segunda-feira, 27 de maio de 2019

Tilda Swinton confirma que regravações de Vingadores: Ultimato mudaram algumas falas da Anciã sobre viagens no tempo

Tilda Swinton  voltou mais uma vez ao papel de Anciã em Vingadores: Ultimato. Era um rumor antigo que acabou sendo confirmado no filme que saiu um mês atrás. Contundo, uma recente entrevista com o IndieWire, acabou tendo uma curiosa revelação feita por Swinton que, embora sua única cena levasse apenas um dia para filmar, foi convidada a voltar para refazê-la por causa de mudanças no roteiro devido a uma adaptação da dinâmica das viagens no tempo:



"Foi uma surpresa para mim também!", disse Swinton. “E foi um prazer. Mas o que foi uma verdadeira surpresa foi que filmamos num dia no verão, e então, mais de um ano depois, voltei a refazê-la porque algumas falas foram alteradas, um par de pontos de vista foi alterado. E houve um ajuste do meu traje.

"Isso foi incrível, e todo um outro mundo dos cinema", disse Swinton. “Mas, cara, valeu a pena. Eles a transformaram em algo extraordinário ”.

Embora a atriz aparentemente não tenha dito que mudanças exatas foram feitas, especula-se que pelo seu relato foi por causa de uma parte relacionada à informação que a Anciã deu a Bruce Banner após tirá-lo do corpo do Hulk (Mark Ruffalo) no telhado do Sanctum Sanctorum durante a Batalha de Nova York em 2012. Na versão final, a Maga Suprema mencionou a Banner que se ele pegasse a Joia do Tempo e não a devolvesse, causaria uma realidade fragmentada que acabaria por condenar aqueles que viveriam no ramo formado a partir da linha do tempo principal.

Outra questão que pode ter acontecido é que os diretores apontaram que durantes os teste de audiência, verificaram que seria importante reforçar a mecânica da teoria de viagem no tempo que seria proposta no filme. Talvez essas novas falas tenham sido parte também de um reforço para destacar que no UCM, quando se mexe no tempo, se cria linhas temporais alternativas como consequência.

Complicações a parte, já falamos demais sobre teorias de viagens do tempo em textos que postamos aqui e aqui. Os frutos dessa viagem dos Vingadores ao passado, principalmente a essa linha temporal a partir de 2012, é algo que ainda veremos os frutos por aí.

Coveiro



comments powered by Disqus