sexta-feira, 17 de maio de 2019

Veja novas fotos da Nebulosa e uma entrevista completa de Karen Gillam sobre Vingadores: Ultimato


Em uma longa entrevista ao Los Angeles Times, a atriz Karen Gillam, que viveu pela sua quarta vez a personagem Nebulosa em Vingadores: Ultimato fala abertamente sobre o crescimento de sua personagem até ali. De improvisos em cenas com Robert Downey Jr até expectativas para voltar em outro filme de uma certa super-heróina, a atriz fala tudo em meio a novas fotos inéditas sobre o filme do ano. Confira:


Agora que você pode falar abertamente sobre todas as coisas de "Vingadores" ... que você está liberada... Vamos falar sobre o que aconteceu em "Ultimato".

O fardo foi retirado! Eu ainda sinto que há um pedaço de mim que não deveria estar falando sobre isso, é tão arraigado em mim - "Eu realmente posso falar sobre isso agora?" Eu acho que posso.

A Disney e a Marvel são notoriamente sigilosas quando se trata de pontos de trama e, bem, todos os aspectos imagináveis desses filmes. Quando você descobriu até que ponto Nebulosa iria figurar em "Guerra Infinita" e "Ultimato"?

Eu não acho que percebi a extensão até que eu assisti o filme como todo mundo. Eu sabia que tinha filmado tudo aquilo, mas não fazia ideia de como se encaixaria nas outras cenas e que tipo de impacto teria. Parecia que era um papel emocional importante, mas não há como saber realmente até você assistir. Então eu estava quase chorando, tão feliz que o personagem foi capaz de realmente brilhar.

E parando para pensar, quando você fez o primeiro há seis anos, você não esperava que ela durasse tanto tempo - você disse que deveria ser apenas um papel de oito dias.

Eles estavam procurando por uma atriz que estava disposta a raspar a cabeça - e tenho certeza que essa é a razão pela qual eu entrei em um filme da Marvel naquele momento da minha carreira! Eu li a cena de teste para este personagem e era realmente aparente que ela tinha essa rivalidade entre irmãs com Gamora e algo terrível aconteceu com o pai delas. Pensei: "Esse é um elemento interessante, posso me agarrar a isso, sei quem é essa pessoa agora".

Eu fiz um teste de tela e atuei no lado mais emocional da Nebulosa, que foi bem aleatório porque o personagem que estava no filme que eu estava fazendo o teste não era de forma alguma uma personagem emocional. Nesse teste de tela, parecia que eu e James Gunn encontramos essa versão dessa personagem que era realmente distorcida, complexa e interessante, e por isso é muito gratificante vê-la gradualmente mostrar esse lado dela de filme para filme. E tudo explodiu em "Ultimato".



Quando você estava fazendo "Ultimato", sabia apenas qual era a parte do seu personagem na história geral? Você e seus colegas de elenco não trocaram bilhetes entre as cenas para tentar descobrir o enredo?

Sim. Havia pedaços disso! Apenas na conversa, tipo, "Interessante que você acabou de mencionar que ..." Você tentou juntar tudo, mas não havia como realmente saber. Foi uma maneira interessante de fazer o filme. Mas eu tinha um pressentimento de que Nebulosa teria um papel proeminente porque eu li  “Desafio Infinito” na preparação para a primeira vez que eu atuei como Nebulosa. E então percebi que os próximos dois Vingadores seria baseada nele. [Eu pensei] "Oh, isso é um bom presságio!"


Cada um desses personagens está precisando de uma séria terapia em “Ultimato”, mas Nebulosa está realmente fazendo seu trabalho: ela olha para dentro, corrige seus erros passados e sai com uma pessoa mais curada.

Eu amo muito essa personagem. Eu sou obcecada por ela desde o começo porque ela é uma criatura complexa, mas também representa um monte de coisas comportamentais humanas com as quais todos nós podemos nos relacionar. Eu estou tão satisfeita que as pessoas estão se conectando com ela ... James Gunn criou esse personagem com essas motivações realmente claras para ser do jeito que ela era, então foi fácil percebê-la como uma vilã. Mas então, para olhar para as razões dela por trás disso, você a entende e tem mais empatia com ela - e então ela não é mais uma vilã.

