quinta-feira, 19 de abril de 2018

Joe Russo fala sobre Stan Lee, os futuros heróis, e o equilíbrio entre humor e tensão em Vingadores: Guerra Infinita



Durante o tempo que passou no Reino Unido, Joe Russo, um dos irmãos diretores de Vingadores: Guerra Infinita, teve oportunidade de conversar com a imprensa e falar sobre como esse filme com cara de final da Marvel também pode ser o começo para outros heróis. Além disso, ele defendeu o uso equilibrado do humor que marca tanto os filmes da Marvel como também comentou como a ida de Stan Lee as gravações é uma euforia nos sets.

"Meu irmão e eu acreditamos firmemente que nada tem valor a menos que tenha um final em algum momento e eu acredito que este foi um experimento muito interessante para os cinemas. O que a Marvel fez nos últimos 10 anos é uma serialização de histórias e isso nunca foi feito antes" disse Joe Russo ao programa de radio Afternoon Show da BBC apresentado por Grant Stott. "E é importante, eu acho, para este 'livro', se você quiser chamá-lo assim, que foi escrito nestes 19 filmes, ter um final, ter capítulos finais. Guerra Infinita é o último capítulo. Haverá... Eu só vou dizer isso... haverá surpresas no filme e eu sinto que o público deve estar preparado para estas surpresas " alertou o diretor.

Na conversa, o diretor confirmou que nem tudo é um fim, e haverá novas portas se abrindo também. "Sem dúvida, é claro. Haverá alguns finais e novos começos. Você olha para o incrível sucesso do Pantera Negra, e eu acho que o universo será muito saudável, e é hora de alguns novos personagens brilharem."

Joe Russo também falou a Grant Stott que esse será seu filme com mais tons de humor e defendeu esse estilo narrativo usado tão bem pela Marvel. "Acho que esse tom é um aspecto subvalorizado do cinema. Na verdade, um dos aspectos mais críticos é o controle do tom, e esse filme em particular, quando há egos como esses que entram em choque entre esses super-heróis, tem que ter humor. Muitos personagens neste universo difundem a tensão com o humor, então sabíamos o filme ia ser muito divertido. É muito diferente de Soldado Invernal e Guerra Civil, porque o tom dos filmes do Capitão são um pouco mais sérios. Capitão é um pouco mais direto e intenso, e o mundo em que ele estava em ambos os filmes exigia que ele se comportasse dessa maneira".

"E neste filme, você tem muitas personalidades realmente únicas em confronto, então sabíamos que iríamos nos apoiar no humor. O jeito que nós equilibramos isso foi na fase de roteiro e no set com os atores em que fizemos muita improvisação. Nós temos muitas pessoas muito engraçadas no set, então tipicamente nós esperamos um primeiro take ou dois, e vamos fazer com que eles sigam o script e então nós deixamos que eles saiam do roteiro um pouco e provavelmente filmavámos cinco ou seis cenas a mais fora do roteiro, e então você entra na sala de edição com todo aquele material e você passa horas e horas vasculhando-o até encontrar a combinação certa que equilibra o tom com mostras dehumor, mas mantém que mantenha a tensão dos riscos em andamento" explicou Joe.

Já o Games Radar perguntou aos diretores qual seu filme mais difícil na Marvel feito até então. “Boa pergunta”, disse Joe Russo. “Eu acho que Guerra Infinita só porque era um tempo apertado para a gravação e nós estávamos postando sobre ele enquanto estávamos filmando os Vingadores 4. Nós estávamos realmente fazendo um trabalho duplo enquanto estávamos fazendo esse filme.”

Ao site, Joe disse também que "Para nós, este foi o desafio de contar uma história, mas também de completar a jornada pessoal que começamos como contadores de histórias em Soldado Invernal. Então a história que começou em Soldado Invernal termina em Vingadores 4, é um arco muito pessoal para nós. Acho que você vai entender nosso ponto de vista como cineastas e quem somos como pessoas quando você assistir a todos os quatro filmes juntos ".

Por fim, para a radio BBC da Escócia, Joe falou um pouco de como é ter Stan Lee nos sets de filmagens. "Ele é o padrinho de muitas dessas histórias, ele e Jack Kirby. E Jim Starlin, na verdade, em particular para o personagem Thanos, o escritor que criou o Thanos. Então, com Stan, tipicamente tentamos fazer - ele não gosta de voar de avião - então tentamos fazer suas aparições todas ao mesmo tempo. Então, se temos outros filmes gravando no mesmo lote em que estamos fazendo o nosso, como por exemplo, Homem-Formiga e Vingadores 4, agrupamos suas aparições todas juntas e depois o carregamos ele de um set para o outro e assim fazemos suas aparições em um só dia.



"Ele é ótimo. Ele é uma explosão quando chega ao set e todo mundo adora. E ele parece gerar uma resposta muito calorosa do público quando ele aparece na tela." disse Joe Russo por fim.

Em 26 de Abril, Vingadores: Guerra Infinita chega aos cinemas do Brasil reunindo o maior elenco de um filme de super-heroís até hoje - Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Paul Rudd, Benedict Cumberbatch, Chris Pratt, Chadwick Boseman, Jeremy Renner, Tom Holland, Sean Gunn, Zoe Saldana, Jon Favreau, Gwyneth Paltrow, Danai Gurira, Karen Gillan, Tessa Thompson, Don Cheadle, Dave Bautista, Anthony Mackie, Elizabeth Olsen, Paul Bettany, Letitia Wright, Wiston Duke, Sebastian Stan, Pom Klementieff, Benedict Wong e Peter Dinklage. O filme tem direção de Joe e Anthony Russo e é co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely.

Coveiro

comments powered by Disqus