quarta-feira, 18 de abril de 2018

Deadpool e os Mercenários Pagos: Novo time, novo líder!

A vida de empresário dono de uma franquia de mercenário não anda nada fácil. Deadpool acabou de ver seus funcionários de seu pequeno empreendimento debandarem. E pra piorar tudo, Wade Wilson acabou confirmando suas suspeitas de que seu atual contratante, a Umbral Dinâmica, tinha na verdade intensões funestas e que podiam por em risco o mundo. Agora, depois de ter entregado vários vilões e uma garota inocente para aquela sombria organização, Deadpool vai tentar consertar seu erro de qualquer jeito, mesmo que seja sozinho.



Sobrevoando a Bagália em um de seus jatos, Wade salta de paraquedas e invade sorrateiramente o lugar e aguentando não fazer piadas ou tagarelar por mais de três páginas. Conseguiu burlar os sistemas e drones de segurança por tempo suficiente para invadir o centro de vigilância e forçar alguns funcionários a revelar onde estava a jovem Míssil Adolescente Megassônico. Encontrou a garota presa, com cabelo raspado e totalmente traumatizada numa cela, com vários plugues em seu corpo drenando sua energia radioativa. Mas quando chegou o momento de tirá-la dali, Deadpool foi atacado pela Titânia e Scorpia, duas super-poderosas contratadas pela Umbral Dinâmica, que bateu feio em Wade e obrigou a Míssil a entrar em ação.

A garota parecia ter dons muito mais complexos do que suas visões premonitórias, conseguindo ter força o suficiente pra segurar a Scorpia pela cauda, por exemplo. No auge daquela briga, a verdadeira responsável pela Umbral Dinâmica se revelou, Caroline Le Fay, alegada filha de Morgana Le Fay e Victor Von Doom, que já deu trabalho as Defensoras lideradas pela Valquíria no passado. Agora, a vilã tinha como intenção principal ressuscitar o vilão Presença com a energia radioativa de seus presos e o superpoderoso vilão facilmente deu conta de Deadpool com um soco, lançando-o longe do quartel-general deles.

Mas Deadpool teria uma segunda chance para resgatar a Míssil Adolescente Megassônico. Ao cair na mata ao redor, topou com a sua amiga também mercenária Dominó, que reuniu uma nova versão dos Mercenários Pagos para invadir o lugar. Na segunda parte dessa histórias, as apresentações do grupo são feitas pelo Homem-Máquina, que também se associou ao time. Fora ele, temos também o ex-agente da Atlas Homem-Gorila e também Massacre, o único da versão anterior do time que ficou ali. O único problema de Deadpool com essa nova interação dos Mercenário Pagos é que ele perdeu a liderança pra Dominó.



Na nova invasão do complexo, Deadpool, Dominó e os novos Mercenários viram todos os seguranças e super-seres partindo pra cima dele. Deadpool correu pra tentar libertar a Míssil, mas acabou se precipitando e abriu a câmara errada onde estava o Homem-Radioativo. Por sorte, o vilão estava exaurido demais para ser um problema. Wade logo partiu para abrir as próximas câmaras, soltando também o Bazuca, Homem de Titânio e, é claro, a Míssil Adolescente Megassônico. Com isso, o Presença não tinha mais sua reserva radioativa de onde tirar os poderes e a mutante resgatada pode usar seus dons ainda desconhecidos para sugar toda a radiação do Presença e eliminar de uma vez por todas a ameaça. Os planos de Caroline Le Fay foram por água abaixo e ela desapareceu (na verdade, seu holograma, já que ela nunca esteve ali).

Wade saiu vitorioso dessa, provou que sua liderança ao estimular a Míssil salvou o dia, mas tinha muita coisa o que se fazer ainda. O seu quartel general no Cine Schaeffer estava ainda em reformas desde a última vez que foi destruído. Os Fabulosos Vingadores estavam dando muito custo e ele precisava de missões nos Mercenários para render uma grana. Ele também teve que "adotar" a Míssil, já que ela perdeu mais um lar adotivo ali e não tinha mais ninguém. Fora que tinha que reconquistar a liderança do grupo perdida pra Dominó. E por fim, recebeu de graça um novo membro pela caixa dos correios, o Assassímio, que já chegou atirando em sua cara.

Uma história extra curta segue esta, a última do grupo na revista mensal do Homem-Aranha e Deadpool, onde Deadpool se lamenta por Dominó ter lhe roubado o seu time, apesar de ter uma queda por ela. A única pessoal que parecia apoiá-lo no grupo era a Míssil e junto com ela orquestrou a ideia ridícula de criar uniformes padronizados para o time todo (um de cada cor, mas todos iguais ao Deadpool). E isso, obviamente fez com que Dominó ficasse ainda mais fula da vida com Wade ao tentar minar a liderança dela.



A missão para a qual eles tinham sido enviados era lidar com o Mestre do Picadeiro e o Circo do Crime. Era algo que a SHIELD resolveu terceirizar e Deadpool não gostava nada de trabalhar pra aquela organização. Ao fim da briga com aqueles malfeitores circenses, Deadpool obrigou Dominó a ir até a SHIELD saber o que de fato eles queriam e aproveitando assim tirar sua dúvida de que o Assassímio (que vivia atirando em sua cara) era um infiltrado. E Wade estava certo. Dungan e a nova responsável pelo contato com a SHIELD confirmaram que o macaco pistoleiro (ex-membro do Comando Selvagem na sua versão mais recente) foram enviados (pelos correios) por eles, mas serviriam mais como um "contato" do que como espião. Wilson aceitou por hora as desculpas, mas a verdade é que havia sim algo de muito suspeito sendo orquestrado por aqueles dois Agentes da SHIELD.

Essas histórias aqui resumidas estão nas edições 9 a 11 da recém-extinta Homem-Aranha e Deadpool,  com roteiro de Cullen Bunn e desenhos de  Iban Coello e Brian Level. São as últimas de fato que contam a história do grupo, que a partir daí segue numa série de tie-ins de minisséries e crossovers.

Coveiro

comments powered by Disqus