quinta-feira, 16 de maio de 2019

Escritores de Vingadores: Ultimato falam sobre planos pra derrota do Thanos e o Multiverso citado no trailer do Homem-Aranha

Continuando com a longa entrevista que concederam ao The Hollywood Reporter essa semana, Christopher Markus e Stephen McFeely falaram sobre a origem da ideia da viagem no tempo, as ideias de como reverter o jogo e ganhar Thanos, o mundo pós-Ultimato e até mesmo o Multiverso citado no trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa. Confira:




Kevin Feige é quem sugeriu usar a viagem no tempo no Ultimato. Isso foi um momento "ah-ha!" em que de repente vocês sabiam como vencer o Thanos? Havia outras maneiras que vocês tinham escrito, ou você estava batendo suas cabeças tentando descobrir como os Vingadores ganhariam isso?


Christopher Markus: Nós batemos nossas cabeças por um bom tempo.


Stephen McFeely: Lembre-se, ele é onipotente. Ele é onisciente. É ridículo quanto poder ele tem na abertura do filme, então por boas três semanas, nós estávamos tentando descobrir, o que é o filme dois com um personagem com tanto poder? A certa altura, acho que Trinh Tran, nossa produtora executiva, ficou frustrada: "Deus, eu realmente gostaria que pudéssemos apenas matá-lo". Todos nós paramos. O que isso significa? Isso é interessante." Está absolutamente dentro do personagem dele. Quando perguntamos: "Por que ele deixaria você matá-lo?" Porque ele fez o que queria fazer. É forte para ele fazer isso. Nós estamos nisso há muito tempo e esse é o tipo de coisa que eu me critico por não pensar mais cedo. Se estou sendo coerente com seu personagem, isso está na mesa.

Markus: A viagem no tempo aparece em sua cabeça no início de quase qualquer situação difícil. Bem, se eu viajar de volta no tempo, este dia teria sido muito melhor. Geralmente em um filme, "eh, isso é fácil". Nós não poderíamos ter Tony apenas inventando uma máquina do tempo. Mas investigando o Homem-Formiga, que nós não tínhamos usado porque ele tinha um filme vindo e nós não queríamos manchar o Homem-Formiga e a Vespa mais do que nós fizemos no final. Estávamos planejando o Homem-Formiga porque tínhamos acesso a ele no segundo filme, e o fato de ele estar trazendo um subconjunto inteiro de tecnologia que teve algo a ver com um conceito diferente de tempo foi como um presente de aniversário .

McFeely: Trouxemos os físicos para perguntar: "Me dá uma aula de mecânica quântica para idiotas."


Markus: E depois ficamos "ainda mais idiotas".



McFeely: Partículas nesse nível, a mesma partícula pode existir em dois lugares ao mesmo tempo. Isso pode ser legitimamente funcional.


Markus: Sólido o suficiente para as histórias em quadrinhos.


Quanto da construção do mundo você fez para uma Terra na qual metade da população se foi?



McFeely: Há pouquíssimas partes que não são com as estrelas de cinema, onde você obtém o efeito mais amplo do estalo. Sabíamos que queríamos dar-lhe um gostinho, mas não ia ser muito, porque Scott vai voltar com a resposta.


Markus: Nós temos o fardo estranho de ter no banco as maiores estrelas de cinema na história, onde o seu terceiro ator coadjuvante é a estrela de sua própria franquia. Não há espaço para um cara que entrega jornal.

McFeely: Sua participação (voltando-se para Christopher Markus) é meio segundo, minha esposa está enterrada no fundo de uma cena. Mas não conseguimos encontrar espaço para as pessoas. É um longa maneira de dizer que ia ser nessa primeira parte, pouco antes de Scott voltar e nós não iriamos tão fundo quanto a série  The Leftovers eu acho que foi.



Graças ao novo trailer do Homem-Aranha: Longe de Casa, sabemos que agora há multiversos para a Marvel brincar.


McFeely: Sabemos?


É verdade, é o Mysterio. Então ele poderia estar mentindo.

McFeely: Essa é a coisa, considere sua fonte.



Mas quando você está deixando a Marvel com esses tipos de brinquedos, como você sabe, "OK, é realmente bom para nós abrir a porta para um multiverso" ou outras coisas assim? O Feige tem um brilho nos olhos quando diz isso a ele?


Markus: Ele fica com um brilho. Ele fica animado, especialmente quando um grande balanço é proposto. Algo que vai fazer parte do pessoal, ele parece responder a isso. "Derrube a SHIELD. Guerra civil." Ele vê o valor em quebrar seus brinquedos. Ele estava sempre pressionando por um bom salto no tempo e torná-lo permanente. "Faça isso. Nós vamos lidar com isso e isso só vai tornar mais interessante. Por que você iria desfazer isso e voltar ao zero?" Se voltássemos no tempo cinco anos e apenas desfizéssemos, seriam cinco horas e meia de filme, meio que sem nenhum ponto. Você volta ao começo e isso nunca aconteceu.

McFeely: É muito importante ter custos.

Você deu a Tom Holland crédito por sua cena de morte na Guerra Infinita e como surgiu com seus aspectos mais dolorosos. Você teve tempo de assistir a cena de sua morte e refletir isso nos momentos finais de Tony no Ultimato?

McFeely: Eu sinceramente não me lembro.

Markus: Foi filmado antes do lançamento da Guerra Infinita. Não sei se tínhamos visto no set ou não. Nós provavelmente vimos.

McFeely: Nós vimos isso no dia, porque todo mundo se engasgou, mesmo no set.

Markus: Eu acho que isso teve um peso em trazer o Peter de volta para ser uma das poucas pessoas que ficam cara a cara com ele. Mas não foi um referência direta.


Joe e Anthony Russo dirigem Vingadores: Ultimato em cima do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O filme contém no elenco várias estrelas do UCM como Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outroas participações especiais.

Coveiro

comments powered by Disqus