terça-feira, 14 de maio de 2019

Roteiristas de Vingadores: Ultimato falam sobre a referência a A-Force e discutem a possibilidade de volta da Viúva Negra

Em mais uma entrevista com os roteiristas de Vingadores: Ultimato, desta vez com a com a Variety, o assunto em pauta foi como veio a ideia de reunir numa curta cena no meio da batalha principal, as heróinas da Marvel, praticamente fazendo uma baita alusão ao grupo feminino da A-Force. Fora isso, Christopher Markus e Stephen McFeely explicam a grande dúvida dos fãs sobre porque a Gamora pode voltar, mas a Viúva Negra não.




Vamos falar de algumas das maiores cenas. O primeiro destaque é que todas as mulheres da Marvel correm pelo campo de batalha juntas: “Ela tem ajuda”. De onde surgiu essa ideia e quem veio com ela?



Markus: Nós estamos nisso há tanto tempo, é bem difícil atribuir qualquer ideia específica a qualquer pessoa neste momento. Nós tivemos um grande conjunto de riquezas de personagens em toda essa sequência. Como você faz disso não apenas um borrão de pessoas o tempo todo? Então, encontramos maneiras de separar em algumas unidades para que você pudesse se concentrar. E os fãs da Marvel, cada vez mais, com todos os filmes, conseguiram essas grandes personagens femininas. Algumas pessoas podem chamar de apelação, mas também é como se tivéssemos toneladas de cenas de todos os homens. Por que não ter uma cena de todas as mulheres já que elas são tão legais? Parecia mais como "Vamos celebrar!"


McFeely: Eu me lembro que no dia em que filmamos isso, todas as mulheres da equipe e nos escritórios desceram e ficaram meio que trabalhando por trás das câmeras. Essa foi, talvez, a parte mais comovente para mim, como era importante para todas verem.

Como elas estavam reagindo?



McFeely: Elas estavam impactadas. Houve muitas circunstâncias impactantes em torno disso. Eu concordo com o Chris. Nós certamente pensamos muito sobre se isso foi ganho. Nós realmente queríamos que a maioria desses momentos fossem ganhos e não apenas um pedaço delicioso de uma amostra de doce ao fã. Honestamente, isso me deixava nervoso e, às vezes, nós mencionávamos: “Nós mantemos isso? Nós não guardamos isso?"


E praticamente todos nós dissemos, até eu, “Deus. Eu prefiro ver isso. Eu prefiro estar lá e criar uma grande conversa e algumas pessoas não vão acreditar que nós ganhamos. ”Todo mundo queria deixar isso no filme.

Os fãs pediram por um filme de UCM só de mulheres desde que as fotos caíram online de todas as atrizes juntas. No entanto, criticamente, algumas pessoas parecem divididas naquele momento em “Ultimato”. Quando você dá aos fãs o que eles querem, que risco você corre para ser chamado de fan service ou apelação? E o que foi dito, alguns críticos argumentam que estes Fan Services são bom.

Markus: Ah, claro. Esses filmes seriam inexistentes sem os fãs. Então, você sabe, um filme que é feito para frustrar os fãs parece um pouco suicida.

As pessoas dizem "Fan Service" quando você está se aproximando de algum nicho. Quer dizer, todos nós vimos os números que esses filmes fazem. Os fãs são a maioria neste momento. O Fan Service é simplesmente honrar as histórias que vieram antes. Não é como se estivéssemos tirando um pequeno easter egg que apenas três pessoas perceberiam. Estamos apenas amarrando os tópicos; estamos pegando as nuances que foram descartadas anteriormente. Eu não vejo isso como qualquer tipo de roteiro de nicho.



Agora que os fãs tiveram um gostinho do momento Marvel só para mulheres, você acha que o estúdio faria um filme de UCM baseado inteiramente em um grupo de mulheres?



McFeely: Ouça. Nós não trabalhamos mais na Marvel….




Markus: Deus sabe o que eles estão planejando.


McFeely: Certamente a representação é super importante para eles no futuro, e tem sido por um tempo. Então talvez? Isso é uma grande coisa talvez.

Como é possível que a Gamora volte, mas não a Viúva Negra? Já que ambas foram mortos pela pedra da alma.



Markus: Não é a Gamora que foi morta pela Pedra da Alma, que é a Gamora do passado. Quando Gamora caiu daquele penhasco, a Gamora daquele período morreu. Mas esta é a Gamora anterior a isso. Então ela ainda está viva, ela viajou na máquina do tempo até o presente. Você sabe, como você faz.




McFeely: como você faz.


Se eles pegarem a Viúva Negra de uma linha do tempo diferente, você está dizendo que isso afetaria o futuro dela, possivelmente? Ou ela não teria sido capaz de se sacrificar por isso?



Markus: Bem, teria sido uma decisão estranhamente egoísta. Como, efetivamente, nós vamos seqüestrar uma versão da Viúva Negra que não sabe nada sobre as circunstâncias atuais e trazê-la para o futuro apenas para que possamos ter uma. Você não está realmente perguntando se ela quer ir.




Além disso, isso significa que Thor está sem Mjolnir pela maior parte de "Thor 2"?



Markus: Eu acho que tecnicamente, apesar de Steve voltar e apagar essa linha do tempo, retornando a pedra para o momento em que foi tirada. Como ele faz isso exige que volte até a Natalie Portman. Eu não sei, mas a ideia é que a linha do tempo seja apagada, de acordo com a Anciã.


Vingadores: Ultimato traz Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Josh Brolin (Thanos), Danai Gurira(Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), Tessa Thompson (Valquíria), dentre outros. O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e roteiros de Christopher Markus e Stephen McFeely. No elenco, e já é a segunda maior bilheteria mundial de todos os tempos.

Coveiro

comments powered by Disqus