quarta-feira, 25 de abril de 2018

Presidente da Marvel Studios discute sobre o impacto das mortes e “retornos” nos filmes


Aberto a responder mais uma vez perguntas de sites especializados, Kevin Feige comparou Guerra Infinita com o vindouro Vingadores 4, pacientemente respondeu mais uma vez a questão de um crossover entre personagens do cinema e TV e, por fim, posicionou-se sobre se as mortes serão definitivas ou não nos filmes ou seguirão uma linha mais descompromissadas como nos quadrinhos. Confira:

Sobre a possibilidade de um crossover entre Cinema e TV, Kevin mais uma vez desviou do assunto dizendo ao ScreenRant que "Eu não sei. Isso realmente permanece algo a ser visto. Muito do que eles estão fazendo já foi definido. Nós já filmamos Vingadores 4. Muito do que estamos fazendo está sendo definido, mas eu apenas digo 'nunca diga nunca', mas não tenho certeza de quando isso acontecerá. ". Já Christopher Markus não foi tão positivo ao tema e apontou que é simplesmente um grande desafio tentar preencher a lacuna entre essas duas mídias. "É difícil considerá-los", explica ele, "porque é isso significa mais cinco heróis e você está tentando misturá-los e tentar pegar o jeito deles, sabe, já levamos algumas pessoas para o final do universo, mas, novamente, é uma ponte longe demais eu acho, em um nível de narrativa. "

"Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores 4 tem suas similaridades", disse Feige ao Fandango. "Eles são filmes muito diferentes e tonalmente são filmes muito diferentes, e é por isso que não queríamos dizer a parte 1 e parte 2, mas eles estão muito diretamente conectados. Os Vingadores 4 é a conclusão de todos os vinte e um filmes antes dele. "

Quando lhe foi perguntado sobre se a Marvel Studios iria se ater a antigo regra dos quadrinhos "Morto significa morto" no universo cinematográfico, Feige disse que "certamente a intenção deste filme e do próximo filme dos Vingadores, as decisões que tomarmos serão definitivas e receberão uma conclusão emocional da história em questão" disse Feige, contudo "Quem está tomando decisões daqui a cinco anos, daqui a cinco anos, daqui a dez anos, quem sabe? Sempre remeto aos quadrinhos".

"Você tem razão, nos quadrinhos às vezes um personagem morre e depois volta na próxima página. Fizemos isso em alguns dos filmes. Às vezes um personagem vai morrer e ficar fora por anos e depois voltar em um uma maneira que é decepcionante ou voltar de uma maneira que é incrível, como o caso de Bucky Barnes, que morreu nos primeiros quadrinhos do Capitão América e se foi por 50 anos ou mais, e que por anos as pessoas disseram: 'Bucky Barnes nunca vai voltar à vida.' Então alguém teve a ideia de trazê-lo de volta como o Soldado Invernal e foi a melhor coisa de todas. "

A premissa de Feige sobre a morte no UCM não é muito diferente da do escritor Christopher Markus que disse que “Fazemos o que a história exige e não fazemos nada que a história não exija. Se algo acontecer com um personagem que você gosta, ele será justificada ”, brincou o escritor.

Finalmente está chegando. Guerra Infinita reunirá Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Chadwick Boseman, Elizabeth Olsen, Benedict Cumberbatch, Tessa Tompson, Tom Hiddleston, Karen Gillan, Tom Holland, Chris Pratt, Pom Klementieff, Zoe Saldana, Dave Bautista, Gwyneth Paltrow, Vin Diesel e Bradley Cooper (fazendo as vozes de Groot e Rocket), Josh Brolin, Paul Bettany, Sebastian Stan, Paul Rudd, Letitia Wright, Danai Gurira, Winston Duke e Peter Dinklage, num papel ainda não revelado. Com direção de Joe e Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely, o filme chega ao Brasil amanhã, no dia 26 de Abril.

Coveiro

comments powered by Disqus