quarta-feira, 22 de maio de 2019

Supervisor de Efeitos Especiais fala da evolução dos poderes da Feiticeira Escarlate em Vingadores: Ultimato

Em mais um trecho da conversa que teve com o supervisor de efeitos especiais de Vingadores: Ultimato, o Comic Book perguntou sobre a evolução dos poderes da Feiticeira Escarlate. No filme, vemos que ela foi uma das que praticamente encurralou Thanos e poderia derrotá-lo até sozinha. Então, qual foi a orientação sobre o uso de seus poderes que a equipe de efeitos visuais recebeu? Houve alguma arte conceitual para se basear ou tiveram liberdade para fazer aquela cena?



"Nós certamente a vemos usar seus poderes em toda a extensão aqui. E eu acho que a maneira como foi explicado para nós é que toda vez que vemos a Feitceira Escarlate em um filme do UCM, ela desenvolve mais seu poder. Ela está entendendo mais e é capaz de usá-lo para um efeito ainda maior. Isso realmente vem à tona na batalha final no Ultimato, onde ela é realmente uma espécie de risco mortal para Thanos. Ela é capaz de realmente assumir o controle" disse Matt Aitken, da Weta Digital.

"Para ela, são apenas cinco minutos no final da Guerra Infinita, onde ela viu Thanos matar o Visão, o amor de sua vida, então ela está arrasada com isso, e ela está realmente com raiva. Nós recebemos algumas referências da Marvel, particularmente de Dan DeLeeuw, o supervisor de efeitos visuais do lado deles. E foi principalmente quadros de revistas em quadrinhos, então há muitas representações gráficas da energia do poder da Feiticeira Escarlate nas histórias em quadrinhos. Nós recebemos alguns keyframes dos que foram enviados para nós, o que realmente nos deu uma idéia da forma e do escopo geral desse efeito. Mas, obviamente, precisávamos pegar isso e fazê-lo funcionar em um contexto de filme em live-action. Não podia parecer muito gráfico e muito caricatural. Tinha que se passar a sensação fundamentada na realidade e precisava ter uma presença física para trabalhar dentro desse contexto de ação ao vivo" continuou o supervisou.

"Esse foi um processo bastante grande para nós, desenvolver os detalhes mais precisos de como esse efeito seria. Sempre tendo em mente que, embora fosse definitivamente mais empolgante do que tínhamos visto anteriormente, ainda assim tinha que ser reconhecivelmente o mesmo tipo de poder mágico que vimos da Feiticeira Escarlate em filmes anteriores para que o público pudesse se identificar com eles e saber o que está acontecendo ali. Não era como se houvesse algum risco de que estivéssemos fazendo-os pensar que isso é alguma energia nova ou algum poder novo que ela desenvolveu. Ele precisa ser reconhecido como os mesmos poderes que ela teve antes" disse Aitken.

"Em termos de como desenvolvemos isso, é realmente apenas pegar e fazer o trabalho detalhado com nossa equipe de simulação de efeitos. Eles pegam e executam simulações de partículas e simulações de métricas corporais, e as transformamos em uma resolução mais alta. Então essas camadas diferentes vão para nossos artistas de composição e eles realmente equilibram tudo e encontram a aparência final desses elementos. Isso tudo leva tempo, mas é através desse processo de múltiplas iterações e revisão desse trabalho, conforme é desenvolvido com os cineastas da Marvel, que conseguimos estabelecer uma visão final para essas sequências" concluiu.

Mas calma que ainda temos muito o que esperar da personagem. Ela é uma das que tem série confirmada no Disney+ e é uma das que mais espero ver o que vão fazer nela.

Dirigido por Joe e Anthony Russo e roteirizado por Christopher Markus e Stephen McFeely, Vingadores: Ultimato trará de novo Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan). O filme estreou 25 de Abril no Brasil e já vem batendo todos os recordes de bilheteria 


Coveiro

comments powered by Disqus