segunda-feira, 27 de maio de 2019

Fênix Negra: Cenas violentas, classificação etária e previsão de bilheteria.



Com a culminação do universo dos filmes dos X-Men da Fox chegando na próxima semana, o produtor e diretor Simon Kinberg conversou com o site ComicBook.com sobre os longos anos que passou com o personaegm e o que ele queria que o Fênix Negra deixasse aos espectadores que acompanharam junto com ele essa jornada. Veja alguns trechos da conversa a seguir:

"Você sabe, porque eu trabalhei nesses filmes por um longo tempo, e nós tivemos sucesso com os filmes dos X-Men, e realmente os filmes dos X-Men se tornaram minha família nos últimos 10, 15 anos" disse Kinberg ao ComicBook.com. "Passei mais tempo nos sets de X-Men do que em casa. O estúdio passou a confiar em mim para fazer esses filmes, e quando chegou a hora e eu disse: 'Ouça, eu realmente quero dirigir esse filme, e eu tive o apoio real do elenco para dirigir o filme, minha visão para o filme foi mais intensa, um filme de X-Men mais cru do que qualquer um que tínhamos feito antes. E então eu fui muito claro com o estúdio do eu disse, 'Ouça, isso vai forçar a marca dos filmes dos X-Men categorizado para maiores de 12 anos em relação ao que nós vimos antes. Vai ser muito mais parecido com os filmes do Cavaleiro das Trevas, ou como Logan do que com os filmes anteriores dos X-Men. E eu senti que era hora de uma mudança depois de 20 anos fazendo esses filmes. Esta história em particular, eu acho, requer uma intensidade para falar corretamente. "

Dito isto, a equipe não definiu X-Men: Fênix Negra com uma classificação em mente. Como o produtor Hutch Parker explicou ao ComicBook.com, os cineastas focaram na narrativa antes da classificação da MPAA, aterrissando assim num filme PG-13 em seu esforço final. Essa classificação permitiu que o filme fosse aberto em uma sequência visceral de um acidente automobilístico que Kinberg queria usar como meio de atrair imediatamente o público para algo diferente. Provavelmente, refere-se ao que vimos no trailer, numa cena com a jovem Jean Grey e os pais em um carro.



"Bem, na abertura deste filme, eu queria fazer algumas coisas", disse Kinberg. "Um, eu queria realmente declarar que é a história de Jean. Eu não queria começar com o Professor X. Eu não queria começar com os X-Men. Eu realmente queria dizer que essa é a história de Jean que você vai estar assistindo durante esse tempo do filme. Você vai assistir a sua evolução, você vai assistir seu desenvolvimento e, em última análise, uma espécie de evolução ainda maior em algo além dos X-Men, além do que são. Então, eu queria começar com Jean.

"E então eu queria começar com algo realmente intenso, porque para mim, minha visão para este filme era fazer o mais cru e mais intenso filme de X-Men que já fizemos, então eu só queria que o público soubesse Esse é um negócio real, vamos estar lidando com emoções muito intensas, ação realmente intensa, drama muito intenso, e tudo isso acontece nos primeiros dois minutos do filme ".

Com a classificação já definida, o filme agora parece mais aberto a um público geral que Logan e Deadpool, mesmo com tais cenas violentas. É uma virada final no estilo da franquia que praticamente teve metade dos seus filmes sob a batuta de Bryan Singer. Devido as polêmicas que surgiram no ano passado, ele se afastou inclusive até da produção deste novo longa. Agora, aquele que era produtor principal assume como diretor. Mas será a despedida de Kinberg da direção e produção dos mutantes? Por enquanto, Simon Kinberg só admite que o futuro é incerto para esses personagens.

"A resposta fácil é não, não sei a resposta", disse Kinberg ao ComicBook.com. "E eu não sei se a Marvel ou a Disney também sabem a resposta. Acho que todo mundo ainda está descobrindo."



E por enquanto a previsão de bilheteria do filme não anda lá muito boa. Os analistas desde a semana passada apontam que o filme não passe dos $50 milhões de bilheteria de estreia nos EUA. Se for isso, será o pior desempenho de todos os filmes dos mutantes até hoje. Só para efeitos comparativos, os últimos filmes X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e X-Men: Apocalipse arrecadaram respectivamente $90.8 milhões e $79.8  milhões. Até então, o filme de mais baixa bilheteria mutante da FOX foi o Wolverine de 2013, com  $53.1 milhões.

Dirigido por Simon Kinberg, X-Men: Fênix Negra terá Sophie Turner no papel de Jean Grey, James McAvoy como Professor X, Jennifer Lawrence como Mística, Michael Fassbender como Magneto, Nicholas Hoult como Fera, Tye Sheridan como Ciclope, Kodi Smit-McPhee como Noturno, Alexandra Shipp como Tempestade e Jessica Chastain como a vilã do filme. O filme está chegando em 7 de Junho aos cinemas.

Coveiro

comments powered by Disqus