Eles levam para o próximo nível em Ultimato, onde os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely entraram na evolução que Nebulosa tinha passado para vê-la confrontar seu eu passado; ela está olhando para o rosto dela e é muito claro até que ponto ela vem daquela pessoa raivosa, amarga e distorcida. Ela está começando a se conectar com outras pessoas e a encontrar algum nível de perdão.

Como se sentiu ao filmar a cena em que Nebulosa confronta e mata seu passado?

Isso foi realmente interessante, porque eu atuei dos dois lados. Eu acho que encontrei a esperança nessa situação para a personagem, porque se você olhar para a versão passada dela, ela tem uma fala onde ela diz: "Ele não me deixaria sair". E você percebe naquele momento quão presa sua personagem é [a Thanos]. Sua eu do futuro então a mata.



Vimos agora duas versões da Nebulosa e duas versões da Gamora. Como você e Zoe Saldana mantêm essencialmente  esses quatro personagens?

Havia uma Gamora com a qual eu lidei em “Ultimato” que era Gamora do passado, e ela era apenas “Gamora”. Mas havia duas Nebulosas e elas eram chamadas de Boa Nebulosa e Nebulosa Ruim no set. Eu e a Zoe [Saldana] ficamos obcecadas. Estávamos tão investidas neste ponto, sempre houve discussões divertidas enquanto estávamos filmando. Foi uma experiência realmente criativa mostrar essas meninas tanto no presente quanto no passado e mostrar o quão longe elas chegaram.

O que você achou da escolha de matarem Tony Stark, para que ele fizesse o sacrifício final?

Estava apta a dar-lhe uma despedida com esse tipo de impacto, porque ele é o padrinho deste universo - ele chutou tudo, então realmente parecia que ele deveria ter uma grande despedida que fosse digna do impacto que ele teve em todo este universo cinematográfico.

Nebulosa e o Homem de Ferro ficaram presos na nave juntos e criaram uma equipe divertida e improvável.

E trabalhar com [Downey Jr.] foi incrível. Eu sempre fiquei impressionada com o quão solto ele é na tela, então eu queria filmar com ele e ver como era. Ele criou um ambiente tão divertido e engraçado que eu também pude fazer isso, então improvisamos todas essas cenas. Todos os tipos de coisas divertidas estavam voando por aí.


Pode ser uma surpresa para os espectadores saber que houve qualquer improvisação no set. Quanto espaço havia para improvisar nesses filmes?

Muito. Basicamente, há sempre espaço para improvisação nesses filmes, eles são tão favoráveis ao que você quer tentar. Então, é uma experiência incrivelmente criativa trabalhar nesses filmes. Existe essa concepção de que [os filmes da Marvel] não são dirigidos por personagens, mas são muito voltados ao personagem e você tem muito tempo e há um orçamento maior, então você pode experimentar todas as ideias que estão em seu cérebro. Eu amo trabalhar assim.

O que você lembra da primeira vez que entrou no universo dos Vingadores?

Todo mundo foi tão acolhedor para mim no set. A maioria deles já trabalhava juntos e eu era um pouco novata e Sean Gunn, que faz Rocket no set. Foi muito legal interagir com todos eles em uma cena e você está pensando: "Esta é metade das estrelas de cinema do mundo juntas, esse é um momento legal".

Qual é a sua posição oficial sobre o atual debate sobre quem é, de fato, o melhor Chris?

Quem está correndo ?! Existem tantas crenças! Mas terei que manter minha lealdade onde tudo começou e seguir com Chris Pratt.





Na próxima comédia “Stuber”, nós também vamos ver você em uma mini-reunião com outro colega dos “Guardiões”, Dave Bautista, interpretando um policial durão e seu parceiro na Policia de Los Angeles.

