quinta-feira, 26 de abril de 2018

O aclamado diretor Spike Lee define Pantera Negra como um marco



Não há sombra de dúvidas que Spike Lee é o primeiro nome que vem a cabeça quando se fala de mais conhecido e prestigiado diretor de cinema negro dos EUA. Reconhecido por seu marcantes trabalhos em Malcom X, Faça a coisa certa, e Febre da Selva, além da série de TV "Ela quer tudo", Spike Lee conversou durante o Tribeca Film Festival com o The Hollywood Reporter e confessou que Pantera Negra o impactou como nenhum outro filme até hoje:

"Eu já vi quatro vezes." Lee revelou. "E eu vou dizer, eu olho para o mundo agora de forma diferente - antes do Pantera Negra e depois do Pantera Negra. Isso mudou tudo, especialmente para pessoas de cor ".

O filme está completando dois meses de lançamento nos EUA nessa sexta-feira agora e já arrecadou um total de 682,4 milhões de dólares por lá. Mundialmente, está hoje com 1,325 bilhões. E isso o coloca respectivamente em terceiro lugar nos EUA, abaixo apenas de Titanic e Avatar e em 10 lugar no mundo inteiro, um pouco atrás apenas de Star Wars: Os Últimos Jedis. É o terceiro filme mais rentável da Marvel Studios, o maior filme de herói solo indiscutivelmente.

Coveiro

comments powered by Disqus