terça-feira, 28 de maio de 2019

Vingadores: Ultimato passa oficialmente dos $800 milhões na bilheteria dos EUA

Uma atualização final da bilheteria de Vingadores: Ultimato no final de semana passado saiu e coloca alguns números a mais no filme do ano. Agora é oficial. Ele realmente passou dos $800 milhões lá fora. Mais precisamente são $803,6 milhões arrecadados até agora em todo o território americano. Mais um marco do filme que até agora tem sido um dos mais rápidos a quebrar vários recordes.



Vale ressaltar que apesar do desempenho, é mais evidente que Vingadores: Ultimato não bata o recorde de maior bilheteria americana, hoje pertencente a Star Wars. O filme da Lucasfilm que totalizou por lá $936 milhões, dentro de um mês (mesmo tempo do que temos agora Ultimato, já tinha levado por lá $858,9 milhões. A expectativa, no entanto, para a bilheteria mundial é melhor e há ainda a especulação que dentro de um mês alcance e barre Avatar.

A bilheteria internacional fora dos EUA está em $1,878 Bilhão e a bilheteria total mundial é de agora $2,682 Bilhões. Ou seja, nessa nova atualização, falta menos de $100 milhões para atingir o marco de Maior Bilheteria mundial de todos os tempos. Contundo, o filme sofreu alguns revezes recentemente. O principal foi ter saído em cartaz na China depois da anunciada 'guerra comercial' que o país vem atracando com os EUA. Segundo Gavin Feng, a bilheteria final por lá é de $630 milhões. De qualquer forma é um marco por lá:


Mas a maior surpresa certamente é a bilheteria do filme no Brasil. Como anunciamos aqui, o filme já é o maior filme em renda e em público, passando Titanic. Mas o que é mais interessante é o fato de ao juntar até então $79milhões de dólares, o filme se torna o quarto maior mercado de filmes da Marvel fora dos EUA. Perde apenas para China, Córeia do Sul e Reino Unido. Mas passa na frente de lugares que geralmente dão mais números como México, Austrália e India.

Enfim, a pergunta que fica agora é, será que realmente passará Avatar? Bem, a avaliação da bilheteria americana é que o filme termine seu desempenho nos cinemas com mais $50 milhões arrecadados. A dúvida é se sem a China, internacionalmente Vingadores: Ultimato conseguirá o resto do montante nos demais países. Vai ser suado!

Coveiro

comments powered by Disqus