Foi muito bom trabalhar com ele - com a gente fora da maquiagem! Ele é tão gentil e amável.

Quais foram seus sentimentos com James Gunn sendo reintegrado em “Guardians 3”?

Eu estava muito feliz porque realmente sinto que somos parte desta pequena família em "Guardiões". E ter seu líder arrancado de você é um sentimento muito estranho. Eu sinto que não seria o mesmo tipo de filme dos "Guardiões" sem ele. Muito disso é a personalidade dele. O senso de humor, seu gosto musical, os personagens - há muito dele ali, então seria uma sensação bem estranha de se conseguir sem ele. Ficamos tão felizes quando ele voltou. Parece que tudo é como deveria ser agora.

Olhando para a próxima fase do UCM, você gostaria de ver Thor se juntar aos Guardiões?

Sim. Acho que seria hilário ver Thor e o Senhor das Estrelas em algum tipo de rivalidade de capitão. Eu acho que Thor bêbado se encaixaria mais, no entanto.

Em quais outros filmes da Marvel você gostaria de ver a Nebulosa?

Talvez "Capitã Marvel". Isso seria divertido, sair com ela por um tempo.

Alguns Vingadores também estão recebendo seus próprios spinoffs da Disney +. Ela tem sido uma Nebulosa ruim, ela tem sido uma boa Nebulosa; qual é o seu tom para uma série da Nebula?

Eu gostaria de vê-la inverter o tempo e roubar a Manopla do Infinito e dominar o universo! Você pensa: “Oh, ela chegou tão longe! Ela é tão boa! ”E no último segundo ... não, estou brincando. Eu não quero que ela volte a ser má. Eu só quero que ela pegue a Manopla do Infinito e fique um pouco louca por um segundo, mas então volte a ser uma boa pessoa e conserte todos os erros. Quando uma pessoa nunca teve qualquer poder em sua vida e, de repente, ela recebe todo o poder, isso pode afetá-la por um segundo. Mas ela encontrará o caminho de volta.


Você também disse que gostaria de dirigir um filme da Marvel um dia.

Eu gostaria de dirigir um filme de super-heróis, em algum momento. Eu adoraria encarar esse gênero. Eu trabalhei nessa caixa de areia por muitos anos e sinto que eu entendo, e há muito espaço para tocar dentro desse gênero. Seria legal dar o meu próprio giro. "O Cavaleiro das Trevas" é um dos meus filmes favoritos de sempre.


Agora que está nos cinemas em todos os lugares, estranhos vêm até você e falam sobre seus sentimentos sobre "Vingadores: Ultimato"?

Sim! As pessoas que eu encontro aleatoriamente vão falar sobre o quanto eles se conectaram com a Nebulosa, o que é incrível, para ver uma mudança repentina de atitudes e opiniões sobre o personagem. Mas as pessoas também estão tão conectadas com todos os filmes da Marvel e esse crédito vai para Kevin Feige, que é um gênio. Ele passou o tempo e colocou tanto pensamento e energia para se certificar de que tudo se liga um ao outro culminando neste grande final e ele entregou completamente tudo em que ele estava trabalhando nos últimos 10 anos. 22 filmes! Estou impressionada com a visão dele.

Ele deve ser muito bom em quebra-cabeças.

Um jogador durão de quebra-cabeças.

Algumas pessoas ainda estão intrigadas com um aspecto do filme: depois de trabalhar no “Ultimato”, você entende como a viagem no tempo funciona no UCM?

Eu já tinha uma boa noção das viagens no tempo de "Doctor Who". [Risos] Eu sou um especialista em viagens no tempo. Eu diria que isso se soma. Mas eles definitivamente deveriam ter listado “Doctor Who” na cena em que eles falam sobre o tempo viajando com filmes. Eu não posso acreditar que eu não soltei isso no momento!


Joe e Anthony Russo dirigem Vingadores: Ultimato em cima do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O filme contém no elenco várias estrelas do UCM como Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outroas participações especiais.

comments powered by Disqus