quinta-feira, 26 de abril de 2018

Kevin Feige relembra como surgiu a ideia de fazer as cenas pós-créditos dos filmes da Marvel



Uma das maiores marcas da Marvel Studios nos cinemas em seus 10 anos quase completos agora é fazer seus fãs esperarem até a última linha dos créditos finais para ver um extra, uma cena final que ficou conhecida desde então como "pós-credito" e que até então era só comum a alguns filmes de comédia como "Curtindo a vida adoidado" ou as animações da Pixar. Na Marvel, no entanto, a coisa era um tanto diferente. As suas cenas pós-creditos passavam a ditar o futuro. E tudo começa quando Nick Fury, na pessoa de Samuel Lee Jackson fala que Tony Stark não é o único herói naquele mundo. Feige conversou com o Entertainment Weekly e falou quando a ideia surgiu durante as gravações de Homem de Ferro. “Ocorreu-nos que 'Bem, nós não temos X-Men, não temos Quarteto Fantástico, não temos o Homem-Aranha, mas temos todo o resto'. Mesmo que todo aquele resto não tivesse sido transformado em um grande filme antes, ou tivesse seus nomes reconhecidos entre os não leitores de gibis como era o caso dosoutros filmes, tivemos a oportunidade de começar a colocar certos heróis nos filmes de outros heróis, coisa que nunca foi feito antes. É um bônus do que está por vir" disse o Presidente da Marvel Studios.

Feige não nega que sua maior inspiração aí foi sim o 'Curtindo a vida adoidado'. "Foi a melhor coisa do mundo", lembrou Feige. “Eu achei hilário. Foi como uma pequena recompensa por ficar sentado esperando os créditos. Nós queríamos que Nick Fury fosse o personagem que entrelaça os personagens, mas nós não queríamos interromper o filme. Você sabe, se Sam Jackson em um tapa-olho aparecesse no meio, poderia ser chocante. Achamos que seria uma coisa divertida um pouco fora da narrativa, mas ligada à uma narrativa geral mais grandiosa, essa seria a recompensa divertida para as pessoas sentadas que ficaram lendo todos os nossos nomes".

E de fato, esse é algo muito importante para um filme da magnitude e capacidade técnica de Vingadores. O filme não é só composto pelos seus astros e seus diretores. Tem toda uma equipe técnica por trás e nós, amantes da Marvel, aprendemos a prestigiar essas pessoas ficando ali até seus nomes serem eternizados no final dos filmes. E se sua pergunta é se Vingadores: Guerra Infinita vai ter também uma cena pós crédito, a resposta é óbvia não? Fã da Marvel fica até o final!

Coveiro

comments powered by Disqus