sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Fabulosos Vingadores: Também margeando Infinito


Na saga Infinito, a luta entre Raio Negro e Thanos teve consequências maiores do que a destruição de Attilan que levou junto boa parte de Manhattan. Comunado com o irmão Maximus, o rei Inumano liberou névoas terrigenas e estas ao entrar em contato com alguns humanos em especial mudaram completamente a vida deles. No caso do casal Kedzierski algo fora de proporções aconteceu, e coube a parte dos Fabulosos Vingadores intervir e ajudar.

Com roteiros de Al Ewing e arte de Pepe Larraz, temos uma dinâmica diferente do grupo Fabulosos Vingadores que esta sendo escrito por Rick Remender. Aqui, três dos personagens que já podemos incluir no panteão de Vingadores mais clássicos se vêem no meio de algo inusitado. Após se livrar de algumas naves alienigenas da tropa de Thanos, eles dão de cara com o tal senhor Deny Kedzierski no tamanho de um gigante. Em contrapartida, a casa onde estava sua esposa Alice, sua vizinha e a filha da mulher foram simplesmente tragadas para o nada.

Com experiência no assunto, a Vespa segue uma teoria que seu ex-marido defendia no passado e acredita que a casa e as pessoas devem ter ido parar no Microverso. Como já tinha um histórico por lá, Janet pede uma ajudinha a amiga Feiticeira Escarlate para invadir essa dimensão e localizar as pessoas perdidas. E assim é feito.

Janet vai de cara contra seu outrora desafeto Lorde Gouzer, que prendia as moças. Sob pressão e orientado pela Vespa, o poder de Alice é finalmente revelado - a capacidade de crescer ou diminuir as pessoas. Colocando os vilões em desvantagem, as moças conseguem sua passagem pra fora do microverso e tudo acaba bem.


Esse é mais um que entra na lista de Tie-ins desnecessários da saga, mas que ao mesmo tempo dão mais forma ao drama dos Novos Inumanos que estão surgindo na Terra. Outra coisa interessante é ver um pouco mais interação entre os personagens do Magnum, Vespa e Feiticeira Escarlate, cada qual vivendo uma perspectiva bem diferente no seu atual momento.

Coveiro

comments powered by Disqus