quinta-feira, 16 de maio de 2019

Doutora Octopus deve voltar como uma das vilãs da sequência de Homem-Aranha: No Aranhaverso

Ansioso pra uma continuação de Homem-Aranha: No Aranhaverso? Nós também. Apesar de ainda estar longe de sabermos novidades concretas, ao menos um dos co-diretores da animação sugeriu em entrevista a Total Film que a Doc Ock (A Doutora Octopus) será a principal vilã da franquia.



O vilão, criado por Stan Lee e Steve Ditko, apareceu inicialmente em The Amazing Spider-Man # 3 em 1963. Nos quadrinhos, o Doutor Octopus, também conhecido como Doc Ock, é Otto Octavius, um homem com uma história familiar conturbada e que se tornar um brilhante físico e inventor. Depois que um vazamento de radiação em um experimento, seu corpo se altera, sua garras mecânicas se fundem não só fisicamente, mas mentalmente a ele e se torna um dos vilões mais conhecidos do Homem-Aranha. Em Homem-Aranha 2 de Sam Raimi, ele foi já interpretado por Alfred Molina em uma performance memorável que os fãs ainda se lembram com carinho.


Já no Homem-Aranha: No Aranhaverso, que focou na versão de Miles Morales do Homem-Aranha, os diretores reinventaram a Doc Ock como uma mulher, Olivia Octavius. Liv é a cientista chefe e CEO da Alchemax, bem como consultora científica de Wilson Fisk. Sua personagem, que mais tarde foi revelada como a Doutora Octopus, diz a Peter Parker que ele vai morrer de degeneração celular se continuar a permanecer na dimensão alternativa em que se encontra. Embora a Doc Ock fosse inicialmente um homem na animação, os diretores decidiram trocar o personagem por uma mulher, permitindo que eles pegassem elementos da história clássica do Homem-Aranha e os retorcesse em algo novo. Ela não é o único vilão a sofrer mudanças, mas nessa entrevista a Total Film, o co-diretor Rodney Rothman fez uma declaração que sugere que ela servirá como o vilão em futuras histórias no Spider-Verse. Rothman disse:

"No final, achamos que o filme funcionou bem sem que marcássemos todas as coisas possíveis. Mas definitivamente pensamos em Liv como alguém que não saiu da história e que, de muitas maneiras, é a mais poderosa dentre os vilões. Ela está manipulando um monte de coisas para conseguir suas próprias grandes ambições ".


Muitos fãs do Homem-Aranha chegaram ao ponto de chamar Homem-Aranha:No Aranhaverso do melhor filme de Homem-Aranha de todos os tempos. O filme acabou ganhando um Globo de Ouro de Melhor Longa-Metragem Animada, como também ganhou um Oscar na mesma categoria. Mesmo não fazendo tanto na bilheteria, uma sequência já está sendo planejada, junto com um filme spin-off exclusivamente focado em três "Mulheres-Aranhas".


Coveiro

comments powered by Disqus