quinta-feira, 30 de maio de 2019

Roteiristas de Vingadores: Ultimato revelam mais ideias descartadas e respondem a teorias e dúvidas levantadas pelos fãs

Continuando com outro pedaço da conversa longa que os roteiristas de Vingadores Ultimato, chegou um certo momento em que a Ancora do jornal da CBS, Lisa Hughtes, tocou em assuntos polêmicos levantados pelos fãs como as contradições de suas opiniões sobre viagens no tempo e a dos diretores, ideias descartadas que envolviam a morte de todos os vingadores originais e as possibilidades a serem seguidas na série do Loki. A conversa foi toda transcrita pelo CBR como pode ser vista  a seguir:


Markus e McFeely começaram a escrever Ultimato depois que eles completaram o roteiro de Guerra Infinita com nenhuma certeza sobre qual dos seis Vingadores originais sobreviveriam além de ter um instinto de que seria correto Tony Stark se sacrificar no final. McFeely observou que, em um ponto, Feige sugeriu que matassem todos os seis, apontando para a cena do incinerador de quase-morte em Toy Story 3 como inspiração potencial.

A morte da Viúva Negra foi, naturalmente, assunto de controvérsia, como os escritores esperavam que fosse. Eles realmente consideraram ter Clint Barton para fazer o sacrifício em troca da Joia da Alma, mas uma mulher na equipe de efeitos visuais argumentou convincentemente que tinha que ser a Viúva Negra, a fim de completar seu arco de personagem.


Um espectador chegou a apontar que a morte da primeira Vingadora provavelmente teria sido menos controversa se a primeira Guardiã da Galáxia, Gamora, não tivesse tido uma cena de morte semelhante na Guerra Infinita. McFeely descreveu os dois sacrifícios da Joia da Alma como "uma espécie de resultado inevitável de escolhas que fazemos". Ele não achava que poderia a Morte dos quadrinhos da Guerra Infinita, mas "queria mostrar que Thanos amava alguém". Sacrificar Gamora era a expressão de Thanos disso.

Sobre a cena final de Ultimato, em que Steve Rogers viaja de volta no tempo para viver uma vida plena com Peggy Carter. Markus e McFeely e os diretores Joe e Anthony Russo forneceram respostas conflitantes sobre se isso ocorreu dentro do Universo Cinematográfico da Marvel ou em uma realidade alternativa. Apesar de favorecer a teoria principal do UCM, Markus tentou amenizar o conflito chamando a questão de "uma pergunta com muitas respostas". Quanto ao motivo pelo qual Steve, por exemplo, não impediria o assassinato de Kennedy se ele estivesse no UCM principal, Markus se esquivou dizendo que "Não precisamos escrever isso!"

Ainda em relação ao final, McFeely disse que, em contraste com Tony, Steve já estava tão abnegado que seu fim tinha que ser sobre estar fazendo algo por si mesmo. "Para completar-se", disse ele, "Tony deve perder sua vida e Steve deve conseguir uma." Os escritores revelaram que a Marvel trouxe  físicos para dar conselhos sobre a mecânica da viagem no tempo. A dupla ficou feliz ao ouvir um físico declarar, que "De volta ao Futuro é besteira!" Com relação ao que significa a destruição das Joias do Infinito para a linha do tempo principal, os escritores ficaram divididos: McFeely disse que "poderia haver problemas para avançar" em relação à estabilidade, enquanto Markus argumentou que "os átomos ainda estão lá". A essência das Joias ainda está mantendo o tempo fluindo normalmente.


Sobre a fuga de Loki com a Joia do Espaço após a Batalha de Nova York, McFeely disse que a cena "ofereceu possibilidades" a outros escritores. Como Steve devolveu a Pedra da Alma ao Caveira Vermelha? "Há momentos em que você pode não gostar de alguém, mas você tem que devolver as coisas pros seus lugares", argumentou Markus e disse que isso "Poderia ser uma grande peça de um ato!" Por que Bucky parece saber o que está prestes a acontecer quando Steve viaja no tempo? Na verdade, Markus tinha uma resposta concreta: "Steve e Bucky tiveram uma conversa na noite anterior".

Alguns fãs focaram na relação entre Bruce Banner e Natasha Romanoff, e se a decisão de evitar lidar com isso em Guerra Infinita e Ultimato foi em relação a crítica disto em Era de Ultron. Os escritores reconheceram que o relacionamento era controverso, mas o defenderam como uma decisão criativa validada por Joss Whedon, e algo que adicionou textura a filmes futuros. Acontece que eles realmente escreveram algumas cenas para a Guerra Infinita que abordaram o romance, mas foram cortadas porque não impulsionavam a história principal.

Com Joe e Anthony Russo na direção e Christopher Markus e Stephen McFeely nos roteiros, Vingadores: Ultimato trará de novo Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan).

Coveiro

comments powered by Disqus