terça-feira, 21 de maio de 2019

Supervisor de efeitos especiais da Marvel aponta diferenças entre o Thanos de Guerra Infinita e de Ultimato



É sutil, mas há diferenças visuais entre os Thanos vistos em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Vai além da armadura completa com capacete, tem todo um entendimento diferente da forma como ele age e alguns detalhes a mais que foram sofisticados graças a equipe da Weta que cuidou disso. E foi o supervisor de efeitos especiais Matt Aitken que conversou com o ComicBook e detalhou tudo:

“Ele é meio que um personagem um pouco diferente”, disse Aitken sobre o  Thanos mais jovem no Utimato. “Mas usamos os mesmos ativos básicos para os dois filmes. Passamos muito tempo, obviamente, no Guerra Infinita trabalhando no visual do Thanos. Mas então o Thanos que vemos no Ultimato é um Thanos mais jovem. Ele veio para cá a partir de 2014, então ele é tecnicamente, eu acho que ele é como que quatro anos mais novo que o Thanos da Guerra Infinita. Ele é mais ágil. Ele está no pico de suas aptidões físicas. E ele também está vestido de maneira diferente. Ele está vestindo a armadura. Ele está no modo de batalha. Nós fizemos as sequências em Titã para a Guerra Infinita, onde ele estava vestido muito mais casualmente, e ele é mais filosófico naquelas cenas. Então tivemos que fazer o trabalho de corrigi-lo na armadura. Queríamos refletir sua juventude e seu poder, principalmente através da animação. Então, não é tanto uma mudança que fazemos no ativo básico, mas é uma mudança que fazemos na abordagem de como estamos animando ele ”.

Resultado de imagem para thanos guerra infinita marvel616

Aitkens diz que as maiores diferenças e os maiores desafios técnicos vieram da captura de movimentos e animações. "Então, obviamente, estamos trabalhando com a captura de movimento de Josh Brolin, e então as grandes sequências de luta, muitas vezes estamos trabalhando em captura de movimento de dublês", disse ele. "Mas, ao mesmo tempo, precisamos levar esse movimento capturado e estendê-lo através de animação de quadro-chave para realmente encontrar Thanos em seu desempenho. E a coisa com Thanos é que ele tem dois metros e meio de altura. Ele é enorme. Ele é incrivelmente poderoso. Então, teve que haver um processo de colocar Layouts de Thanos no topo do movimento que fizemos, fora da nossa captura de movimento desses artistas mais humanos. E é isso que chamamos de encontrar a mecânica do corpo e o desempenho da captura de movimento. E esse é um processo de animação de quadros-chave.

“Então, definitivamente há esse aspecto, em que discamos para o desempenho de captura de movimento de Thanos, estamos encontrando esse novo Thanos através desse processo. Mas também houve algumas mudanças técnicas que fizemos na forma como ele foi criado, o que não era muito sobre fazer dele um Thanos diferente, mas apenas melhorar o Thanos que usamos na Guerra Infinita. Porque enquanto estávamos trabalhando nas tomadas para a Guerra Infinita, estávamos identificando áreas que, se tivéssemos tido tempo, teríamos feito essas mudanças apenas para torná-lo um pouco mais sofisticado do modo como estávamos nos aproximando dele. Nós não tivemos tempo enquanto estávamos trabalhando nas tomadas para a Guerra Infinita, mas nós passamos o tempo entre os dois filmes para incluir isso ... para fazer algum trabalho sobre a gama de performance facial que poderíamos tirar dele, particularmente em torno dos cantos de sua boca.

“Descobrimos que havia um pouco mais de complexidade que poderíamos adicionar à sua plataforma para obter mais nuances de desempenho. E também fizemos um trabalho adicionando detalhes sutis ao seu desempenho facial geral para torná-lo mais complexo e natural, e esperamos que isso seja mais crível. ”



Vingadores: Ultimato foi dirigido pelos irmãos Russo e roteirizado por Christopher Markus e Stephen McFeely. No elenco, temos Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outras participações especiais.
Coveiro

comments powered by Disqus