quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

É oficial agora! Disney anuncia compra da Fox


É oficial! O Grupo Walt Disney acaba de oficializar e anunciar a compra da 20th Century Fox em suas redes sociais e inclusive publicou uma postagem com detalhes do acordo em sua página oficial. O link você encontra a seguir:




Está feito! O que muitos anos atrás consideravam algo impossível, foi concretizado e oficializado esta manhã. A própria Disney fez uma postagem detalhada sobre a aquisição para esclarecer dúvidas não só do público para seus investidores. Uma live será feito hoje a noite direcionada especificamente para esse assunto, mas já podemos adiantar aqui declarações oficiais da companhia, principalmente quanto a questão de como fica as aquisições da Marvel nisso tudo. Confira os pontos um a um:

- A aquisição tem como intuito aumentar a habilidade da The Walt Disney Company em prover ao mundo um conteúdo ainda mais cheio de apelo e opções de entretenimento. Como parte da transação, a Disney agora tem em sua asa o estúdio de filmes e de TV da 21st Century Fox, sua network de entretenimento de TV a cabo nacional e internacional, incluindo as produtoras Fox Searchlight Pictures and Fox 2000. Estará também de posse da FX Networks, National Geographic Partners, Fox Sports Regional Networks, Fox Networks Group International.

- A partir de hoje a Disney terá controle sobre as propriedades de cinemas dos X-Men, Quarteto Fantástico, Deadpool, Perdido em Marte, Hotel Budapeste, Garota Exemplar, A forma da água, Estrelas além do tempo, dentre muitas outras. O mesmo vale para as propriedades para TV The Americans, This Is Us, Modern Family, The Simpsons

- O controle da Disney engloba agora a oportunidade de oferecer conteúdo da 21Th Century Fox para toda as Américas, Europa e Asia. Terá controle sobre da maior parte das ações da Hulu. Será dona da companhia de TV Star na India e 39% da Sky Européia, que era da FOX.Ela também terá controle sobre a Tata Sky and Endemol Shine Group.

- A aquisição foi de aproximadamente 52, 4 bilhões com direitos aos devidos ajustes de mercado. Os custos totais da transação giram em torno de 66,1 bilhões. Estará oficialmente separado a partir de então o canal aberto de TV da Fox e suas devidas estações, Fox News Channel, Fox Business Network, FS1, FS2 e Big Ten Network. Provavelmente, eles serão anunciados com até um novo nome.

Robert A. Iger foi renovado como CEO da The Walt Disney Company até 2021 e cuidará particularmente da transição de perto. "A aquisição desta coleção estelar de empresas da 21st Century Fox reflete a crescente demanda dos consumidores por uma rica diversidade de experiências de entretenimento que são mais convincentes, acessíveis e convenientes do que nunca", disse Robert A. Iger na publicação oficial da Disney. "Estamos honrados e gratos de que Rupert Murdoch nos confiou o futuro das empresas que ele passou construindo por uma vida, e estamos entusiasmados com essa extraordinária oportunidade de aumentar significativamente o nosso portfólio de franquias bem-amadas e conteúdo de marcas para aprimorar ainda mais o nosso, aumentando as ofertas diretas ao consumidor. O negócio também ampliará substancialmente o nosso alcance internacional, o que nos permitirá oferecer conteúdos de classe mundial e plataformas de distribuição inovadoras para mais consumidores em mercados-chave em todo o mundo ".

"Estamos extremamente orgulhosos de tudo o que construímos no 21st Century Fox, e acredito firmemente que essa combinação com a Disney desbloqueará ainda mais valor para os acionistas, já que a nova Disney continua a marcar o ritmo no que é uma indústria excitante e dinâmica" disse Rupert Murdoch, presidente executivo da 21st Century Fox. "Além disso, estou convencido de que essa combinação, sob a liderança de Bob Iger, será uma das maiores empresas do mundo. Sou grato e mais confiante agora que Bob concordou em continuar, e está empenhado em conseguir um grupo combinado que é inigualável ".

Em parte do artigo fica claro que agora a Marvel terá posse de seus personagens: O acordo também oferece a Disney a oportunidade de reunir os X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool com a família Marvel sob um mesmo teto e criar mundos mais complexos e personagens interrelacionados e histórias que a audiência já demonstraram que amam. A adição de Avatar à sua família de filmes também promete oportunidades expandidas para os consumidores assistirem e experimentar histórias dentro desses extraordinários mundos de fantasia. Já, os hóspedes do Disney's Animal Kingdom Park no Walt Disney World Resort podem experimentar a magia do Pandora - O Mundo de Avatar, uma nova terra inspirada pela franquia do filme da Fox que abriu no início deste ano. E através da incrível narrativa da National Geographic - cuja missão é explorar e proteger o nosso planeta e inspirar novas gerações através de iniciativas e recursos educacionais - a Disney poderá oferecer mais maneiras do que nunca para trazer crianças e famílias ao mundo.

Coveiro

comments powered by Disqus