terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Marvel anuncia grande saga para 2012

Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!


Não é novidade para ninguém que a DC está dominando o mercado das HQs com seu reboot. Também não é novidade para ninguém que a Marvel está cancelando séries. Mas hoje a Marvel divulgou uma GRANDE novidade. Muitos vão ver o que a Marvel anunciou como uma resposta ao reboot da DC. Se é isso de fato, eu não sei. Mas que certamente terá muita qualidade e venderá extremamente bem, disso eu não tenho dúvida.

Já faz algum tempo que está circulando a informação de que em 2012 teríamos uma saga envolvendo os X-Men e os Vingadores. Mas sempre ficou a duvida: "Em 2012 é o retorno da Fênix. Estariam os X-Men e Vingadores unidos contra ela? Ou estariam de alguma forma, um grupo contra o outro?".

Pois bem, a resposta foi dada. E surpreendendo a todos, a Marvel anunciou hoje a sua grande saga para 2012, "Vingadores VS X-Men". Isso ai caros leitores. Dois (dos três) principais grupos da editora vão se chocar de frente no próximo ano. E quem causará esse épico combate? A Fênix. Isso mesmo. O plot lançado "oficialmente" em 2009 em Segundo Advento, com Esperança sendo a hospedeira da Fênix, voltará à tona.


Mas como se não fosse o suficiente, além da Fênix, teremos envolvida na saga aquela que anos atrás criou um clima ruim entre os Vingadores e X-Men ao manipular a realidade. Isso mesmo, estou falando da Feiticeira Escarlate. Que está retornando na atual saga Avengers: The Children's Crusade.

Os mistérios são muitos, mas como podemos ver na imagem abaixo, o quebra-pau vai ser feio na Casa das Ideias:


Uma duvida que fica é se Wolverine está contra os X-Men ou contra os Vingadores? Pois numa imagem ele aparece atacando Steve Rogers, na outra ele aparece ir contra Emma Frost.

Bom, mas indo para os aspectos técnicos da revista. A saga será bisemanal e não mensal e terá 12 edições. Ou seja, será publicada uma edição semana sim e semana não. Ela começará a ser lançada em Abril de 2012 e terminará ali por Setembro.

A revista não terá dupla criativa, e sim equipe criativa. Os escritores envolvidos são os chamados "Arquitetos Marvel": Brian Michael Bendis, Jason Aaron, Jonathan Hickman, Ed Brubaker e Matt Fraction. Já a arte ficará com Frank Cho, John Romita Jr., Olivier Coipel e Adam Kubert. Como podem ver, só o que a Marvel tem de melhor a oferecer.

Por enquanto, isso é tudo o que foi revelado. Mas amanhã rolará um pronunciamento oficial sobre o evento. Onde certamente teremos novidades. Então, não deixe de conferir amanhã toda a cobertura desse que promete ser a grande saga da Marvel. Mas enquanto esperam, podem especular, espernear, alucinar e comentar muito aqui no site.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus