segunda-feira, 23 de abril de 2018

Diretores e escritores de Guerra Infinita falam sobre como foi trabalhar com a Capitã Marvel antes do seu filme estrear


Se veremos a Capitã Marvel em Vingadores: Guerra Infinita, ainda é um mistério que só saberemos no decorrer destas semana. Mas é certo que a personagem já estará em Vingadores 4 e tanto os diretores Joe e Anthony Russo como os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely tiveram que se preparar para uma personagem do poderio dela ao lado dos demais heróis aqui. Em conversa com o site ComicBook, eles falaram um pouco da personagem a ser vivida por Brie Larson nos cinemas:

"Bem, para nós, quando se trata dos personagens super poderosos, é sempre sobre a falha no personagem, como o personagem é humano? Como o personagem é acessível?" Joe Russo disse. "Eu tive dificuldade com personagens de quadrinhos, quando criança, que eram muito poderosos porque eu nunca temia por eles, nunca senti que poderia me relacionar com eles. Acho que é por isso que tradicionalmente o Batman é o mais popular dos quadrinhos da DC, ele é humano. Então, é importante para nós, quando estamos trabalhando com personagens super-poderosos, entender sua vulnerabilidade em um nível psicológico ".

Anthony Russo acrescentou que "E é claro, a medida que seguimos, que a maneira como desafiamos uma personagem como ela é levando-a a cenários que tornam as coisas mais complicadas com relação a essa vulnerabilidade. E que desafie essa vulnerabilidade". "Ou podemos enfraquecê-los de alguma forma em que eles têm que superar essa fraqueza para ter sucesso", concluiu Joe Russo.

A coisa não foi diferente para os roteiristas, que estavam meio perdidos de como abordar ela. "Quer dizer, nós estávamos um pouco a deriva nisso ... não a deriva de uma maneira ruim, mas o filme dela ainda não havia sido escrito", disse Christopher Markus. "E então você quer que todos se unam. Você não quer escrever a Capitã Marvel que não tenha nenhuma semelhança com aquela que esteja no seu próprio filme." Os escritores queriam ter certeza de que ela não era "tão vaga", como disse Markus, que "não se assemelharia" ao seu filme autônomo, colocou Stephen McFeely.

"Então tivemos que tomar uma decisão, em nosso filme ela vai ser isso, e ela vai servir a essa função, e ela vai soar assim", disse McFeely. "E espero que isso faça sentido com o que a equipe da Marvel quer fazer. Nós pegamos algumas dicas dos quadrinhos", disse Markus. "Ela é militar, e há uma certa autoridade que vem com isso." "Independentemente do que o filme dela seja, e novamente não sabíamos o que era na época, sabíamos apenas que ela provavelmente estaria totalmente transformada quando ela chegasse ao nosso filme, e dado o que isso significa para ela, achamos que ela estaria bem confiante ", disse McFeely. "Essa é uma pessoa com muito poder, mais poderosa do que qualquer um naquele lugar, certo? Então, o que isso significa em comparação com os outros personagens? Tivemos algum prazer fazendo nisso.

É bem provável que só vejamos a personagem em Vingadores 4 mesmo, depois de sua introdução em um filme solo em março de 2019. Mas obviamente, há esperanças de muitos aí de que ela possa aparecer em uma cena pós-credito ao final de Guerra Infinita.

Ainda na entrevista ao ComicBook.com em entrevistas exclusivas, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, comentaram que gostam do tipo de Cliffhanger que a série The Walking Dead fez depois de sua sexta temporada. "Eu gostei desse suspense", disse Markus, referindo-se ao final da sexta temporada do The Walking Dead, que viu o vilão Negan apresentar apenas assassinar um personagem chave do seriado, com sua identidade permanecendo um mistério por meses até a volta da temporada depois. "Isso é tipo um banho maria..." McFeely disse. "Bem, sim, você terá um ano em banho-maria. Você terá um banho-maria". 

Tenso, hein?

Reunindo o maior elenco de estrelas dos cinemas até hoje, Vingadores: Guerra Infinita terá Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Paul Rudd (Homem-Formiga), Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho), Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Tom Holland (Homem-Aranha), Sean Gunn (Rocket/Kraglin), Zoe Saldana (Gamora), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Danai Gurira (Okoyer), Letitia Wright (Shuri), Winston Duke (M'Baku), Karen Gillan (Nebulosa), Tessa Thompson (Valquíria), Don Cheadle (Máquina de Combate), Dave Bautista (Drax), Anthony Mackie (Falcão), Elizabeth Olsen ( Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Sebastian Stan (Bucky), Pom Klementieff (Mantis), Benedict Wong (Wong) e Peter Dinklage num papel ainda não anunciado. Dirigido por Joe e Anthony Russo e co-escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme estreará em 26 de Abril no Brasil.

Coveiro

comments powered by Disqus