quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Veja o que aconteceu no último episódio do ano dos Agentes da S.H.I.E.L.D.

*ATENÇÃO! ESSE POST CONTÉM SPOILERS!


Ontem foi ao ar nos EUA o último episódio da metade da segunda temporada dos Agentes da S.H.I.E.L.D., onde muitas revelações surgiram, como a aguardada revelação das verdadeiras identidades da Agente Skye e de seu pai, por exemplo. Confira os principais pontos, lembrando que se você ainda não assistiu ao episódio, as informações a seguir podem estragar várias surpresas. SPOILERS!
*

*

*

*

Último aviso: MUITOS SPOILERS A SEGUIR!

*

*

*

*

- O verdadeiro nome de Skye é Daisy e de seu pai é Cal. O que há de importante nisso?

Acontece que nos quadrinhos há uma agente da S.H.I.E.L.D. chamada Daisy Johnson, cujo o nome do pai é Calvin Zabo. Pra quem não se ligou ainda, esses são os nomes verdadeiros de, respectivamente, Tremor e Mister Hyde!

Isso não se trata de uma especulação mais, já que os produtores da série confirmaram ontem mesmo que essas são realmente as verdadeiras identidades de Skye e seu pai.


- Com o Divinador sendo aberto, um Cristal Terrígeno foi encontrado em seu interior, que ativou os poderes de Skye e também transformou a Raina num ser com garras e olhos de gato. Com essas novas características físicas, muitos apostam que Raina seja Minxi, uma obscura Inumana que servia a Medusa nos quadrinhos.


- O Agente Triplett foi transformado em pedra após tocar o Divinador e seu cadáver foi destruído pelos poderes agora manifestados de Skye (Tremor).

- O vilão Whitehall supostamente morreu com um tiro disparado por Coulson.

- Após ser baleado por Skye, Ward aparentemente se alia a Agente 33 (aquela que tem o rosto da May com cicatrizes).

- Na "cena pós-créditos" é mostrado que há mais Divinadores/Cristais Terrígenos pelo mundo.

- Um homem sem olhos é mostrado. Muitos já apostam no personagem Reader, um Inumano recentemente mostrado nos quadrinhos.


É isso! Os Inumanos estão agora oficialmente inseridos no universo cinematográfico da Marvel. Os produtores já confirmaram que a série tratará bastante desse assunto nos próximos episódios e que a mesma também terá bastante ligação com os eventos de "Vingadores: A Era de Ultron". É quase certo que a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio serão mostrados como Inumanos, numa estratégia da Marvel Studios em substituir os mutantes no cinema, que pertencem à Fox.

SPOILERS RELACIONADOS AOS QUADRINHOS A SEGUIR:

*

*

*

*

Inclusive nos quadrinhos, mais especificamente na edição número 7 de Axis lançada hoje nos EUA, a Feiticeira Escarlate descobre que ela e Mercúrio não são filhos biológicos de Magneto e que muito provavelmente eles são Inumanos e não mutantes.

Lembrando que os Agentes da S.H.I.E.L.D. retornarão em Março e que durante suas "férias", a ABC irá exibir a minissérie da Agente Carter...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus