domingo, 29 de abril de 2018

Vingadores: Guerra Infinita bate recorde de estreia no Brasil e mais seis países


Apesar do resultado incerto na sexta-feira, Vingadores: Guerra Infinita se mostrou irresoluto durante o final de semana e conseguiu bater Star Wars: O Despertar da Força e se estabelecer realmente como a melhor estreia de todos os tempos (como anunciamos aqui). Mas os recordes vão muito mais além do que este, inclusive fez história em muitos outros países, incluindo o Brasil.

O número total internacional de $380 milhões fez com que o filme arrecadasse $630 milhões totais e isso mesmo sem a participação da China bateu de forma surpreendente o Velozes e Furiosos 8 e seus $542 milhões. Com isso dito, é redundante já dizer aqui que também bateu o recorde de maior bilheteria de estreia de um filme de superheróis tanto nos EUA (que pertencia a Vingadores, com 207,4 milhões) como no mundo (com Batman vs Superman e seus $442,5 milhões).

Internacionalmente, Vingadores: Guerra Infinita foi a maior abertura de final de semana de todos os tempos do Brasil. Nesses dias de lançamento, foi arrecadado $18,8 milhões de dólares. O mesmo aconteceu em outros países como Córeia do Sul ($39.2 milhões), Mexico ($25.1 milhões), Filipinas ($12.5 milhões), Tailância ($10 milhões), Indonesia ($9.6 milhões) e Malásia ($8.4 milhões). Na India ($18.6 milhões), foi a maior abertura de um filme ocidental de todos os tempos.

O filme também conseguiu o recorde de melhor Sábado de Estreia ($83 milhões) e está (ainda que não fechado o número) o recorde de melhor Domingo de Estreia ($61 milhões). Com isso temos 7 recordes quebrados nos EUA e mais outros oito em diferentes países. Quem segura os Mais poderosos heróis da Terra?

Vingadores: Guerra Infinita reune Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson,  Chadwick Boseman, Elizabeth Olsen, Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, Karen Gillan, Tom Holland, Chris Pratt, Pom Klementieff, Zoe Saldana, Dave Bautista, Gwyneth Paltrow, Vin Diesel e  Bradley Cooper (fazendo as vozes de Groot e Rocket), Josh Brolin, Paul Bettany, Sebastian Stan, Letitia Wright, Danai Gurira, Winston Duke e Peter Dinklage. Com direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely.

Coveiro

comments powered by Disqus