quarta-feira, 22 de maio de 2019

War Avengers #1 coloca Capitã Marvel liderando equipe inusitada para segurar a linha de frente em Guerra dos Reinos

A capa já entrega muita coisa sobre essa time especial que foi reunido pela Capitã Marvel. São os Vingadores da Guerra, uma versão menos heróica, e mais para-militar dos Mais Poderosos Heróis da Terra. Na equipe, pela capa, espere encontrar ali além da Carol Danvers, a Lady Sif, Soldado Invernal, Viúva Negra (que teve seu corpo clonado), Capitão Bretanha, Arma H (ou Hulkerine), Venom e Deadpool. É uma reunião incomum, mas há uma razão para que estejam juntos.





Logo no começo da história, quando questionada por Deadpool, a Capitã Marvel fala que eles não são a equipe para ganhar a guerra, mas para 'perder' lentamente. É isso mesmo, é literalmente as buchas de canhão para deter os ataques mais pesados da invasão dos outros reinos. A ação dos outros grupos são vistas na minissérie principal, onde parte se dividiu pra destruir a bifrost e frear a invasão e outra tenta resgatar Thor em Jotunheim.

“Isso é guerra, Wade. Não é uma batalha de super-heróis. O nosso time não vai ganhar isso. Não daqui. Mas o trabalho de um soldado nem sempre é ganhar. Às vezes é sobre perder devagar. Segurando a linha" disse a Capitã mostrando seu lado mais militar a tona. No decorrer das páginas vemos a ação deles em vários momentos. Tentaram fazer um acordo com Namor para conseguir ajuda, mas sem sucesso. Roubam um transporte aéreo da Stane International no Arizona para usar em missões enquanto são atacadaos por Gigantes do Gelo. Fazem missões de reconhecimento em meio a hordas de elfos negros na suécia. Mas é em Londres que surge a melhor oportunidade de virar o jogo.



Após serem resgatados pelo Capitão Britânia e ganharem abrigo na Academia Braddock, eis que Bretanha fala que um time liderado pelo Cavaleiro Negro localizou Malekith em Londres. Danvers logo configurou a ideia de 'cortar a cabeça do rei' e talvez desonrientar os invasores e vencer. E assim é feito, os Vingadores de Guerra chegam, encontram o Cavaleiro Negro derrotado e o Malekith segurando sua espada ébano. Venom o ataca, mas Malekith o alveja com uma rajada e depois desaparece... levando Venom consigo. Lá na edição 4 da minissérie principal descobrimos como Malekith passa a usar o simbionte como uma arma própria.



A derrota do dia cai sobre as costas de Danvers apenas por alguns instantes. Após voltarem para a Montanha dos Vingadores, rapidamente uma nova chamada para batalha é feita. E segue o jogo no que veremos a repercussão na minissérie principal.

Coveiro

comments powered by Disqus