domingo, 19 de maio de 2019

Joe e Anthony Russo falam sobre o destino do Loki e da Gamora do passado mostrados em Vingadores: Ultimato


Em mais uma das muitas entrevistas que concedeu por aí, os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo falaram com o Bussiness Insider sobre o surgimento de uma nova linha do tempo por aí formada com o sumiço do Loki ao mesmo tempo que põe em duvida sobre o destino da Gamora que veio do passado. Veja um trecho da conversa sobre isso e mais outras coisas faladas na entrevista:



Houve alguma discussão sobre dar o escudo do Capitão América para Bucky em vez de Sam, e por que não Bucky?



Joe: Nós definitivamente nos sentávamos e conversávamos sobre o que faria a melhor história seguir em frente, e Sam sempre pareceu o destinatário certo. Afinal, Bucky está danificado.



Anthony: E Sam parecia compartilhar mais das qualidades de Steve Rogers. Quando eles se encontraram pela primeira vez, o vínculo entre esses dois personagens apenas falou com uma simetria em sua natureza moral.




O que fez o Capitão finalmente ser digno do martelo de Thor? Houve um exemplo específico, porque em "Vingadores: Era de Ultron", ele movimenta, mas não consegue pegá-lo.



Joe: Eu acho que em "Era de Ultron" ele pode não ter pego o martelo para não envergonhar Thor.


No final, quando Cap traz as pedras de volta no tempo, ele corrige todas as linhas do tempo que foram modificadas? Existe um Loki no passado ainda lá fora?


Joe: A intenção era que ele corrigisse as linhas do tempo anteriores no ponto em que as pedras foram deixadas. Loki, quando ele se teleporta com a joia do espaço, criaria sua própria linha do tempo. Fica muito complicado, mas seria impossível para o Cap retificar a linha do tempo a menos que ele encontrasse Loki. O minuto que Loki faz algo tão dramático quanto tomar a joia do Espaço, ele cria uma realidade ramificada.


Anthony: Estamos lidando com essa ideia de multiversos e realidades ramificadas, então existem muitas realidades.



Então, por essa lógica, Cap basicamente criou uma nova linha do tempo para ele mesmo quando ele voltou?




Joe: Correto, então ele teria que voltar a esta linha do tempo para entregar o escudo.


Anthony: Há uma questão de como esta linha do tempo separada Cap veio reaparecer nesta linha do tempo e por quê?

E isso é uma história para outro dia?



Joe: [risos] Correto.


Existe uma história por trás do "traseiro da América"?



Joe: [risos] Não, estávamos apenas procurando uma boa piada sobre o seu traje nos Vingadores.


Clark: Sim, o fato dele evoluiu ao longo dos anos.

Joe: [risos] Sim, nós estávamos procurando por algo que não tomasse muito prazer com o processo, mas deu uma boa risada ao público.

No final, Peter Quill (Senhor das Estrelas) está olhando para uma tela de computador para o Gamora. Eu suponho que ela não foi espanada? Então, obviamente, eles estão procurando por ela. Você pode responder apenas onde ela foi? Nós não a vimos sair.


Joe: Não sabemos se ela foi estalada ou se ela sobreviveu. Essa é provavelmente uma pergunta que "Guardiões 3" irá responder.


Anthony: Quill também não sabe.

Joe: Tenho certeza de que os futuros filmes responderão a essa pergunta.

Isso é com James Gunn, eu acho.



Anthony: [risos] Exatamente, fizemos nosso trabalho.


 Uma pergunta mais séria para terminar: Vocês disseram que você já terminou com a Marvel, mas há algo que traga você de volta a essa franquia? Qualquer filme, algum programa da Disney Plus, alguma coisa?


Anthony: Nós não sabemos como será isso ainda. Nós amamos a Marvel, temos a mais incrível relação de trabalho com eles, e somos muito próximos deles. Talvez haja uma ideia que surja no futuro, mas não há nenhuma agora.


Uma das grandes vantagens criativas de "Ultimato" para Joe e eu foi esta foi a primeira vez desde que começamos o "Capitão América: O Soldado Invernal" sete anos atrás, que não estávamos pensando no futuro do UCM. Nosso trabalho neste filme foi trazer as coisas para uma conclusão satisfatória. Eu acho que isso foi realmente criativamente libertador para nós. Nós realmente agradecemos e respeitamos o Kevin por nos dar esse espaço. É parte do porque ele é um produtor genial.

Mas se a coisa certa surgisse, você pensaria sobre isso?



Anthony: Com certeza.


Joe: Absolutamente. É só encontrar a história certa que nos inspira. É por isso que saímos da cama todos os dias [risos].

Algum personagem particular que faria isso?

Joe: Quero dizer, eu amo Ben Grimm do Quarteto Fantástico. Doutor Destino sempre foi um dos meus vilões favoritos. Wolverine, mas acho que ele deve ficar de lado por um tempo.



Sim, é difícil superar o Hugh Jackman.


Anthony: [risos] Sim, foi um arco incrível.


Com Joe e Anthony Russo na direção e Christopher Markus e Stephen McFeely nos roteiros, Vingadores: Ultimato trará de novo Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan).

Coveiro

comments powered by Disqus