quarta-feira, 15 de maio de 2019

Marvel Comics cancela títulos dos X-Men e Hickman irá relançar toda a linha mutante


Jonathan Hickman realmente chegou trazendo realmente a tão esperada revolução que os leitores mutantes sonhavam, que realmente mudaria o status quo de tudo o que eles esperavam. Mas parece que o Hickman está de fato indo um pouco além e vai praticamente rever tudo, começando por acabar com os títulos mutantes existentes e reiniciando todo um universo com os dois títulos anunciados, que são House of X e Powers of X.

"Eu senti que apenas fazer um novo número não era o suficiente. Eu também não achava que se fôssemos sérios sobre o que estávamos tentando fazer, deveríamos que ter uma mensagem mista no mercado sobre o que um quadrinho-X é," explicou Hickman ao site Comicbook. "Então, argumentei pelo cancelamento da linha inteira: Por que funcionaria, por que seria uma boa ideia, e o mais importante, por que isto era o que precisávamos fazer narrativamente para retornar os X-Men para a posição proeminente deles de direito no Universo Marvel."

"Precisávamos vender a ideia que isto é o que seria feito para os próximos poucos anos. Então, se você quer ler um quadrinho dos X-Men durante o arco pra frente - Julho talvez Setembro, House of X e Powers of X são os únicos quadrinhos-X disponíveis e tudo que isto que vai ser seguido é baseado neles," prosseguiu Hickman. "Procuramos ser claros para os fãs, para as lojas, e tão importante, para os criadores que estão indo ser os caras desses quadrinhos no futuro. Procuramos a mensagem para ser a mais clara: Isto é toda uma nova era para os X-Men. Isto é o que estamos fazendo agora. E então, POX e HOX são como começamos. É um plano sólido, acredito."

Como foi dito em outro artigo, esses dois títulos anunciados serão um arco de seis edições cada um, ao longo de três meses, sendo publicados de forma alternativa semanalmente. Junto com essas declarações, a editora ainda liberou imagens de capas das edições 2 e 3 de cada uma das edições do Hickman e também uma amostra de capa de cada título também.








"Na conclusão de nossas doze semanas de HOX e POX, lançaremos todo um novo universo dos quadrinhos-X," revelou Hickman. "Alguns serão despedidas tradicionais, alguns realizam ideias presentes em HOX e POX. Alguns quadrinhos são completamente novos conceitos. Eu, pessoalmente, estarei escrevendo para a série com o selo dos Quadrinhos-X."

"Agora no momento, estamos em produção de todo esses quadrinhos da 'Primeira Onda' e o nosso plano no momento é introduzir os títulos, times criativos criativos e os detalhes da publicação na SDCC desse ano, que é uma semana antes de começar as vendas HOX 1. Também terminamos nossos planos para a nossa 'Segunda Onda' de quadrinhos que serão lançados em 2020 e nós estamos ficando prontos para contratar talentos para esse" disse Hickman. "Estamos muito empolgados e isto é um tipo de planejamento de longo prazo é um dos benefícios de saber que direção tomar para os próximos poucos anos."

Hickman parece que tem todas as rédeas possíveis para estrelar da melhor maneira possível seu retorno a Casa das Ideias, literalmente botando a Casa mutante para a limpeza e ainda dando possibilidade de novos talentos contribuírem para os títulos futuramente. Meu sorriso se formou de orelha a orelha!

House of X está agendado para lançamento em 24 de Julho, enquanto Powers of X será lançado em 31 de Julho.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus