quarta-feira, 11 de abril de 2018

Mutação em Debate #75 - Grandes Clássicos dos X-Men: A Canção do Carrasco

A origem de Cable foi um mistério que perpassou os títulos-X na primeira metade dos anos 1990. Em 1992, a Marvel propôs-se a tratar do assunto na megassaga mutante daquele ano: A Canção do Carrasco. Ouça nosso podcast sobre mais esse clássicos da história dos X-Men!


Leonardo Bento, Henrique Bracarense e os convidados Filipe de Moraes e Gustavo Diogo discutem a origem de Nathan Summers e a controvérsia sobre quem seria o filho de Ciclope e Madelyne Pryor levado ao futuro por Askani e quem seria o clone: Cable ou Conflyto. Também trataram de outros pontos relacionados à saga, como a participação de diversas equipes mutantes, os envolvimentos do Senhor Sinistro e de Apocalipse e a origem do Vírus Legado.

Faça o download aqui (link alternativo do Mediafire) ou ouça abaixo:


Introdução: (00:01)
Bloco 1: Antecedentes, equipe criativa e personagens d'A Canção do Carrasco (03:09) Bloco 2: O enredo e as consequências d'A Canção do Carrasco (39:30) Conclusão: Despedida e Comentários Finais (1:13:16) Segredos dos X-Men: (1:21:25)

No mês que vem, seguimos com clássicos, não especificamente de X-Men, mas de X-Factor, tratando da passagem da escritora Louise Simonson pela revista.

Para dúvidas, reclamações ou sugestões, nossos canais de contatos são o email  mutacaoemdebate@marvel616.com, o grupo Mutação em Debate do Facebook, o Twitter @MutacaoEmDebate ou os comentários abaixo.

Músicas executadas nesse podcast:
Alex Beroza - Spinnin Alex Beroza - Gravity Alex Beroza - Disconnected Lancefield - Along the Lakeside

comments powered by Disqus