terça-feira, 21 de maio de 2019

Tom Taylor faz sua própria versão do 'Garoto que colecionava o Homem-Aranha' em sua revista mensal

Uma das mais tocantes histórias do Homem-Aranha já feitas no passado e que muitos dos antigos leitores devem ainda guardar com carinho é a do 'Garoto que colecionava o Homem-Aranha'. Nela, Tim, um garoto que só no final da história descobrimos que está doente e tem poucos dias de vida, tem um encontro único e peculiar com seu maior herói, aquele que ele sempre admirou, o Amigão da Vizinhança, o Homem-Aranha. Muitos anos depois, a edição Friendly Neighborhood Spider-Man #6 remonta um conto do mesmo tipo para essa nova geração.



A história começa apresentando o que seria um novo parceiro mirim do Homem-Aranha, que está usando o alterego de Spider-Bite, algo como "Picada-Aranha". Juntos, Homem-Aranha e seu novo pupilo de apenas nove anos e meio lutam contra os maiores inimigos do cabeça de teia juntos - Uma nova formação do Sexteto Sinistro... que de repente se torna um supergrupo de Sessenta personagens. Um por um, eles derrotam todos, até mesmo o Metaloide que estava se passando na verdade pelo Duende Verde. Era uma aventura única para esse novo heroizinho.

Mas quando ele terminou tudo, após descobrir que o item roubado pelos vilões era um 'action figure' do próprio Spider-bite, o parceiro mirim estava cansado e tossindo muito. Ao tirar a máscara conhecemos Nathan, um garoto hospitalizado com poucos dias de vida e que teve a chance única de viver uma aventura, mesmo que na imaginação sem sair do quarto, com seu herói. Sim, o Homem-Aranha de verdade. De resto,os vilões não passavam de seu pai e funcionários do hospital mascarados fingindo para dar um dia especial ao guri.



Antes de se despedir, Nathan pede para o Homem-Aranha voltar, voltar ao menos uma vez para se despedir. O Aranha responde que sim. 'Não vou abandonar meu parceirinho' falou. Só que o pai de Nathan alertou o herói que talvez o menino não acordasse mais no dia seguinte. O Aranha pede então que peguem o casaco dele,pois o dia dele não acabou. O último quadro é daqueles dignos de emoldurar, com o herói levando o seu fã para uma última aventura, desta vez de verdade, pelos arranha-céus de Nova York.



Essa história, que já é por si só tocante para quem já enfrentou de perto esse problema com familiares, toma um peso ainda maior quando nesse mesmo título em Janeiro, em Friendly Neighborhood Spider-Man #1, é revelado que a Tia May foi diagnosticada também com câncer, mas preferiu inicialmente não revelar a notícia a seu sobrinho, que só foi descobrir muito mais tarde a verdade do porque May estar tão estranha. A partir daí, é uma luta diferente que Peter e sua tia terão que enfrentar daqui pra frente. E mais do que nunca, o título de 'Amigão da Vizinhança' vem fazendo bastante sentido nessa revista escrita por Tom Taylor.

Coveiro

comments powered by Disqus