segunda-feira, 27 de maio de 2019

Revista do Homem de Ferro começa os preparativos para entrar no ano de 2020

Daqui a oito meses, já estaremos em 2020. E o que é apenas mais um ano para muitos heróis, no caso do Homem de Ferro há um significado muito maior. Afinal, desde que Kieron Gillen trouxe a versão do Arno Stark a vida, espera-se que em algum momento ele assuma uma versão do que foi o personagem do clássico da minissérie do Homem-Máquina, o Homem de Ferro 2020, criado por Tom DeFalco e Herb Trimpe. E os preparativos para isso já começaram na edição da semana passada Tony Stark: Iron Man #11.



Para quem anda acompanhando a nova fase escrita por Dan Slott, deve ter percebido que depois de um tempo sumido, Arno Stark voltou aos holofotes da história. O 'irmão' de Tony Stark, filho legítimo de Maria e Howard, mudou desde que ressurgiu em nossa realidade. Usou o vírus extremis para se curar e desde então, diferente da pegada filantrópica que lhe era comum, passou a ter ares mais sombrios. Na edição Tony Stark: Iron Man #5, por exemplo, deixou que pessoas morressem e ao final da edição revelou uma parceira com um personagem chamado Sunset.

Aqui vai um parenteses curioso. Sunset Bain é também um personagem da série do Homem-Máquina de 1984, uma empresária inescrupulosa que contratou aquela versão de outra realidade do Homem-Máquina como seu mercenário. Mas ela já existia também na realidade 616 como Madame Menace, ora como antagonista da nossa versão do Homem-Máquina e mais tarde causando problemas com o próprio Tony Stark 616. Seu retorno aqui nas novas histórias escritas por Dan Slott depois de tanto tempo é mais um resgate que se forma do plot originalmente transcrito pra Terra-8419.




Em Tony Stark: Iron Man #11 que saiu semana passada, Arno Stark pede ajuda a Sunset para juntos salvarem Tony do espaço, onde ele estava com sua armadura danificada e quase sem oxigênio disponível. Apesar das objeções de Sunset, assim é feito. De volta a Terra, Tony usar uma das fábricas de Sunset, a Baintronics, para criar uma nova leva de armaduras que ele atribuiu sendo somente possível graças a vivencia recente que ele teve dentro da realidade digital chamada eScape.

E aí que uma dessas armaduras criadas chamada de "GodBuster" (ainda sem tradução, mas diferente da Godkiller que foi usada na fase de Kieron Gillen) foi usada para uma luta contra o vilão Controlador. Ao fim da luta, a Armadura sofre um processo de auto-destruição levando consigo parte complexo da Baintronics que a construiu. Segundo Tony, após executada sua função, a armadura deveria ser destruída por ser perigosa de mais pra existir em nosso mundo.



Só que a armadura não foi completamente destruída como Tony achava. Pedaços dela foram encontrados e recuperados, e ficarão sob a tutela de Arno. Ele diz que "Talvez" faça dela sua armadura e qualquer um que ver a imagem da 'God-Killer' vai ver ali traços bem característicos do que foi a primeira aparição da Armadura do Homem de Ferro 2020.

Por agora, os planos da nova armadura devem ficar pra depois, muito provavelmente 2020. Arno diz que te planos mais imediatos na frente. E eis que misteriosamente temos no seu monitor as fotos de Howard e Maria Stark na tela. Mas o que isso significa?



Outra menção a 2020 é feita quando a empresária Sunset Bain se vangloria do que foi o fiasco da criação da armadura de Tony pela eScape e solta a seguinte frase '2020 é para ser tomado pela gente'. Outra constante é sempre ver a versão do Homem de Ferro 2020 em capas variantes do novo volume da revista, como por exemplo em Tony Stark: Iron Man #1 eTony Stark: Iron Man #5.



É praticamente certo agora que veremos nossa própria versão do Homem de Ferro 2020 na nossa realidade. Mas ele assumirá imediatamente o manto de vilão como foi originalmente concebido ou será um herói? Talvez, algo entre esses dois?

Coveiro

comments powered by Disqus