terça-feira, 14 de maio de 2019

Disney fecha acordo para compra total das ações da Hulu

Se você é um daqueles conspiradores que acha que a Disney tem planos audaciosos para dominar o mundo, saiba que a partir de hoje ela deu mais um passo nesse sentido. Ao menos, para dominar mais da Indústria do Entretenimento. Foi anunciado oficialmente apenas algumas horas atrás que a Disney e a Comcast firmaram um acordo de “compra / venda” centrado em torno dos 33% restantes da NBCUniversal do serviço de streaming do Hulu, com uma avaliação futura no Hulu agora em torno de US $ 27,5 bilhões.



O comunicado de imprensa oficial das empresas afirmou que a Comcast poderá requerir que a Disney compre a participação da NBCUniversal no Hulu, e a Disney pode exigir que a NBCUniversal venda essa participação à Disney por seu valor justo de mercado no futuro. Quem complementa a notícia é o site Deadline que informou que:

A Disney e a Comcast concordaram em financiar a recente compra da Hulu pela participação de 9,5% da AT & T Inc no Hulu (que era o sócio minoritário das quatro grandes originais), proporcionalmente aos seus atuais dois terços / um terço de participação e, no futuro, a Comcast terá a opção, mas não a obrigação de financiar sua parcela proporcional de chamadas de capital futuras do Hulu e será diluída se optar por não financiar.

CEO da Disney, Bob Iger, disse em um comunicado:

“O Hulu representa o melhor da televisão, com sua incrível variedade de conteúdo original premiado, rica biblioteca de séries e filmes populares e ofertas de TV ao vivo. Agora, somos capazes de integrar completamente o Hulu em nosso negócio direto ao consumidor e aproveitar todo o poder das marcas e dos mecanismos de criação da The Walt Disney Company para tornar o serviço ainda mais atraente e com um valor maior para os consumidores.

A outra coisa interessante mencionada pelo Deadline foi que:

A NBCUniversal pode rescindir a maioria de seus contratos de licença de conteúdo com o Hulu dentro de três anos e, dentro de um ano, a NBCUniversal terá o direito de exibir em seu próprio serviço OTT o determinado conteúdo que atualmente licencia exclusivamente para o Hulu em troca da redução da taxa de licença a pagar pelo Hulu.

Ou seja, quando a Disney tiver já 100% do streaming a seu dispor, poderá investir pesadamente no crescimento da plataforma. Muitos de vocês podem estar se perguntando quais os planos para a Disney ter dois serviços de streaming diferentes aí. Bom, o primeiro é que a ideia é que enquanto o Disney+ seja de conteúdo exclusivo, a Hulu poderá ser aberta a produtos de outros estúdios como vem sendo feito até agora. Há também a possibilidade da plataforma ter um diferencial de ser mais voltada para séries de conteúdo menos familiar, com censura para crianças. E além disso, vale ressaltar que o serviço diferente do produto de streaming comuns, aloca também programas ao vivos para serem assistidos por streaming.

Atualmente, o pacote de serviços além das séries originais, séries da FOX, Universal e Disney, e fora a TV ao vivo com notícias e esporte, também pode ter adicionais para os canais HBO®, SHOWTIME®, CINEMAX® e STARZ®. Quem nunca viu e quiser ter ideia da programação, é só clicar aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus