quinta-feira, 19 de abril de 2018

Pepe Larraz publica estudos para o vilão Challenger de Avengers: No Surrender


Pepe Larraz, um dos artistas do arco Avengers: No Surrender, apresentou em suas redes sociais, estudos para a criação do vilão Challenger (Desafiador, no literal) e explicou um pouco como foi a ideia por traz do desenvolvimento de sua concepção.





"Para comemorar que a edição de Vingadores 689 está a venda hoje, aqui está o projeto que eu fiz para The Challenger (O Desafiador). Tentei basear meu projeto em formas geométricas simples, facilmente reconhecível em silhueta. Para este, procurei torná-lo perigoso, durão, velho e imóvel, então um triângulo foi uma boa escolha. Não concordo tanto em fazer aliens muito parecidos com humanos, mas eu entendo que é mais fácil de se simpatizar com uma forma mais humana. Adicionei pintura facial para ficar com um senso mais estranheza, para lembrar os leitores que você tem um pouquinho em comum com esse cara, mesmo que se pareça um pouco humano." Explicou o artista em seu perfil no Facebook.

Só processos como esse que você entende que o visual dos personagens não é apenas pegar um papel e ver se ficou "bonitinho", dependendo do projeto e o que busca, percorre um longo caminho para se chegar a uma linha de ideia e disso tudo, você tirar aquele que sintetize bem o conceito como todo. Esse processo que é o verdadeiro cerne do design, o trabalho árduo em um projeto em todo o seu desenvolvimento e sempre buscando respeitar essas etapas, para se chegar ao resultado mais satisfatório possível.

Gostaram dos estudos? Sempre que possível, estarei trazendo mais dessas curiosidades para vocês e procurem seguir os artistas! Muitos deles são muito bem acessíveis!

Nuff said!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus