quinta-feira, 16 de maio de 2019

Roteiristas revelam ideias descartadas com Nova, Dinastia M e Mephisto que estavam nos rascunhos iniciais de Vingadores: Ultimato

Stephen McFeely e Christopher Markus continuam em sua longa sabatina pelos diferentes veículos de imprensa pra falar sobre Vingadores: Ultimato, o arrasa-quarteirão do ano que promete desbancar Avatar da posição de Maior Bilheteria Mundial. Os fãs estão deslumbrados com tudo que tem no filme, mas o curioso é ver que antes da versão final, muitas ideias distintas foram parar na prancheta. Em conversa com o The Hollywood Reporter, os dois roteiristas falam alguns exemplos descartados, critérios para seleção de atores pro filme e o que os levaria a voltar pra escrever pra Marvel:



O que estava no documento de 60 páginas que você criou antes de escrever Guerra Infinita e Ultimato? Coisas como "Capitão América pega o martelo de Thor"? Coisas maiores que isso? Menores?

Stephen McFeely: Maiores e Menores. Dinastia M.

Christopher Markus: Dinastia M. Lembro-me de ter passado por vários cenários com o Nova. Thanos poderia vir e matar todo a Tropa Nova, exceto um cara. Richard Rider, que então se torna... Eu acho que nesse cenário ele se tornou o arauto, como se fosse o Hulk [na Guerra Infinita quando ele caiu no Sanctum Sanctorum]. Alguém que poderia sair dali e dizer às pessoas. Tínhamos tudo. Literalmente, todas as variações que pudéssemos pensar ou que estavam ali nos quadrinhos inexplorados. Com absolutamente nenhum valor colocado ao lado deles.

McFeely: Podemos ter dito inerentemente que esta é uma ideia de cinco estrelas, esta é uma ideia de uma estrela, mas tentamos não apresentar isso ao grupo.

Todos nós queremos saber onde você guarda esse documento agora.

Markus: Existe em algum lugar.

McFeely: Está nos nossos laptops. Kevin tem, tenho certeza.

Há Easter Eggs visuais no Ultimato, como o Hulk segurando uma estrutura. Isso está no documento? Você tinha alguns que queriam usar?

Markus: Vêm de todos os lados. Eu me lembro em um ponto, estávamos todos em Atlanta já em pré-produção e Kevin veio para uma de suas visitas periódicas ao local. Ele tinha um monte de quadrinhos com ele em seu computador. Isso pode ter sido um deles, essa capa. Eu acho que ele tinha alguns dos Thanos.

McFeely: Mephisto. "Poderíamos ter certeza de que Fauce de Ébano é mais algo próximo ao Mephisto?" Porque isso é um vespeiro. Mephisto é o diabo.

Markus: Ele é um dos vários demônios da Marvel. Porque a Marvel também tem um Satã.


Os Russos falaram sobre como os salários das estrelas pesavam sobre seu orçamento. Eles bloquearam o filme para encurtar o tempo que as estrelas gastam no set. Vocês pensaram sobre isso na hora da escrita? Você pensa em quantas páginas Tony Stark está, porque Robert Downey Jr. é caro?

Markus: Não é o aspecto financeiro disso. No agora cada vez mais lendário conjunto de cartões de beisebol que tinha todo o pessoal da Marvel, você poderia virar o jogo e ver o quanto deles estavam contratados ou precisariam de um novo contrato.

McFeely: Nós não tivemos problemas com os salários.

Markus: Isso necessariamente não diz nada. Se eles não tivessem um contrato e nós precisássemos deles, eles apenas fariam um novo contrato. Mas foi interessante ver isso.

McFeely: Foi útil quando dizia "disponível". Oh, essa pessoa está comprometida com este filme e não teremos que colocá-la em nenhum agendamento.


Quando você escreve a cena fúnebre de Tony Stark, você especifica cada personagem que você quer individualmente, ou você apenas escreve "todos os personagens que podemos obter"?

Markus: Nós especificamos todos [individualmente]. Eu estou querendo saber se nós especificamos alguém que não acabou sendo no filme.

McFeely: Não, acho que não. Se você chegou ao terceiro ato do filme e você sobreviveu, você acaba no funeral, e algumas pessoas que nem sequer fizeram isso. Nick Fury, Maria Hill, Harley Keener - o garoto do Homem de Ferro 3.

As pessoas estão amando isso.

McFeely: Nós certamente debatemos isso. "Eu reconheço todas essas pessoas, mas esse garoto cresceu como uma erva daninha nos últimos cinco anos."

Markus: É estranho, porque é uma sequência que é tudo sobre reconhecimento. Oh meu deus, olhe para todas aquelas pessoas que eu conheço, e você bateu o olho nessa criança e você e solta um... Oi...?

Os Russos sempre dizem que a história das Guerras Secretas é o que os traria de volta à Marvel. Você tem um projeto como esse, que pode te puxar de volta?

Markus: Existem todos os tipos de personagens que seriam divertidos. Joe e Anthony continuam dizendo Guerra Secreta e eu continuo dizendo, "sério, você quer fazer outro crossover multi-personagem gigante?" Pessoalmente, eu seria mais atraído para configurar um único personagem novamente e levá-los desde o início.

McFeely: Eu acho que Dinastia M seria incrível. Mas você tem que fazer por merecer.

Dez anos a partir de agora.

McFeely: Pode demorar um pouco. E parece difícil.

Markus: E realmente não parece dentro das habilidades dela [da Feiticeira Escarlate].

McFeely: Nós tiramos seu conjunto de habilidades. Ela tinha coisas de controle mental desde cedo.

McFeely: Em algum lugar há um ótimo filme do Cavaleiro da Lua, mas é complicado.



Você continua trabalhando com os irmãos Russo em projetos que não são da Marvel. Que tipo de coisas estão chamando sua atenção nos dias de hoje?

McFeely: Ainda não podemos falar sobre isso. Há uma história da vida real em que nos voltamos no começo do ano e estamos muito animados. É muito político e estamos perto de lançar isso. Estamos começando um script chamado Electric State, é para Andy Muschietti. É uma garota estranha, pós-apocalíptica e um filme de robô. Parte de nós quer criar outro mundo. Qual é o próximo mundo da Marvel para outra pessoa? Mas isso é um elevador pesado e estou cansado.

Não é fácil ser Stan Lee.

Markus: Seria saudável alternar entre grandes e pequenos. Essa coisa política é bem pequena, o Electric State é bem grande. Há um vasto mundo de ... vocês chamam isso de televisão mais se está transmitindo? Você chama isso de TV? Tendo sido dado, eu não sei quantas horas coletivas da Marvel agora para contar uma história em curso, que o mercado imobiliário é muito atraente e muito mais comum na TV. Esse é um caminho que deve ser explorado.

McFeely: Ao contrário da televisão em rede, onde você raramente tem uma base sólida para planejar seu último episódio, parece que em streaming você pode dizer: "Serão oito episódios. É isso." Se você sabe disso, você pode criar um bom pouso. Você pode realmente ficar. Isso é interessante para nós. Contar histórias de forma longa com um final.

Markus: Agora que penso nisso, recebemos cerca de 12 horas da Marvel, que é sobre a execução de uma série de streaming. É verdade que tivemos 11 anos para fazer isso e mais dinheiro do que é justificável.

Com Joe e Anthony Russo na direção e Christopher Markus e Stephen McFeely nos roteiros, Vingadores: Ultimato trará de novo Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan). 

Coveiro

comments powered by Disqus