segunda-feira, 23 de abril de 2018

Kevin Feige fala sobre filmes de Terror, X-Men e o sumiço do Gavião Arqueiro


Ontem rolou uma das maiores coletivas de imprensa de Vingadores: Guerra Infinita já feitas até hoje. E Kevin Feige foi um dos mais abordados por sites especializados, que não se detiveram nas perguntas. De gênero de Terror no UCM a vinda dos X-Men no futuro próximo, passando pelo misterioso sumiço do Gavião Arqueiro das promoções do filme. Veja o que respondeu o presidente da Marvel Studios sobre tudo isso:

O site ComicBook.com em uma entrevista exclusiva perguntou a Kevin Feige sobre a possibilidade de vermos o gênero horror ser um projeto da Marvel após Vingadores 4, na forma de filmes como Blade e Homem-Coisa. "Eu gosto de ambos os personagens que você nomeou e eu acho que, novamente, horror pode significar muitas coisas", disse Feige. "Horror, você quis dizer um filme como o Texas Chainsaw Massacre ou Hostel ou um Sexta-feira 13 ou um Poltergeist? Poltergeist é um pouco mais minha preferência, que é um ótimo filme e me assustou muito, mas é muito divertido. Eu não sei, eu certamente gostaria de arriscar com tantos gêneros quanto possível ".

"Eu espero que continue a variar sempre", disse Feige. "Eu aprecio muito o sucesso de Thor: Ragnarok e todos os artigos que estavam sendo escritos em torno do lançamento do filme dizendo que 'o MCU agora acabou de ser comédia completa', 'MCU acaba de abraçar toda a tolice e está apenas abraçando um senso de humor muito eclético e estranho'. E eu lembro de ter lido e fiquei pensando: 'Sim, mas espere até ver o Pantera Negra'. E agora com Pantera Negra e os anúncios de Guerra Infinita, "tudo vai ficar obscuro agora, tudo vai ser ... 'Eu vou dizer que sempre vai variar dependendo da história que queremos contar em qualquer filme individual".

Já o site Coming Soon, se preocupou em como a Marvel mesmo que isso demore um pouco, poderá explicar de maneira viável a ingressão do universo dos X-Men no UCM atual. "Você está certo, está muito longe para se falar sobre o que acontecerá ou não. Não estamos trabalhando nisso de forma alguma. Temos cinco filmes na pauta que já anunciamos. Estamos tomando uma grande porcentagem do nosso tempo nisso, mas eu vou dizer que a sua pergunta foi muito boa e que se você olhar para a Fase 1 depois que "Homem de Ferro" foi lançado e nós anunciamos nossos próximos filmes, um dos quais foi "Thor", a pessoas se perguntaram "Como no mundo você pode trazer um deus nórdico que voa com um martelo para o mundo que você estabeleceu de Tony Stark e as Indústrias Stark?". Essa foi a razão pela qual fizemos o filme de "Thor" do jeito que nós fizemos, para facilitar o personagem em um mundo em que pudesse ter todos juntos, mesmo que eles não pudessem entender um ao outro e pudessem ter problemas no começo, isso é a diversão nisso tudo. Mas, tonalmente, há sempre um jeito, e como você disse, os quadrinhos estão navegando muito bem por meio século assim. " 

Por fim, Feige comentou ao io9 sobre o mistério do sumiço do Gavião Arqueiro no marketing de Guerra Infinita como algo bom para personagem. "Eu acho que é uma das melhores coisas que já aconteceu para o Gavião Arqueiro. Nós amamos o Gavião Arqueiro. Há grandes coisas para o Gavião Arqueiro e Jeremy Renner é um ator tão forte quanto qualquer um no UCM. E incrível como aqueles tinha comentários do tipo "Mas ele é o cara com as piadas e arco e flecha", certo?" ou "Tem um monte de cara com piadas sobre arco e flecha." Ele até faz piadas de "Cara com arco e flecha" em alguns dos filmes. Eu agora eu amo como as pessoas foram disto de 'Oh, Gavião Arqueiro é apenas sortudo de estar lá' para 'Oh onde ele está? Ele não está lá? O que vai acontecer? Nós precisamos do Gavião Arqueiro. Nós queremos mais Gavião Arqueiro.' Eu amo isso. É a melhor coisa que vimos".

"Como estávamos trabalhando em ambos os filmes, estávamos pensando em história a longo prazo. Nós tivemos o luxo de quebrar ambos os roteiros ao mesmo tempo e queríamos dar a cada personagem, especialmente os Vingadores originais, seus momentos. Isso nos levou a certas escolhas, especialmente considerando os eventos da Guerra Civil, onde ele foi incluído neste grupo de insurgentes e teve que lidar com as ramificações de estar contra o governo dos EUA. Isso nos levou a uma história muito específica com ele que, como eu disse antes é um arco longo, não uma história curta. O público só precisa ser paciente. "

Em 26 de Abril, Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas do Brasil reunindo o maior elenco de um filme de super-herois até hoje - Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Paul Rudd, Benedict Cumberbatch, Chris Pratt, Chadwick Boseman, Jeremy Renner, Tom Holland, Sean Gunn, Zoe Saldana, Jon Favreau, Gwyneth Paltrow, Danai Gurira, Karen Gillan, Tessa Thompson, Don Cheadle, Dave Bautista, Anthony Mackie, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Letitia Wright, Wiston Duke, Sebastian Stan, Pom Klementieff, Benedict Wong e Peter Dinklage. O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e é co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.

Coveiro

comments powered by Disqus