foi rejeitado em sua juventude quando ele apresentou uma solução para seu planeta natal e ele perdeu e, provavelmente, perdeu um monte de gente que ele se preocupava. Então, anos depois, ele processou sua dor de uma forma que o convenceu de que esta é realmente uma boa ideia.

Ele é inteligente o bastante para saber logicamente que é como restaurar planetas como a Terra há 50 anos. Mas acho que sua esperança era que a dor do que ele fizera os ensinaria a valorizar os recursos que avançam. E no final do filme, ele chega ao ponto em que ele diz: "Eu deveria ter acabado de limpar tudo e começar de novo."

Anthony: Porque as pessoas não conseguem superar suas memórias.


Vingadores: Ultimato foi dirigido pelos irmãos Russo e roteirizado por Christopher Markus e Stephen McFeely. No elenco, temos Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outras participações especiais.

comments powered by Disqus