quinta-feira, 23 de maio de 2019

Diretores de Capitã Marvel respondem perguntas sobre o olho do Nick Fury, sexualidade da personagem e o sucesso do Goose


Porque não foi trabalhado nenhum romance com a personagem neste filme? Sempre foi a ideia do Nick Fury perder seu olho assim? Porque manter o segredo sobre Yon-Rog? Essas e muitas perguntas são respondidas pelos diretores de Capitã Marvel durante uma entrevista ao site ComicBookMovie para divulgar o lançamento do filme em Home Video. Confira:

Como tenho certeza que você está ciente, muitos fãs estão torcendo pela Capitã Marvel ser a primeira super-herónai abertamente gay do UCM, então eu estava me perguntando o que você pensa sobre isso e se você já pensou em explorar sua sexualidade no filme?

Fleck: Essa foi uma daquelas coisas quando estávamos na fase da escrita, e o céu era o limite e o filme poderia ser qualquer coisa, estávamos apenas discutindo: 'Vamos entrar em algum tipo de relacionamento romântico com essa personagem? ' Não foi como se houvesse uma oposição filosófica à isso nesse enredo; isso só não veio para a questão real na história que estávamos contando. Sabíamos que estávamos contando uma história de autodescoberta e queríamos que a amizade, e sua amizade com Maria, fosse uma grande parte disso. Não havia espaço para qualquer enredo romântico para nós. Eu sei que as pessoas tiraram suas próprias conclusões sobre isso e eu acho que é parte da diversão de fazer esses filmes é que eles se tornam os filmes do público e eles criam qualquer tipo de narrativa que eles querem para o que está acontecendo fora da tela. Para nós, como contadores de histórias, é uma amizade e uma história sobre isso e auto-descoberta.

Uma das cenas mais intrigantes para mim foi que, em frações de segundo, a câmera persiste na filha de Talos enquanto ela observa seu pai atirando no Kree. Era essa a sua maneira de definir algo para o futuro ou havia outro motivo para mostrar esse momento?

Boden: Foi realmente sobre capturar esse momento em um filme que é tanto sobre encontrar sua família e se reconectar com seus entes queridos. O que isso significa para Talos, neste momento, estar se reconectando com sua família e o custo do que eles passaram? Essa garotinha vê ele ainda tentando ser pai enquanto está nessa situação brutal quando diz: "Cubra os olhos".


Antes do filme ser lançado, havia muito segredo em torno da identidade de Yon-Rogg, então por que era importante para você manter o papel de Jude Law por baixo dos panos de antemão?

Boden: Nós tentamos o máximo que pudemos, mas os fãs são muito experientes e descobrem tudo antes de você querer. Exceto, talvez, os Skrulls revelarem que eles não eram os bandidos que você achava que eram, que conseguimos esconder muito bem. Eu acho que ele é o inimigo de Carol dos quadrinhos, então sabíamos que, assim que disséssemos o nome dele, poderia haver alguma inclinação para que ele não fosse o mentor cara legal que o vemos no começo do filme e queríamos preservar aquela virada tanto quanto nós poderíamos.

Eu adorei como Nick Fury perdeu o olho no filme, mas vocês pensaram em outra maneira que iria acontecer ou foi resolvido desde o início que seria para Goose?


Fleck: Definitivamente houve muitas discussões e essa não foi a primeira ideia sobre a mesa. Você provavelmente vai me perguntar quais foram as outras ideias e não sei se posso dizer, não porque estou escondendo alguma coisa, mas porque havia tantas idéias absurdas que tínhamos. Houve uma forte colocação por um tempo que uma luta com os Skrulls parecia a escolha mais óbvia, mas quanto mais pensávamos sobre isso, simplesmente se tornava óbvio demais. Como essa é a história de origem de Nick Fury tanto quanto da Capitã Marvel, nós pensamos que seria uma parte divertida de sua história de fundo pra seguir em frente, ele foi criativo ao dar uma nova narrativa sobre isso, e ele realmente não queria falar o que aconteceu, mas ele estava de boa com as pessoas querendo advinhar o que acontecendo, pensando em situações potencialmente mais sérias de como ele poderia ter perdido o olho.


Boden: Sim, ele não saiu por aí ostentando que basicamente foi um arranhão de gato!

Outro grande desafio no filme deve ter sido encontrar uma explicação para o motivo de Carol estar ausente da Terra por todos esses anos, então vocês chegaram a considerar um cenário contemporâneo ou, mais uma vez, os anos 90 foram acertados desde o início?

Boden: Foi acertado desde o início, sim.

Ficar preso a esse cenário tornou o desenvolvimento do filme mais difícil para você?

Boden: Não, foi um desafio realmente divertido de usar as peças do quebra-cabeça e criar uma história de origem não apenas para Carol, mas, como Ryan disse, para Nick Fury e os Vingadores e a Iniciativa dos Vingadores. Foi muito divertido porque, de certa forma, você está meio preso a certos eventos que vêm depois, mas de outras formas, você tem essa liberdade para explorar um personagem anteriormente a pessoa que você nem sempre soube quem ele era. Imagine voltar no tempo e conhecer seu pai aos oito anos de idade! Essa ideia de experimentar alguém antes de se tornar experiente, e ver tudo que o Fury viu para  realmente se tornar aquele cara.



Pensando nos Guardiões da Galáxia, eu não acho que a Marvel tenha antecipado que o bebê Groot seria uma estrela tão grande. Vocês já esperavam que Goose seguisse o caminho que ele tem feito desde que o filme foi lançado?


Fleck: [Risos] Você sabe, nós tivemos uma suspeita de que o Goose poderia se tornar um favorito dos fãs, mas eu não acho que nós sabiamos o quanto isso se tornaria verdade. Eu acho que Kevin Feige provavelmente sabia melhor do que nós, como ele insistia depois do primeiro rascunho do roteiro, ele estava tipo, 'Sabe de uma coisa, vamos precisar de 200% mais do Goose nesse filme' e, você sabe o que, ele estava certo!



Capitã Marvel tem direção de Anna Boden e Ryan Fleck e o roteiro é de Geneva Robertson-Dworet, Meg LeFauve e Nicole Perlman. No elenco temos a vencedora do Oscar Brie Larson (Carol Danvers), Lashana Lynch (Maria "Fóton" Rambeau), Ben Medelsohn (Talos), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounsou (Korath), Jude Law (Yong-Rogg), , Rune Temte (Bron-Char), Algenis Perez Soto (At-Lass) Gemma Chan(Minn-Erva), Annette Benning (Inteligência Suprema), Clark Greeg (Phillip Coulson), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Akira Akbar (Monica Rambeau), McKenna Grace (como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Colin Ford (Steve Danvers). O filme arrecadou já mais de 1,26 bilhão de dólares e é a vigésima segunda maior bilheteria mundial de todos os tempos.

Coveiro

comments powered by Disqus