domingo, 29 de abril de 2018

As contribuições (inclusive musicais) de James Gunn para Vingadores: Guerra Infinita


Certamemte, escrever os Guardiões da Galáxia pros cinemas não deve ser uma tarefa fácil. Foi aí que os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely, de Vingdores: Guerra Infinita, viram que precisavam recorrer a ninguém menos que James Gunn para direcioná-los em algumas cenas e diálogos. Confira o que eles e os diretores de Guerra Infinita disseram aos sites ComicBook e The Hollywood Reporter recentemente:

"Nós nos consultamos com ele, e ele deu algumas sugestões sobre várias cenas importantes dos Guardiões, e há uma coisa extremamente histérica, que é inteiramente dele", disse Markus ao ComicBook.com, chamando o momento de "poético".

"Demorou um pouco para descobrirmos o que faríamos com a cena de entrada dos Guardiões no filme", disse Russo. "Nós conversamos sobre um monte de diferentes idéias e dicas potenciais. James obviamente tem uma lista de mil músicas que caberia em quaisquer futuros filmes potenciais de guardiões, e nós analisamos essa lista como parte do nosso processo. Eu acho que no final das contas uma dica que nos instalamos veio da lista de James. "

E para quem estiver curioso sobre qual música que foi usada, eis um clipe dela a seguir. Trata-se de The Rubberband Man, dos Spinners:


 Christopher Markus e Stephen McFeely disserama inda que "As contribuições de James eram principalmente relacionadas à voz, para garantir que não estivéssemos criando pessoas que não tivessem nenhuma semelhança com as pessoas nos filmes anteriores dos Guardiões. Ele estava a bordo em todos os lugares que estávamos usando eles. Ele ajustou uma escolha no filme que realmente não afetou a forma como o filme seguia, mas afetou um pouco o personagem. Foi uma escolha muito interessante, e primeiro nós hesitamos nisso. e então Pratt apoiou-o. E nós reconhecemos que, se alguém conhece esses personagens, são eles".

Os roteiristas não quiseram detalhar a cena, mas revelaram que tinha algo relacionado com comida. Quem já viu o filme sabe exatamente do que se trata. E quem tudo haver com o histórico do personagem nos outros filmes.


"Esse é o benefício de tudo isso. Os cineastas que passaram muito tempo com esses personagens chegam e nos ajudam a garantir que estamos obtendo o roteiro perfeito", McFeely confirmou ao The Hollywood Reporter "Há 23 pessoas nesse pôster, então haverá pessoas um pouco mais experientes nesses personagens do que nós. Então, nós fizemos isso com todo mundo. [O diretor do Doutor Estrannho, Scott] Derrickson e o [diretor do Pantera Negra, Ryan] Coogler e o diretor de [Thor: Ragnarok] Taika [Waititi] e [diretor de Homem-Formiga] Peyton Reed. "


E outros próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel que já tem data são Homem-Formiga e a Vespa em 6 de julho deste ano, Capitã Marvel em 8 de março de 2019 e o quarto Vingadores ainda sem título em 3 de maio de 2019. A sequência de Homem-Aranha: De volta ao Lar virá em 5 de julho de 2019, e mesmo sem data certa sabemos que Guardiões da Galáxia vol. 3 chegará em algum momento de 2020.

Coveiro

comments powered by Disqus