quinta-feira, 26 de abril de 2018

Mais dois grandes nomes anunciados para a Comic Con Experience 2018


E a organização da CCXP 2018 liberou mais um grande nome que estará presente no evento, pela primeira vez no Brasil! E é mais um nome que tem muito envolvimento com a Marvel e trabalhou bastante com um certo personagem escalador de paredes.

Esse ano, quem vem para o Brasil, para conhecer os fãs brasileiros e para o deleite dos aracnofãs é ninguém menos que David Michelinie, o responsável pela criação do vilão junto com McFarlane que, esse ano, terá seu primeiro filme solo pela Sony, o Venom e tem co-criação de outro simbionte também que deu muito trabalho tanto para o Aranha quanto para o Venom, que é o Carnificina!


Michelinie, além de trabalhar muito ao lado de McFarlane, já trabalhou ao lado de artistas como Mark Bagley, Mike Zeck, Bob Layton, Barry Windsor-Smith, Jackson "Butch" Guice e muitos outros.


Michelinie começou a ganhar notoriedade na editora nos anos 1970, sendo conhecido por histórias icônicas do Homem de Ferro, como O Demônio na Garrafa (Demon in a Bottle) e A Guerra das Armaduras (Armor Wars).


Ao lado de John Byrne e Layton, o roteirista americano criou Máquina de Combate (War Machine), outro personagem que ganhou espaço recentemente no Universo Cinematográfico ao aparecer em Vingadores: Era de Ultron e em Capitão América: Guerra Civil. Novamente em parceria com o desenhista Byrne, David Michelinie criou Scott Lang, o Homem-Formiga (Ant-Man), um super-herói que vai ganhar seu segundo filme em julho, Homem-Formiga e a Vespa, e tem presença confirmada em Vingadores: Guerra Infinita.

Por anos Michelinie foi responsável por histórias importantes nas HQs dos Vingadores e Homem-Aranha, incluindo o casamento histórico de Peter Parker e Mary Jane na revista The Amazing Spider Man. Depois disso, o artista começou a escrever títulos na DC Comics, trabalhando por mais de três
anos nas histórias em quadrinhos do Super-Homem.

A programação da participação do artista será liberado nos próximos meses.

Outro grande nome dos quadrinhos que foi anunciado para o evento é de Joe Rubinstein, mais conhecido por ter feito a arte-final de uma das saga mais aclamadas dos quadrinhos Marvel, O Desafio Infinito.


O quadrinista alemão, que virá pela primeira vez ao Brasil, é o artista e escritor mais presente no Guia Oficial do Universo Marvel (The Official Handbook of Marvel Universe), pelo qual detém um recorde mundial no Guinness Book.


Rubinstein também participou da criação da minissérie de Wolverine em quatro edições de 1982, em parceria com Chris Claremont e Frank Miller. Em 1991, ele foi arte-finalista de seis edições de The Infinity Gauntlet (Desafio Infinito), dos autores Jim Starlin e George Pérez. A saga é considerada uma das mais importantes do universo Marvel, pois mostra a evolução do vilão Thanos, história que se relaciona agora com Vingadores: Guerra Infinita.



Entre 1993 e 1996, foi o arte-finalista do escritor e desenhista Dan Jurgens na revista Superman, em histórias que marcaram o retorno do personagem ao Universo DC após a conclusão da saga A Morte do Superman.

Ele estará presente todos os dias, no artist alley, e também haverá painéis com participação dele.

A CCXP - Comic Con Experience é um evento que já faz parte do calendário cultural do país. Se manteve em 2017 no posto de maior comic con do mundo após receber 227 mil pessoas em sua 4ª edição. Reúne fãs, artistas, profissionais e empresas de cinema, TV, games, quadrinhos, cosplay, música, anime, RPG, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. A CCXP 2018, quinta edição do evento, acontece de 6 a 9 de dezembro no São Paulo Expo. O evento é organizado pelo Omelete Group, Chiaroscuro Studios e PiziiToys.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus