quarta-feira, 15 de julho de 2009

Linha de Frente na Invasão Secreta: Perspectiva Humana

Desde abril, os leitores da Marvel e do nosso site vem acompanhando a Invasão Secreta e seus desdobramentos em todo o planeta, desde a armadilha lançada na Terra Selvagem para os Vingadores até mesmo a chegada brutal da Armada Skrull nos céus de Nova York. Contudo, até então, tudo foi mostrado segundo a visão dos nossos heróis. Agora, pela primeira vez, na segunda história mostrada em Invasão Secreta 4, vamos acompanhar tudo pela perspectiva humana.

Skrulls

Jonathan Bryant, Molly Young e Vicent Crane são três pessoas cidadãos de Nova York, que a princípio, não deveriam ter qualquer relação. Contudo, com a invasão skrull, a vida deles que não andava lá muito nos trilhos, é completamente revirada. E sob a ótica crítica do jornalista Ben Urich, do jornal virtual Frontline, suas histórias estarão sendo contadas ao longo de toda a minissérie.

Jonathan é um motorista de táxi em Manhattan que parece estar vivendo seu inferno astral. Chegou em casa mais cedo do que o combinado e acabou encontrando sua mulher na cama com um outro. Saiu do apartamento sem nem mesmo olhar para trás, mas sua noite ruim estava longe de acabar. Topou com o Homem-Aranha caindo bem no capô de seu carro durante uma luta contra o Ameaça. E o pior, o seguro não vai pagar o conserto disso e o dono da frota de taxi de Jonanthan já avisou que isso vai sair do salário dele.

Skrulls

Molly Young é uma médica de UTI que vive em eterna tensão, tratando da maioria dos feridos nas brigas de gangues de Nova York. Seu trabalho quase sempre não leva a merecida atenção pelos demais, mas Ben Urich viu ali uma boa matéria e dediciu acompanhar Molly em um de seus dias. E de cara vê uma das vítimas do dia a dia da cidade sendo imediatamente atendida no hospital.

Skrulls

Vicent Crane é um homem de negócios, que trabalha para a área de vendas dos Vingadores e demais heróis, na Torre Stark. Completamente voltado para seu serviço, o homem mal teve tempo de conversar com sua filha sobre o fim de seu casamento. Assim, a pequena Mellanie Crane decide faltar a escola para tomar satisfação de seu pai sobre a separação. Vicent acha que ela está exagerando, afinal, aquilo não é o fim do mundo.

Skrulls

Mal sabia ele a ironia de suas palavras...

Ao olhar pela janela da Torre Stark, Vicent e Mellanie Crane topam com a chegada da armada Skrull. O trânsito da cidade praticamente para e lá está Jonathan com seu carro sendo completamente escurecido pela sombra de uma das belonaves. Ao longe, Urich e Molly, que resolveram dar um tempo fora do hospital para conversar, viram a invasão chegando. Os superskrulls descem e já partem para um massacre na cidade, destruindo carros e alvejando pessoas.

Agora, com os grande heróis de Nova York fora da cidade, os cidadãos de Nova York estão é por conta própria. Jonanthan, para não ser morto pelos superskrull, pisa fundo no acelerador de seu carro e começa a atropelar todos os aliens em sua frente. Vicent , sua filha e todos os demais com que trabalham descobrem que estão presos na Torre Stark pela ação de um vírus alienígena e vão ter que descobrir como sair dali vivos. Molly e Urich voltam para o hospital para trancar as portas e proteger os doentes,mas têm que tomar a difícil decisão de ajudar ou não os novos feridos. E o pior é que mal sabem que podem estar colocando o inimigo para dentro.

Skrulls

Assim começa a primeira parte de Secret Invasion: Frontline, escrita por Brian Reed, juntamente com um equipe criativa cheia de novos nomes gerenciada pela GG Studios. Assumindo uma visão um pouco diferente das demais frontlines, desta vez, não temos a participação da querida Sally Floyd, o que já considero de antemão uma pena.

Coveiro.

comments powered by Disqus